Celebrando o dia de Martin Luther King e o seu importante legado

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.” – Martin Luther King

Em um mundo dominado pelo retrocesso com presidentes como Donald Trump, nos EUA, e Jair Bolsonaro, no Brasil, que promovem todas as formas de preconceito em seus governos, as palavras de Martin Luther King nunca foram tão relevantes, pois elas nos encorajam a continuar a luta por um mundo melhor e mais justo, apesar de todos os desafios e dificuldades da caminhada.

No Hollywood é Aqui nós homenageamos muitas pessoas que admiramos e, hoje, celebramos Martin Luther King, que foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ao contrário de alguns pastores protestantes que ocupam cargos políticos e incentivam campanhas de ódio contra as minorias no Brasil, Luther King, também pastor, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, em 1964, pelo combate à desigualdade racial através da não violência.

“Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, por isso você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.” – Martin Luther King

Num tempo em que os poderosos querem construir muros, nada mais importante do que aproveitar o dia que festejamos Martin Luther King nos EUA para lembrar que MLK andava de braços dados com seus companheiros. Enquanto alguns querem nos distanciar, nós, a resistência, permanecemos caminhando juntos, lado a lado, rumo à conquista dos nossos objetivos, sem pensar em esmorecer.

Martin Luther King nunca desistiu. Tanto que foi assassinado lutando pelos direitos do povo em 1968. Ele partiu prematuramente, mas deixou um legado inspirador que nos dá forças para continuarmos a nossa batalha pela igualdade racial, social, pelo respeito a todas as orientações sexuais, usando o amor como a nossa principal arma e fonte de energia na nossa trajetória.

Tivemos a honra de visitar a Igreja onde Martin Luther King pregava e o local onde hoje ele descansa em Atlanta, Georgia e compartilhamos com vocês todos os detalhes. Imperdível conferir:

http://www.hollywoodeaqui.com/atlanta-fez-o-hea-se-sentir-em-casa/

Também estivemos no motel onde ele foi assassinado, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, e convidamos a todos a conferirem o tour que fizemos no local, hoje um museu:

http://www.hollywoodeaqui.com/martin-luther-king-jr-nos-ainda-sonhamos/

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *