“American Vandal”: Primeira temporada da série vale uma maratona

Postado em 2 de dezembro de 2017 por webmaster

Era uma manhã de sábado, enquanto arrumava minha cama, quando liguei o computador pra dar uma olhada nas novas séries da Netflix. A primeira que apareceu foi “American Vandal”. Achei a sinopse interessante e pensei, vou assistir ao primeiro episódio e sair para ir ao mercado, depois vou lavar roupa, dar um jeito na casa e terminar de escrever algumas matérias para o site. Ia aproveitar o dia para colocar em dia tudo o que não tinha conseguido fazer durante a semana.

Mas, meus planos foram todos por água abaixo porque simplesmente não consegui me desgrudar da tela do computador depois que assisti apenas os primeiros 20 minutos do piloto. A única coisa que consegui fazer foi acabar de arrumar a cama e migrar da tela do computador no quarto para a tela na TV na sala onde passei o resto do sábado vendo TODOS os episódios da série, que acompanhou meu almoço, meu lanche da tarde e minhas tacinhas de vinho à noite.

Num estilo documentário, “American Vandal” mostra dois estudantes de uma escola de ensino médio nos EUA investigando um episódio pra lá de inusitado que aconteceu no estacionamento do colégio quando alguém decidiu pixar o desenho de um pênis em 27 carros (a maioria de professores e funcionários da escola) estacionados no local. O ato abalou a escola e custou caro para o estudante Dylan Maxwell (Jimmy Tatro) que é expulso do colégio por ser acusado de vandalismo. Mas os estudantes detetives, não satisfeitos com o veredito da diretoria da escola, começam a juntar e estudar as pistas a fim de saber se Dylan foi realmente o autor do crime.

Trailer:

A série tem vários elementos que prendem a atenção, mistério, romance, segredos, mentiras e diversão adolescente. Confesso que logo no início achei até que era um documentário mesmo, de tão boa a atuação do elenco, formado por atores ate então desconhecidos do público. Logo fui para o Google confirmar que era ficção, mas que muitos também tinham pensando que a história tinha sido real, levando até ao trending no Twitter de hashtags sobre o vandalismo no estacionamento.

Eu não vou dar nenhum spoiler, muito menos contar como a primeira temporada terminou, porque vale acompanhar cada segundo desta aventura, muitas vezes surpreendente, mas uma coisa eu digo, pra felicidade geral dos fãs, a segunda temporada já está garantida.

E quanto a minha agenda de sábado, que “American Vandal” virou de pernas pro ar, também valeu a pena jogar tudo pro alto, ficar mais enrolada durante a semana, mas passar o dia inteiro no sofá.

Aproveito pra perguntar a vocês, qual foi o último seriado que te fez desistir de toda a sua programação do final de semana em troca de uma super maratona em frente à TV?

Tags:, , ,




One Comment

  1. Karol says:

    Já coloquei na listinha pra maratonar nas férias. Última série que me deixou grudada foi The Man in the High Castle, recomendo muito!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO