“The Seagull”: Versão de clássico tem Saoirse Ronnan como destaque

Postado em 11 de Maio de 2018 por webmaster

Assisti “A Gaivota” (“The Seagull”), estrelando Saoirse Ronnan, numa cabine de imprensa no Tribeca Film Festival. Logo depois da sessão,como de praxe, recebi um email da assessora de imprensa da produtora do filme perguntando quais tinham sido as minhas impressões.

Eu não titubeei ao respondê-la: que a versão moderna de “A Gaivota”, baseada na peça de teatro do dramaturgo russo Anton Tchekhov, é muito melhor do que o filme também baseado no mesmo texto, lançado em 1968. Além disso, eu complementei, Saoirse é a Meryl Streep da sua geração. É impressionante como ela faz bem uma personagem como Lady Bird, numa comédia e a Nina, neste drama. Como poucos atores, especialmente jovens como ela, a capacidade de Ronan roubar a cena em qualquer gênero pode ser comparada com a recordista de indicações ao Oscar, Sra. Streep.

E, em “A Gaivota”, Saiorse não brilha sozinha, Annette Bening e Elizabeth Moss estão fantásticas, aliás, como todo o elenco.

No filme, Irina Arkadina (Annette Bening) é uma atriz veterana que passa suas temporadas de verão visitando seu irmão e seu filho, Konstantin (Billy Howle), no campo. Um dia, ela acaba levando um convidado: Boris (Corey Stoll), um romancista que se torna alvo da paixão de Nina (Saoirse Ronan), uma vizinha liberal da família. No entanto, isso causa uma confusão amorosa, já que o filho de Irina é apaixonado pela bela jovem. http://www.adorocinema.com/filmes/filme-238316/

A trama é impecável, e a montagem da peça “A Gaivota” no Brasil, teve como intérpretes, dentre outros, Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Samantha Dalsoglio, Fernando Torres, Celso Frateschi, Sérgio Britto, Renata Sorrah e Enrique Diaz.

Caso você já seja fã do espetáculo, ou queira assistir um filme imperdível, vale anotar essa dica. Quem está nos EUA, pode assistir ao filme a partir de hoje, e no Brasil a estreia será breve e nos vamos avisá-los assim que confirmarem a data.

Trailer:

Tags:, , , , , ,




DEIXE UM COMENTÁRIO