Dia Internacional da Mulher – Parte 2

Um dia é muito pouco para falar de mulheres que têm trajetórias incríveis de  vida. Poderíamos falar o ano todo.  Então, continuando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, confiram a segunda parte das homenagens da equipe do Hollywood é Aqui.

Nem tiros podem parar a determinação – Por Mariana Knabben

capa_malalaGostaria de escrever sobre a Malala, a pessoa mais nova a receber um Prêmio Nobel da Paz – confira seu discurso no video abaixo. Esta jovem mulher que já faz muita diferença no nosso planeta. Tive a chance de ler seu livro (e recomendo a todos) e conhecer melhor sua história. Que história! Desde pequena aprendeu com seu pai o gosto pelos livros, pela educação e passou a advogar para outras meninas numa região (Paquistão) extremamente retrógrada e machista. Passar pelo que ela passou é a confirmação de que sua missão na terra é essa mesma. Sem dúvida, precisamos de mais pessoas como ela, que nos inspiram a fazer a diferença e a lutar pelo que acreditamos e desejamos.

Discurso de Malaal no Prêmio Nobel da Paz

 

 

Onde cabem muitos corações – Por Mônica Lima

Miro os holofotes em uma estrela carioca, Flordelis dos Santos de Souza, que ficou conhecida como a mãe de mais de 50 crianças.

Esta guerreira foi criada em um dos lugares mais violentos do Rio de Janeiro, a favela do Jacarezinho e desde cedo conviveu com a tragédia, perdeu o pai e o irmão quando tinha 14 anos, e a violência. Mas nem por isso esta mulher deixou de ter uma história vitoriosa. Formada no Magistério, Flordelis sempre procurou ajudar as crianças da sua região a não serem vítimas do tráfico. Já com oito filhos em casa, 3 biológicos e 5 adotivos, da noite para o dia acolheu 37 crianças, oriundas da chacina da Candelária, que sofreram novo ataque na região Central do Brasil, em 1994, o que mostra que nestes momentos não importa classe social, cor ou religião, basta vontade para ajudar o próximo.

flordelis

Sem grande recursos, mas com muita coragem, e ajuda, ela mudou e muda a vida de muitas pessoas com o Instituto Flordelis, que conta com inúmeros projetos. Confira: http://www.institutoflordelis.org.br/index.php

Parabéns para todas as mulheres que mudam vidas, não importa quantas.

Qual beleza é mais importante ao olhos? – Por Jessica Lopes

Sim, ela é linda e casada com um dos homens mais bonitos do mundo. Mas isto não é o que chama mais atenção ao falar de Angelina, mas sim o fato dela usar seu sucesso, dinheiro e fama em favor de causas nobres. Seu trabalho humanitário já envolveu a visita a campos de refugiados, em mais de 30 países, que vivenciam ou vivenciaram momentos de crise, além disso ela mantém a Fundação Jolie-Pitt, que combate a pobreza rural. Ela ainda adotou um filho no Camboja em 2002, depois uma menina etíope em 2005 e a filha biológica nasceu na Namíbia em 2006. E não para por aí… No ano seguinte, ela adotou um órfão do Vietnã e em 2008 deu à luz um casal de gêmeos. Ufa!! Preciso dizer algo mais? Angelina, pra mim é sem duvida um exemplo de mulher!

angelina_jolie

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *