“A Cinco Passos de Você”: Cole Sprouse surpreende fãs em pré-estreia do filme!

Por: Raquel Zambon

Na última semana, tive a oportunidade de participar de um evento muito especial em Los Angeles: a exibição antecipada de “A Cinco Passos de Você” (“Five Feet Apart”).

O filme, que marca o retorno do ator Cole Sprouse às telonas, tem recebido grandes comparações com “A Culpa é das Estrelas” por tratar de um romance entre dois pacientes com a mesma condição de saúde.

No caso de “A Cinco Passos de Você”, a doença abordada é a fibrose cística. O filme é apresentado pela perspectiva da adolescente Stella Grant (Haley Lu Richardson), que passou quase a vida inteira em um hospital por conta da doença. É neste hospital que ela conhece Will Newman (Cole Sprouse), que possui a mesma condição.

_SA94300.ARWA paixão quase imediata dos dois é impedida pela fibrose cística: para ganhar novos pulmões, Stella precisa ficar a pelo menos seis passos de distância de outros pacientes com a doença, pois a proximidade traz sérios riscos de infecção. Seu interesse amoroso Will, que já contraiu uma infecção bacteriana, representa um imenso risco para o futuro de Stella.

O filme

O diretor Justin Baldoni (conhecido por seu personagem Rafael em “Jane The Virgin”) acertou a mão em seu primeiro grande projeto de cinema.

“A Cinco Passos de Você” é um filme sensível e que trata a questão da fibrose cística de forma séria. Ao mesmo tempo, o filme não é tão pesado quanto “A Culpa é das Estrelas”: a história mantém o foco na coragem dos pacientes que enfrentam a doença e no quanto é importante aproveitarmos ao máximo o tempo de vida que temos.

Cole está incrível no filme e vai deixar as fãs de “Riverdale” ainda mais apaixonadas. Outro personagem que faz a diferença para a história é Poe (Moises Arias), que é o melhor amigo de Stella e seu confidente durante o romance com Will.

O filme vai te fazer chorar? Com certeza absoluta! Mas “A Cinco Passos de Você” é aquele tipo de história que encanta enquanto ensina e que certamente vai ficar na memória por muito tempo.

Claro que nem todo mundo teve uma impressão tão positiva do filme. Alguns médicos e pacientes com fibrose cística afirmam que nem todo esforço de conscientização é positivo: muitos estão preocupados com a romantização da doença trazida pelo filme. De acordo com eles, a quebra dos seis passos traria riscos extremos de vida para os pacientes de fibrose cística e não pode ser tratada de forma tão displicente.

Quando se trata de cinema, é claro que toda situação de realidade tem suas pequenas liberdades criativas. Acredito que isso fica bem claro em A Cinco Passos de Você e que o filme traz uma luz importante para os problemas de quem enfrenta uma vida com fibrose cística.

O evento de pré-estreia

Mais do que recomendar o filme, quero compartilhar com vocês o quanto foi incrível o evento de pré-estreia organizado para a divulgação!

A sessão de imprensa e fãs de que participei contou com um final muito especial: o público presente não tinha nem acabado de enxugar as lágrimas quando Justin Baldoni, Haley Lu Richardson e Cole Sprouse entraram de surpresa no cinema! O time agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre a importância da obra. Baldoni, que possui um amigo com fibrose cística, afirmou que a conscientização é muito importante para que novos tratamentos possam surgir.

Após o discurso, o cantor Andy Grammer entrou no cinema e apresentou ao vivo a música tema do filme, Don’t Give Up on Me. O público, que já estava encantado com a história do filme, saiu do cinema sem acreditar que a noite realmente havia acontecido!


Confiram um pedacinho desse evento especial no vídeo:

 

 

“A Cinco Passos de Você” tem lançamento previsto para 21 de março no Brasil e é, definitivamente, imperdível!

Trailer legendado:

Recomendado para você

Compartilhe

Um comentário sobre ““A Cinco Passos de Você”: Cole Sprouse surpreende fãs em pré-estreia do filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *