ATX Festival 2018: 4ª temporada de “The Affair” é destaque no evento

Parte dos muitos presentes que o ATX Festival 2018 me trouxe foi assistir em primeira mão o primeiro episódio da quarta temporada da série “The Affair”, uma das minhas favoritas, seguido de um bate-papo com sua criadora, Sarah Treem, uma das produtoras, Jessica Rhoades, e a estrela Maura Tierney, que interpreta a complexa e super interessante personagem Helen.

Em apenas três temporadas, tanto a série como o elenco, que inclui Dominic West, Ruth Wilson, Joshua Jackson, Maura Tierney, entre outras feras, receberam vários prêmios, inclusive um Globo de Ouro na categoria melhor série drama, assim como Ruth Wilson e Maura que também levaram a estatueta nas categorias melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente.

Se você ainda não é fã de carteirinha de “The Affair”, aí vai uma breve descrição deste seriado super bem produzido e imperdível, que vale uma maratona porque, sem dúvidas, fica melhor a cada temporada:

“The Affair” explora os efeitos psicológicos e emocionais de se ter um caso extraconjugal. Contada separadamente das perspectivas de cada um dos personagens- usando as memórias distintas de cada um, a série acompanha o drama de Alison (Ruth Wilson), uma garçonete em um restaurante popular nos Hamptons, que tenta recolocar sua vida no lugar depois de uma tragédia. Cole (Joshua Jackson), seu marido, luta para manter o casamento estável, ao mesmo tempo que busca controlar a situação financeira do rancho que pertence a sua família há gerações. A vida do casal torna-se ainda mais complicada quando Alison começa a ter um caso com Noah (Dominic West), um professor de Nova York, aspirante a escritor. Helen (Maura Tierney) é a melhor amiga do professor, mãe de seus filhos e sua esposa há 17 anos. Fonte: http://www.adorocinema.com/series/serie-11939/

E para os fãs, nada de spoilers sobre a quarta temporada, que estreia neste domingo, 17 de junho, mas como nas primeiras temporadas rodadas na Costa leste dos EUA, a chuva e o mar tiveram uma papel fundamental no desenrolar da estória, nesta temporada, que se passa em parte na Califórnia, podem esperar por um terremoto.

Inclusive no Q&A, Sarah, a mente brilhante por trás do roteiro, disse que usar os elementos da natureza, como reflexo das emoções dos personagens, foi uma escolha dela desde o início. Afinal, o clima e os fenômenos naturais do lugar em que vivemos de certa forma impactam na nossa personalidade.

As locações da série são lindas, assim como a trilha sonora, mas o destaque é para a forma como os episódios são apresentados, a cada semana, a estória central do episódio, é contada pela perspectiva de dois personagens, sempre um homem e uma mulher, sem necessariamente repetir as cenas na descrição da mesma situação. Não é um roteiro fácil de ser montado mas, depois de 4 anos, Sarah disse que o grupo de roteiristas já está bem treinado e usa o formato com mais facilidade.

A produtora Jessica Rhoades é nova no time, mas fã da série desde o piloto, disse que é um prazer trabalhar com um grupo tão talentoso, tanto na frente como atrás das câmeras.

E Maura confessou que muitas vezes, para defender sua personagem, ela sugere mudanças nos diálogos. Os roteiristas e Sarah sempre a ouvem com carinho, mas nem sempre podem atendê-la. “Eu sei que às vezes exagero porque gosto muito da Helen e não quero que ela faça besteira, mas faz parte da trajetória dela, nem sempre a gente acerta mesmo”.

O painel foi o maior astral e só aumentou ainda mais a minha curiosidade do que vem pela frente!

Obrigada ATX Festival, por mais essa oportunidade de conhecer as feras por trás deste seriado brilhante!

Para mais informações sobre ATX Festival, confira:

http://www.hollywoodeaqui.com/circulando/atx-festival-2018-foi-dada-a-largada-no-evento-em-austin/

The Affair – fotos em anexo

Fotos Painel ATX- https://www.flickr.com/photos/claudiaciuffo/shares/BP5P30

Trailer quarta temporada:

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *