20 anos de Backstreet Boys no Brasil

“Mas você vai em todos? Não é tudo igual?”. Passei algumas semanas respondendo as mesmas perguntas. Sou fã dos Backstreet Boys há quase 19 anos e nunca uma turnê foi tão grande no Brasil. Não, não é tudo igual. Sim, eu vou a todos os shows.

Jornada

Já havia planejado segui-los da próxima vez por aqui, mas nunca imaginei que seria tão longa a minha jornada. Foram 15 dias de BSB na veia, 24h por dia. Os meninos fizeram apresentações em Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. Ainda me dei de presente um último show em Buenos Aires, na Argentina. Foram nove. E passou voando como se fosse um só.

Nessa loucura, algumas coisas eram essenciais. Comprei ingressos dois meses antes, com um nervosismo extra pra conseguir o PIT – área com apenas 60 pessoas por show que fica bem na frente do palco, o mais próximo possível deles. Ainda precisava competir pra comprar os Soundchecks – meet & greet com os meninos que tem ainda a passagem de som pré-show. E a pesquisa pra descobrir hotéis em cada uma das cinco cidades visitadas. Haja disposição, haja stress!

Começou!

Voei pro Nordeste no feriado, dia 4 de junho, e cheguei antes deles – o vôo atrasou. Relembrei a experiência de me hospedar com a banda e já no primeiro dia, consegui ver todos, além de reencontrar a equipe que os acompanha. No segundo dia, a delícia de tomar café da manhã ao lado do Brian e tirar uma foto com o Howie no lobby, depois de ele lembrar de nós.

backstreet1

No mesmo dia, antes do show, seria meu primeiro Soundcheck e primeira foto sozinha com a banda completa. Foi a realização de um sonho de infância que não tem tamanho ou explicação. Chorei na espera, mantive a classe durante a foto e parti pra um dos melhores shows da tour. O PIT é sem dúvida o melhor lugar do mundo.

backstreet2

Partimos pro Rio de Janeiro. Almoçar ao lado de Nick Carter é umas das melhores experiências que uma fã pode ter… Sucesso! Os rapazes turistaram bastante pela cidade e tentamos os deixar super à vontade. Fã de verdade sabe que um momento vale muito mais do que uma foto desesperada. As lembranças são únicas e MUITO mais valiosas.

backstreet3

Kevin com a esposa no Pão de Açúcar | Nick e Brian na praia do Leblon | Brian, AJ e Howie assistem a um jogo no Maracanã

O Show

É indiscutível o quanto os Backstreet Boys amam seu público brasileiro e reconhecem e respeitam nossa dedicação nesses 22 anos de carreira. A turnê de 20 anos – que já dura dois – passou literalmente por cada canto do planeta. E eles fizeram questão de não deixar nossa terrinha de fora.

O show é uma mistura incrível de hits com faixas do último CD. E é tão bem pensado que nem quem é fã cansa de ouvir e ver as músicas mais conhecidas. Sim, eles dançam e não tem medo de fazer as coreografias lendárias da década de 90. E fazem tão bem quanto antes! É emocionante ver chapéus voando em All I Have to Give ou observar a energia de Everybody que contagia até quem assiste lá de longe.

backstreet7

A Saga Continua

Em BH foi tudo bem corrido, estilo bate-volta. Durante a passagem de som, Kevin respondeu a uma pergunta sobre as brasileiras sem nem piscar: “Vocês tem um lugar especial no nosso coração”. Como sempre ele lembrou do episódio com 45 mil pessoas nas ruas de Copacabana, no ano 2000, e nós tivemos certeza de que ninguém nunca vai esquecer disso.

Lá vem meu segundo meet, agora com minhas companheiras de viagem. Discutimos tanto como seria nossa foto antes e na hora a espontaneidade ganhou, não teve jeito. Foi MARAVILHOSO! A melhor foto de todas! AJ me emprestou o boné e ficou todo descabelado. Ele ainda me perguntou algumas vezes se me via no PIT de novo essa noite.

backstreet8

No meio de um abraço apertado do Kevin, disse que ele tinha o melhor abraço do mundo. Brian se manifestou e pediu um abraço também, já falando “Hey! What about MY hugs?!”. Acho que ele curtiu a pose da foto no colo das meninas e ficou animado. O show por lá? Absolutamente ensurdecedor. Fã de Backstreet Boys sabe cada sílaba e canta como se fosse sempre a última vez.

Voltamos ao Rio pra mais um Soundcheck e uma apresentação. Ganhei de brinde também um encontro na saída de um restaurante com AJ. A foto não foi nada depois de escutar um “Hey! Nice to see you. Again!”, acompanhado de um sorriso. Rolou uma After Party em uma boate, mas estava tão entupida de gente que nem deu pra empolgar demais. Guardei energias pros próximos dias.

Seguindo pra São Paulo a sequência de três apresentações começou a fazer o cansaço aparecer. Mas os shows da cidade foram super lotados… De gente e de felicidade. Até o apresentador Marcos Mion, super fã da banda, apareceu e ficou encantado. Tivemos outra After Party em um clube da cidade e dançamos até quase de manhã com Kevin, Nick e Howie animando a festa.

Em Porto Alegre, um super frio nos pegou de surpresa e a rapidez da passagem deles pela cidade também os fez ficar mais quietinhos. Só os vi no show, a despedida do país na maior turnê da história dos BSB no Brasil. Foi emocionante e eu já chorava de saudade, mesmo com meus meninos ainda na minha frente.

Em Buenos Aires surpreendentemente não encontramos mais brasileiras. Em um hotel chiquérrimo, eles descansaram já que a maratona não acabaria ali. O show foi enlouquecedor! As argentinas tiveram somente uma apresentação, depois de uma espera de quatro anos sem eles. Elas fizeram valer sua noite e nós também.

Foi o único show em que estava com minhas cinco amigas, no mesmo lugar, no mesmo PIT. Nossa despedida da turnê (que já tínhamos visto há dois anos nos EUA), nossa despedida deles (que só devemos rever ano que vem, socorro!) e a despedida entre nós (moramos em cidades e estados diferentes). A noite foi cheia de alegria e tristeza, tudo junto. Nos divertimos e dançamos, entre nós e com eles, que interagiram à beça, do palco mesmo. Pra fechar com chave de ouro, uma after party e duas fotos, com beijos e abraços apertados de “Até logo”.

backstreet10

O Que Ficou

É bem difícil resumir pro Hollywood É Aqui esses 15 dias de mundo BSB – desculpem tanto falatório! Nós saímos da realidade, sem telefones, sem problemas, sem nem dormir. São muitos pequenos momentos. Não caberiam em um só relato.

Mas é muito bom poder contar toda essa experiência pra quem é fã e poder dizer que vale a pena. Vale a pena o sacrifício, vale a pena juntar o dinheiro, vale a pena seguir uma turnê. Vale a pena amar tanto esses cinco caras e ver que eles retribuem com dedicação e carinho como ninguém.

Ano que vem tem CD novo, álbuns solo, turnê… E todo dia é dia de loucura por eles! KTBSPA! ♥