Aventuras no Queen Mary

O Queen Mary é um navio aposentado que transportou passageiros e oficiais durante a guerra. Navegou pelo Atlântico entre os anos de 1936 a 1967 e hoje está ancorado em Long Beach, uma cidade que fica a aproximadamente 45 minutos de Los Angeles, em direção a San Diego, sul da Califórnia.

Hoje, o Queen Mary é um hotel que oferece varias atrações para seus hospedes e turistas. A primeira vez que o visitei foi com a produção do programa “O Mundo Segundo Os Brasileiros”. Fomos recebidos pelo capitão responsável pelo navio e fizemos um divertido tour turístico.

Que vocês podem conferir aqui:

O Mundo Segundo os Brasileiros

Alguns meses depois retornei ao Queen Mary com a minha mãe, que estava me visitando na Cidade dos Anjos. Fomos celebrar o Dia das Mães experimentando o badalado Brunch (a refeição típica dos EUA que combina o café da manhã e o almoço), com champanhe e mimosas (a bebida típica do brunch, o suco de laranja com champanhe) liberado.

[slideshow_deploy id=’28391′]

O preço é um pouco salgado (cerca de R$ 180,00) mas garanto que o buffet e variadíssimo, você pode comer e beber a vontade e realmente compensa cada centavo. Além do que tem um certo glamour fazer uma refeição no restaurante onde a realeza britânica comia quando fazia suas viagens a bordo do Queen Mary, que diga-se de passagem é duas vezes o tamanho do Titanic.

Depois de degustar o delicioso brunch, mamãe e eu curtimos um passeio a pé pelo navio, que guarda muitas histórias e mistérios. Foi um dia pra lá de especial.

[slideshow_deploy id=’28400′]

Falando em mistérios, o Queen Mary é conhecido por ser um navio “mal-assombrado”, onde o espírito das pessoas que um dia viajaram ou faleceram lá dentro ainda permanece.

E o pessoal leva isso tão a sério que tem até um tour que chama Investigação Paranormal. Eu não sabia até minha amiga Gabriela Egito me convidar para acompanhá-la nesta aventura.

Verdade seja dita, a gente tinha uma expectativa completamente diferente, mas a experiência foi única.

Pra quem gosta de seriados como “Caçadores de Fantasma” é um programa imperdível pois o nosso guia era um investigador paranormal profissional, que, inclusive, distribuiu entre o nosso grupo o equipamento semelhante aos que os ghost hunters usam nas séries.

Quem for ao tour tem que entrar no clima de investigação misteriosa e se preparar porque o guia é pra lá de animado e detalhista, nosso tour que estava programado pra durar 2 horas e meia, durou 4 horas e meia, começou às onze da noite e foi até três e meia da manhã.

Apesar do sono e do cansaço, foi super interessante passar a madrugada de sexta-feira caçando fantasmas dentro do gigantesco navio. Subimos e descemos escadas e fomos a lugares que são proibidos pra visitação do público, você só tem acesso se fizer o tour paranormal. O que coloca o Queen Mary, que normalmente é um programa famoso entre os turistas, na nossa coluna “Além do Script”, onde revelamos segredos da Califórnia.

Nosso guia, caça-fantasma, nos apresentou não só aos lugares secretos como aos espíritos que são os habitantes do navio. Ele os chama pelo nome, conversa normalmente e não só faz perguntas, como convida os membros do nosso grupo para perguntar o que quiserem aos espíritos. Ele inclusive incentiva a gente a gravar todo o tour pois é mais fácil ouvir do que ver os fantasmas.

Eu sinceramente pensei que fosse ficar apavorada e que nunca mais fosse conseguir dormir direito depois desta expedição, mas isso não aconteceu, eu particularmente não vi ou ouvi nada, além das gravações que o nosso guia nos mostrou com as vozes dos espíritos capturadas em tours anteriores. Mas algumas pessoas do meu grupo ouviram as vozes, especialmente na piscina e no vestuário onde mora o espírito de uma criança chamada Jackie.

Esta foi a locação que me deixou mais impressionada, até porque nos ficamos um longo tempo num cubículo dentro do vestiário escuro enquanto o guia usava seu equipamento para fazer contato com o fantasma. Até a bala predileta de Jackie ele leva para que a criança se anime e venha buscá-la. Realmente é paranormal a situação em si.

Eu acredito piamente nessas coisas, e achei interessante ver ao vivo e a cores o que já tinha assistido na TV. Me senti de fato num episódio da série “Caçadores de Fantasma”. Mas indico o programa que, normalmente, custa US$ 80 (R$ 240), mas nos conseguimos uma promoção e pagamos a metade R$ 120,00, pra os fãs deste tipo de seriado e curiosos sobre o assunto.

Minha dica principal é use sapatos confortáveis porque você vai andar bastante e ficar muito tempo em pé, calça comprida é mais indicado pra sentar no chão, e leve casaco porque ao longo da madrugada esfria. No mais, entre no clima e divirta-se conhecendo um pouco da outra dimensão que está a nossa disposição logo ali no Queen Mary. Aproveitem!

Pena que no tour paranormal os lugares que visitamos são escuros e em alguns não podemos mesmo fotografar ou filmar, mas o ambiente misterioso já valeu o passeio. Acesse o link e saiba como se hospedar e conheça as outras atrações oferecidas pelo Queen Mary:

Para entrar no clima, um trailer da série “Caçadores de Fantasmas”. Sua experiência no tour Paranormal, será semelhante a esta….