Curtindo Park City: Cidade é a “casa” do Sundance Film Festival

Por: Claudia Ciuffo

Park City, no estado de Utah, é conhecida por muitos por ser a “casa” do Sundance Film Festival, maior festival de cinema independente dos EUA, fundado pelo consagrado ator Robert Redford, nos anos 70.

A cidade fica a aproximadamente 1h30 de avião de LA, também é famosa nos EUA por suas estações de esqui, e pelos ótimos restaurantes, bares e resorts.

Tive a alegria de fazer a minha estreia no Sundance com todo o glamour. Fiquei hospedada no confortável hotel, Newpark Resort, que fica a mais ou menos 15 minutos do centro da cidade. O resort é super aconchegante e pra quem gosta de esquiar está no coração cercado de estações de esqui, onde os fãs do esporte podem se esbaldar. Para aqueles que curtem compras, um dos maiores shoppings e o maior supermercado de Park City ficam ao lado do Resort. Isso sem contar com restaurantes, bares, lojas de conveniência, salão de beleza e até spa, tudo ao nosso dispor.

O quarto que fiquei não era muito grande mas tinha tudo que eu precisava, uma pequena cozinha, muitos canais disponíveis na tv a cabo, uma internet rápida e gratuita e pra completar, uma lareira, que além de aquecer, dava um charme todo especial ao ambiente e às noites de inverno.

O mais conveniente é que a cidade de Park City oferece várias linhas de ônibus gratuitas para o centro e para todas as estações de esqui da região. Se você não quiser alugar um carro, porque como eu tem o pavor de dirigir na neve, pode aproveitar o benefício. Isso sem contar com o Uber, que apesar de não ter a opção de corridas compartilhadas, tem uma taxa fixa de US$12 (36 reais), o que compensa especialmente para ir ao centro e aos cinemas onde estão em cartaz os filmes que fazem parte do Sundance, se você estiver por lá na época do festival.

 

 

Geralmente quando visitamos uma cidade turística na alta temporada (neste caso é em janeiro por conta do inverno nos EUA, quando bombam as estações de esqui e, claro, o Sundance) , ficamos impressionados com os preços altos de alimentação, especialmente. Mas achei os restaurantes em Park City muito bons e com preços bem honestos. Ja o preço dos hotéis são salgados nesta época do ano. O segredo é planejar com antecedência, e tentar garantir uma reserva o mais cedo possível.

Para alguém,como eu, que cresceu em um país tropical, a neve tem a sua poesia. Apesar do frio, (a temperatura chegou a menos 6 graus Celsius na semana que estive em Park City) o clima nas montanhas geladas é inspirador, existe uma paz quase indescritível em observar esta faceta da natureza. Por isso, fica a dica para àqueles que curtem ou sonham em esquiar, numa cidade que de quebra tem a melhor seleção de filmes independentes do país no mês de janeiro, e para os que querem fugir do verão brasileiro, fazer uma visita a bela Park City, onde certamente você vai construir memórias tão lindas como a paisagem que vai te acompanhar nos dias que você estiver por lá.

Nosso destino:
Park City

https://www.parkcitymountain.com/

Onde se hospedar:
Newpark Resort

https://www.newparkresort.com/

Onde tudo acontece:
Historic Park City Main Street

https://historicparkcityutah.com/

Melhor restaurante brasileiro dos EUA:
The Bridge Cafe

https://www.thebridgecafeandgrill.com/

Melhor pizza:
The Spur Bar&Grill

http://www.thespurbarandgrill.com/

Imperdíveis no Sundance Film Festival:

https://legionm.com/sundance/

https://www.sundancetv.com/

Melhores opções entre uma sessão e outra de cinema:

http://doubletree3.hilton.com/en/hotels/utah/doubletree-by-hilton-hotel-park-city-the-yarrow-SLCYWDT/index.html

 

https://parkcityrestaurants.com/restaurant/the-den-at-park-city-marriott/

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *