Ei, seriadores, vamos falar de mãe?

Postado em 14 de maio de 2017 por webmaster

Por: Luan Menezes

Eu recebi uma missão da linda Claudia Ciuffo, e que missão, viu pessoal! Nessa data tão especial, vamos falar de mãe? E que tal nossos exemplos ou tipos de mãe dos nossos seriados preferidos.

Eu diria que essa data é uma das mais importantes do ano! Comemoramos neste domingo o dia das mulheres que deram vida e que dão vida à tudo que existe no mundo, sem dúvidas… E o que é ser mãe? Teria alguma fórmula perfeita? Mãe é tudo igual? Não importa o caminho que a mãe percorra, o objetivo sempre será o mesmo, cuidar, amar, proteger e amar de novo. E nos seriados não poderia ser diferente. Trouxemos para vocês uma solução das incríveis mães de alguns seriados eternizados em nossos corações, confere aí!

Um dos exemplos de mãe que temos são as solteiras e novas, sem dúvida nenhuma não é nada fácil porém, elas arrasam, exemplo disso sem dúvida nenhuma é Lorelai Gilmore. Ela é a mãe mais moderna, e olha que a série não é de 2017 rs. Lori teve Rory com 16 anos e saiu da casa dos pais muito cedo. Lembro muito que a Lori sempre se sentiu insegura com seus pais até mesmo por achar que eles preferiam mais a neta do que ela. O mais incrível é que ela e sua filha amadureceram muito e o fato de Rory ir morar com seus avós só fortaleceu ainda mais o relacionamento delas duas. Engraçada, alto astral, protetora e guerreira. Sem dúvidas sempre será uma das melhores mães dos nossos seriados.

“This is US” para mim, sem dúvidas, foi um dos melhores dramas que comecei a assistir neste ano de 2017! E o nosso segundo exemplo de mãe é a Rebecca, uma mãe adorável, muito dedicada e que encara com muita coragem cada obstáculo em seu caminho. Por vários momentos podemos observar o quão as mães de gêmeos ou trigêmeos batalham todos os dias para um futuro melhor para sua família. A interpretação de Mandy Moore é completamente emocionante. Acho que a relação dos seus filhos Kevin e Randall, que foi adotado, é bem delicada e tudo isso torna essa família muito rica em detalhes tão peculiares que se eu contasse seria muito spoiler para um texto só rs.

Paciência – virtude, qualidade ou estilo de vida? Diria que para Kristina de “Parenthood” é tudo isso! Mãe de duas meninas, e um menino para lá de especial chamado Max, Kris representa essas mães que nos dias de hoje ainda passam por certa dificuldades para conquistar o melhor para os seus filhos especiais. Apesar de ser considerada uma comédia dramática, Kristina em “Parenthood” emocionou muitas pessoas, com toda certeza as dificuldades e as conquistas desse tipo de mãe que também é muito especial foi demonstrado com louvor nesse seriado maravilhoso.

Se existe alguém que escolheu ser mãe é a próxima personagem que irei comentar aqui na coluna. Annie de “7th Heaven”, é o pilar central da sua família! Ela escolheu ser mãe e ficar em casa como se isso fosse pouco não é mesmo? Ela, que sustenta uma família de 9 pessoas, é encanadora, construtora, cozinheira e muitas outras profissões. Annie é o exemplo de quem decide ficar em casa e viver para sua família uma atitude nobre e incrível. Acompanhamos em “7th Heaven” tudo aquilo que Annie sonha pro seus filhos e todos os sacrifícios feitos pela sua família.

Você acha que acabou? Com certeza não todos os tipos de mães e famílias também são representados em nossos seriados, exemplo disso é Stef e Lenna que são as mães da família Fosters. Essas mães representam a família LGBT e o contexto da história de “The Fosters” é impecável. Lena é vice-diretora de uma escola e Stef uma policial. A luta delas pela formação da família perfeita é muito linda e cheia de crianças, o preconceito é algo que na série é tratado com muito respeito e o relacionamento forte dessas duas mães mantém seus filhos firmes em sua luta diária com seus próprios obstáculos.

Aquela frase que diz que vó é ser mãe duas vezes nunca esteve tão certa. Olha que eu e a Claudinha tivemos uma dificuldade para eleger a representante das vós que são mães dos seus netos. Sheila Bennett foi a escolhida. Ela ensinou a Bonnie tudo sobre ser uma bruxa Bennett e ser a mulher que Bonnie se tornou em toda sua trajetória de TVD. Sheila sempre foi uma pessoa bondosa e sempre protegeu não só Bonnie mais também toda Mystic Falls. Ela soube julgar os vampiros a ponto de convidar Stefan para sua casa, mesmo após morrer Sheila sempre esteve ao lado de Bonnie que a considerou como uma mãe assim como Sheila cuidou de sua neta como se fosse sua filha.

O último mais não menos importante… Vamos homenagear nosso ultimo modelo de mãe que são os “pães”, que são os pais que por ironia do destino ou por escolha são pai e mãe dos seus filhos. O exemplo disso tudo é o Danny de “Full House”. Danny perdeu a sua mulher em um acidente de carro e juntamente com seu cunhado, e seu melhor amigo criam, DJ, Stephanie e Michelle. Tenho que confessar que Danny, é o meu personagem preferido de todas as comédias que eu já acompanhei na vida! “Full House” assim como “The Fosters” é sobre a história desses “pães” e diria que representa a realidade de muitas famílias atualmente. O engraçado é que os três “pães” do seriado não são um casal, são apenas três homens com objetivo de criarem três meninas lindas e incríveis.

Sabe, essa matéria é uma pequena demonstração dos 50 mil tipos de mães que existem atualmente no mundo! Mãe só mudar de cor, cabelo, endereço, gênero, religião, tamanho, estilo, no final todas ou todos só querem o mesmo objetivo, o melhor futuro para seus filhos e suas famílias. Elas merecem tudo por elas nós filhos daríamos o mundo se fosse necessário apenas por elas existirem nas nossas vidas.

Em nome de toda equipe do HEA o meu FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mães que nós acompanham e para as mães dos nossos leitores maravilhosos.

Um abraço ENORME e até a próxima semana, pessoal!!

Xoxo,
@lmennezes

Tags:, , , , , , , ,




DEIXE UM COMENTÁRIO