Graceland – ‘Quando você está disfarçado, mentiras são a sua vida’

Bem-vindos a Graceland. Aqui, um grupo de agentes secretos de várias agências policiais dos Estados Unidos, incluindo a DEA, o FBI, e do ICE convivem em uma casa de praia conhecida como “Graceland”.

Graceland é novo drama policial da rede do canal USA, baseado em eventos verídicos sobre agentes disfarçados. O show é uma “mistura” de “Burn Notice”, “White Collar” e “Royal Pains”. Um drama agradável de assistir, elegante, com um cenário ensolarado e um elenco que agrada.

 

 
O piloto segue um jovem agente do FBI chamado Mike Warren (interpretado por Aaron Tveit de Gossip Girl), que se junta a um grupo de agentes secretos que trabalham em Graceland, antiga casa de praia de um traficante de drogas que foi preso. Os outros moradores da casa são “Johnny” Tuturro (Manny Montana), Dale “DJ” Jakes (Brandon Jay McLaren de The Killing), Paige Arkin (Serinda Swan), Catherine “Charlie” Lopez (Vanessa Ferlito de CSI:NY), e o misterioso Paul Briggs (Daniel Sunjata de Rescue Me).

 

O episódio começa com uma cena muito legal alternando entre a graduação do agente Warren com um tiroteio do agente da DEA disfarçado. O agente está fazendo uma transação de drogas, e quando chega a hora de testar a oferta, ele simula a injeção, escondendo uma pequena bola de borracha na dobra do seu braço. A bola cai, salta para o chefe do tráfico, fazendo com que o agente do FBI leve um tiro. Dessa forma, o Warren é enviado imediatamente para Graceland para substituir o agente ferido.

A primeira missão do agente Warren é um negócio simples, com um falsificador. No caminho, o agente Briggs explica a Mike uma reportagem de capa que eles tiveram que inventar na hora para sair de uma enrascada. Briggs quase foi reconhecido uma vez, então ele convenceu alguns mafiosos que ele interpretou um policial em um filme, mostrando-lhes seu verdadeiro distintivo, dizendo-lhes que era um adereço do set do filme. O agente Warren utiliza isso, dizendo ao suspeito que foi no filme que ele conheceu Briggs.

 

 
Graças ao raciocínio rápido do persongem de Aaron Tveit, o suspeito está preso. Infelizmente, quando eles estão levando-o para a prisão, ele encontra o agente Warren, acabando com o seu disfarce. Sabendo que sua família vai estar em perigo se seus companheiros descobrirem que ele foi enganado por um agente do FBI disfarçado, o criminoso diz um mafioso que Warren precisa visitar, o que significa que ele virou alvo da máfia.

Nossos agentes descobrem que este criminoso preso tem um irmão que se parece muito com o agente Warren. Depois de se preparar, Mike é enviado para conhecer os caras da máfia, na esperança de que lhes fazendo um favor vai salvar a sua “família”, ele os convence de que é um assassino e pode ser útil.

Warren é levado a uma casa e lhe entregam uma arma. Ele foi avisado para matar o homem que está lá dentro. Os agentes na base estão lutando para tirá-lo da situação, ouvindo tudo isso através de um rádio no relógio do agente . Briggs é enviado como reforço. Ao entrar na casa, o agente tem uma surpresa.

 

 

Atualmente, Graceland está no 7º episódio, mantendo uma audiência boa. A série não se arrasta por muito tempo e também não possui aquele tipo de episódio que serve como “apenas mais um”. Todos os episódios são bastante interessantes, nos prendendo até o último minuto e terminando com aquela cena que vai deixar você louco para assistir ao episódio seguinte. Assista, pois valerá a pena.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *