“Annabelle 2: Criação do Mal” supera o primeiro filme e inova com piadas no roteiro

Por: Matheus Fabbris

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Annabelle 2 – A Criação do Mal” nada mais é que a sequência do primeiro filme de sucesso mundial lançado em 2014.

Com direção de David F. Sandberg e papel principal por Stephanie Sigman, o longa basicamente com a história de um grupo de órfãs e uma freira, que vão parar em uma casa assombrada onde o casal perdeu a filha única. E podemos relacionar com os fatos reais. Medo!

O legal é ver a linha do tempo, com muitas revelações que vai deixar você de boca aberta sobre a origem da boneca sinistra.

Na primeira hora de filme, temos um clima beeeeem tenso, mas com a trama fechadinha nas personagens, que são importantes igualmente e conquistam o público. Todas elas têm a sua importância. Mas calma, as coisas pioram e aí, de fato, os sustos começam a aparecer.

As pequenas atrizes Talitha Bateman (Janice) e Lulu Wilson (Linda) foram incríveis com as respectivas atuações. O talento em filmes de terror faz a diferença nas telonas. Acredite. E mesmo com pouca idade. Bateman e Wilson conseguiriam surpreender.

Janice, na verdade, é a personagem que mais tem destaque. Uma garota que possui deficiência e não consegue se movimentar com facilidade. Em alguns momentos, a tensão consome ao ver Janice não conseguindo correr da boneca Annabelle.

Annabelle 2: A Criação do Mal” pode ser assustador para algumas pessoas, mas é bom de assistir e não dá desespero. Muitas pessoas até soltaram algumas risadas. E eu gostei desse formato de colocarem “piadinhas” em um filme de terror. Funcionou.

Já podemos dizer, também, que é melhor que o primeiro. Aliás, nem se compara. Como um spin-off da franquia “Invocação do Mal”, tem qualidade.

Um fato interessante é que, Annabelle, de fato, existe. Segundo o casal dos Warren, Anmabelle foi uma boneca de pano que recebeu um espírito maligno, e está em um museu da dupla em Connecticut nos Estados Unidos. Também, segundo os demonologistas, o espírito que estava dentro da boneca. É de uma jovem que tinha o mesmo nome e foi assassinada na casa de sua mãe – que mesmo após descobrir sobre o espírito, decidiu manter o brinquedo. Bizarro, né?

Se você é fã dessa franquia, corra para os cinemas e assista. Vale o ticket! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *