Aqui e Ali: Um passeio pela Itália sem sair de Nova York

Muitos amigos brasileiros que moram no exterior afirmam que sentem saudades do arroz com feijão. Eu confesso que nunca fui muito fã. Minha comida predileta no mundo é a italiana, e meu sobrenome Ciuffo entrega a minha ascendência. Vivo tranquilamente sem arroz e feijão, mas nunca sem uma boa massa.

Em Nova York, a colônia italiana é forte. Não só tem um bairro chamado “Little Italy” como excelentes restaurantes da terra natal de meu tataravó espalhados pela cidade.

Fizemos um tour começando pelo sul da ilha, onde visitamos o Trapizzino, na subida paramos no Gemma, no East Village, e seguimos para a região turística da cidade, próximo ao Times Square, onde almoçamos no Távola e comemos uma pizza à noite, no Villa.

https://www.trapizzinousa.com/

https://www.theboweryhotel.com/dining/gemma/

http://www.tavolahellskitchen.com/

https://locations.villaitaliankitchen.com/us/ny/new-york/263-west-42nd-street.html

Mas não podíamos deixar de experimentar uma boa macarronada, servida no Pomodoro, próximo ao Hotel de Chuck Bass, no Upper West Side, uma opção com preço bom, para os amigos que moram ou se hospedam mais perto do Central Park.

http://www.pomodoronyc.com/

Essas dicas não só vão agradar os fãs de uma boa massa, mas também são para aqueles que mesmo preferindo o arroz e feijão, vez por outra, não resistem a um bom macarrão.

Boa refeição!

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *