Ed Sheeran no Brasil pela segunda vez

Por: Yasmin Riechi

Ed Sheeran, quem? Aquele cantor britânico, ruivo, que toca violão e reproduz o seu próprio som com o pedal, ele canta Photograph que já foi trilha de novela, e Sing aquela música que o clipe tem um boneco, aquele moço que dançou no clipe de Thinking Out Loud música que embala muitas primeiras danças de recém-casados, esse mesmo do hit Shape Of You que ficou em primeiro lugar por muitas semanas e todo mundo já ouviu e ama. Ed Sheeran está em turnê, e no final de maio passou pelo Brasil, pelas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte para felicidade dos sheerios brasileiros.

Na sua primeira passagem pelo Brasil em 2015, os shows foram apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e esse ano com a sua turnê Divide, o ruivinho incluiu mais duas cidades para o seu roteiro. No inicio do ano a turnê passou pela Austrália e pela Europa e então chegou na América Latina, com uma estrutura de palco maior e em locais com capacidade maior também do que as turnês anteriores, mas ainda o mesmo contexto: Ed, seu violão, e seu loop pedal.

Logo que chegou Ed foi recepcionado com uma festa bem brasileira churrasco, caipirinha e samba, foi a primeira vez do cantor na capital paranaense, ele pareceu ter aproveitado bastante nos dias que esteve por lá. No dia 23 de maio antes de ir para o local do show Ed fez uma visita muito especial para uma fã que estava internada em um hospital de Curitiba.

O show foi para mais de 20 mil pessoas, ingressos esgotados, palco com telões atrás e em cima do cantor que reproduziam imagens de acordo com os temas, o momento, e o ritmo das músicas. O público cantou, aplaudiu e aproveitou o show, Ed com muito bom humor, sempre que possível interagia com o público, pedia para cantar junto, mesmo se não soubessem a letra das músicas, ainda sugeriu que inventassem. Em Curitiba cantou Hearts Don’t Break Around Here e disse que era sua música preferida do novo álbum, depois à pedido dos fãs, com um coro, cantou Give Me Love, que enlouqueceu o público, essa também não fazia parte da setlist mas parece que a vontade dos fãs ouvir essa música era tanto que na Argentina e nas cidades brasileiras ele incluiu e o público acompanhou.

 

 

Ed deixou a região sul rumo ao Rio de Janeiro, como um bom turista o inglês aproveitou seu momento de folga e foi curtir uma tarde na praia carioca.

Com os ingressos mais uma vez esgotados o show no Rio aconteceu no dia 25 de maio com um público de mais de 16 mil pessoas, o astro cantou entre outras músicas I See Fire que não esteve na lista no show de Curitiba, o público carioca quando foi solicitado para cantar o mais alto possível não desapontou.

Depois do Rio foi a vez de São Paulo receber o Ed, ele se apresentou em um estádio, primeira vez do cantor em um estádio brasileiro, para mais de 30 mil pessoas no dia 28 de maio. No show enquanto falava com o público Ed, que não fala muito português e até comentou que acaba esquecendo as palavras que já aprendeu, brincou que se não tivessem entendendo o que ele estava falando poderiam fingir que compreendiam.

O último show no Brasil aconteceu em Belo Horizonte, pela primeira vez na cidade mineira, no dia 30, para um público de 18 mil pessoas, assim como nas outras cidades Ed terminou o show vestindo a camisa da seleção brasileira, uma homenagem aos fãs brasileiros, os fãs que são umas das coisas que Ed mais gosta no Brasil além de churrasco (falou o cantor em uma entrevista recente). E daqui Ed continuou com sua turnê pela América do Sul antes de chegar à América do Norte. Aaaaahhh já queremos mais, VOLTA LOGO EDINHO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *