AFI Fest: Indie Roundtable – Parte 2

Postado em 5 de dezembro de 2017 por webmaster

Tivemos a oportunidade de conhecer algumas estrelas dos filmes independentes que estão em destaque na temporada de premiações este ano, na Indie Roundtable, moderada pelo jornalista Scott Feinberg, responsável pela coluna “Corrida do Oscar” na prestigiada revista “The Hollywood Reporter”, durante o AFI Fest (maior festival de cinema independente em Hollywood).

Já publicamos a primeira parte da lista dos indies imperdíveis e alguns detalhes do nosso encontro com Margot Robbie (“I, Tonya”) e Lois Smith (“Marjorie Prime”), Kumail Nanjiani (roteirista e protagonista em “Doentes de Amor”) e Sean Baker (diretor de “Projeto Florida”) aqui:

AFI Fest: Indie Roundtable – Parte1

Hoje damos continuidade as dicas e compartilhamos outra lista de obras-primas da telona que você não pode deixar de conferir.

Sem dúvidas “I, Tonya” é um dos favoritos para ser indicado na categoria de melhor filme, e sua protagonista, Margot Robbie na categoria melhor atriz. Como disse o ator e líder da banda “30 Seconds To Mars”, Jared Leto (meu eterno Jordan Catalano em “Minha Vida de Cão”) na apresentação do filme numa sessão privada em que estive em Los Angeles: “Margot desaparece completamente dando espaço para Tonya dominar seu corpo e sua personalidade. Ela faz um trabalho inacreditável e digno de todo o reconhecimento.”

Margot subiu ao palco em seguida e agradeceu as palavras do amigo, que eu faço coro depois de assistir ao filme. A atriz realmente está brilhante como a ex-patinadora no gelo Tonya Harding, que durante a década de 1990 atingiu seu ápice, conseguindo superar sua infância pobre e emergindo como campeã do Campeonato de Patinação no Gelo do Reino Unido. Tonya foi a segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olímpiadas de 1994. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-246064/

Eu curti o filme, mas confesso que achei Margot melhor que a narrativa, que de qualquer forma, é interessante e vale a pena conferir.

Direção: Craig Gillespie
Elenco: Margot Robbie, Sebastian Stan, Mckenna Grace
Gêneros: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA

Trailer legendado:

Lois Smith não é só uma talentosa atriz, mas ela é uma das maiores lendas de Hollywood. Simpática, carinhosa, ela esbanjou seu charme e seu profundo conhecimento sobre a arte de fazer cinema na Indie Roundtable no AFI Fest. Seu recente filme “Marjorie Prime” se passa em um futuro próximo – um tempo de inteligência artificial – e mostra Marjorie, de 86 anos, com seu novo companheiro, jovem, bonito, que se parece com seu falecido marido. Ele está programado para ajudá-la a reviver momentos de sua história de vida. E é o tipo de filme que nos faz questionar: O que nós lembraríamos, e o que nós esqueceríamos, se tivéssemos essa chance? Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-240574/

Direção: Michael Almereyda
Elenco: Jon Hamm, Geena Davis, Tim Robbins
Gêneros: Ficção científica, Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA


Trailer legendado:

“Projeto Florida” é o meu filme predileto nesta temporada de premiações. Se eu fosse membro da Academia e votasse no Oscar, “Projeto Florida” levaria meu voto na categoria melhor filme, sem dúvidas, e os detalhes eu explico nesta matéria:

“Projeto Flórida”: Filme mostra uma realidade muito além da Disney

“Doentes de Amor” (The Big Sick) é baseado na história real de amor do roteirista, e ator principal do filme, o super divertido Kumail Nanjiani e sua esposa Emily. Um mix de momentos hilários e outros extremamente dramáticos do relacionamento deles é o pano de fundo para uma das melhores comédias românticas dos últimos anos. Adorei o filme, e mais ainda conhecer Ray Romano, que é um dos meus comediantes prediletos e atua no filme como o pai da protagonista, dando um show de interpretação ao lado da mãe, a atriz Holly Hunter. Mais detalhes nesta matéria:

Destaques do LA Film Festival 2017

Tags:, , , , , , , , ,




DEIXE UM COMENTÁRIO