Hoje a “Só Seriados” é deles: #OZAMIGOS

Por: Luan Menezes

Defina amizade? Para alguns apenas mais uma palavra…

No dicionário? Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas: laços de amizade. … Simpatia de certos animais pelo homem: o cão é amigo do dono. Aceitação mútua acerca de alguma coisa: acordo de amizade.

Para mim? As pessoas mais engraçadas e loucas da terra das quais não vivo sem! Amizade significa ter tudo e não precisar de muito para ser feliz, ter sempre alguém pra te irritar ou te alegrar depende do dia não é? E para os seriadores? Amigos são aqueles que não perdem a oportunidade de comentar sobre o último episódio da semana passada ou sobre a notícia bombástica de hoje mais cedo!

Hoje gostaria de homenagear alguns amigos e a “Só Seriados” da semana vai ser com as dicas desses amigos que tanto amo! Eles nem sabiam que iam participar da coluna apenas pedi para indicarem uma série, então acho que vai ser surpresa pra eles, acho não, tenho certeza! E antes de você conferir as indicações rápidas deles, gostaria de deixar o meu muito obrigado a todos vocês que acompanham a “Só Seriados” e as indicações abaixo são das pessoas que construíram essa coluna maravilhosa!

Só uma observação, essa coluna me rendeu duas novas séries na grade haha. Deixei o trailer, vai que vocês também gostem e sofrem comigo nesse tanto de seriado pra ver!!!

Um grande bjo e abraço se deliciem com as dicas XOXO!!

The Americans
Dica da Claudinha Ciuffo IG: @Claudiaciuffo

Dois espiões da KGB se fazem passar por um casal americano vivendo nos subúrbios de Washington. Tentando manter seus disfarces, à medida que o tempo passa Phillip e Elizabeth começam a adotar uma postura cada vez mais de casal que de espiões. Atendendo as exigências de seu governo, eles têm como missão controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país. Enquanto isso, os filhos do casal, sem desconfiarem da verdadeira identidade dos pais, vivem como dois típicos pré-adolescentes americanos. Eu Amo esse show, não é à toa que ele esteve no meu top 7 de séries em 2015 e 2017.

Downton Abbey
Dica da Mônica Lima IG: @monica_lima

Produzida no Reino Unido a série fez muito sucesso em 2010 até 2015, ainda mais se tratando de uma série de época não decepcionou e recebeu grandes críticas pela mídia.

O drama de época se passa na fictícia propriedade rural Downton Abbey, onde vivem os Crawley, uma família aristocrática, e seus criados. É nesse cenário e com esse elenco central que grandes acontecimentos históricos, pós-Edwardian, serão lembrados, envolvendo os personagens e criando toda a trama. Entre os eventos retratados na série, estão o naufrágio do Titanic, o surto da I Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola.

Sons of Anarchy
Dica do NUNU IG: @Nuanderson

Charming é uma comunidade vigiada por um clube de motociclistas renegados, que protegem a cidade de recém-chegados. Jackson “Jax” Teller é um membro da irmandade, que tem sua lealdade ao grupo posta à prova ao testemunhar sua crescente fama e desprezo pelas leis, ao mesmo tempo em que tenta se ajustar à vida de pai. Mas sua tranquilidade é frequentemente perturbada por sua mãe e seu padrasto, dois indivíduos impiedosos que comandam a irmandade. Vale lembrar que foi a série mais assistida no canal FX em 2009.

ONE TREE HILL
Dica da Tatz IG: @youcandigtatz

Nathan e Lucas são dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um excelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da bela Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan. Temos uma super matéria da série aqui no HEA corre lá pra ver:

Celebrando One Tree Hill! Vamos matar as saudades

Penny Dreadful
Dica da Marisa Original Family *_*

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. Todos já sabem que eu e a Mônica Lima amamos essa série!!

Como ficamos sem Penny Dreadful?

Riverdale
Dica do Tassio Luan do ERRE JOTA

Situado nos dias atuais e com base nos icônicos personagens da Archie Comics, Riverdale é uma versão surpreendente e subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explorando o surrealismo da vida em uma pequena cidade – mostrando a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale.

Confesso que ainda não assisti essa série e estou louco pra ver! Ainda mais depois desse trailer haha.

The Get Down
Dica da Bruna Macedo IG: @falamacedo_q

Mais uma do Netflix que eu ainda não assisti, mas está na lista!

Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.

Trailer:

Outlander
Dica da linda Jessica Lopes IG: @dricajlopes

A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês. A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *