Joshua Tree: Experiência inesquecível na Califórnia

Mesmo que dias constantes de sol e praia já sejam motivos suficientes para programar uma visita à Califórnia, é preciso confessar: o estado americano possui opções de passeios com belezas naturais que nem imaginamos!

No último dia de 2016, fui para o Parque Nacional de Joshua Tree com o objetivo de começar um ano diferente no deserto californiano. Eu queria uma passagem de ano calma, longe de grandes festas e focada nos meus próximos projetos.

entrada-joshua-tree-national-park

Para um momento como esse, achei que não havia nada mais adequado do que o deserto que trouxe inspiração para o U2 criar um dos melhores álbuns da história da música! E eu estava certa: a viagem surpreendeu positivamente e o ano começou de forma inesquecível.

Hoje, passo para vocês algumas dicas de atividades em Joshua Tree.

Por: Raquel Zambon

Pioneertown

Pioneertown fica em Yucca Valley, a uns 20 quilômetros de distância de Joshua Tree. Apesar de não estar exatamente dentro do parque, a cidade cenográfica que virou cidade real é um passeio imperdível!

pioneertown

Pioneertown foi fundada em 1946 por um grupo de investidores americanos que queriam um set para filmes de Old West em que os atores pudessem viver durante as filmagens. Os filmes deixaram de ser feitos há algum tempo, mas a cidade foi preservada até hoje. Lá, é possível ver saloons, uma cadeia cinematográfica, uma livraria em um celeiro e, honestamente, sentir-se dentro de um filme de Clint Eastwood!

A cidadezinha ainda conta com o famoso bar Pappy + Harriet’s, que tem shows o ano todo. A festa de ano novo do local estava com ingressos esgotados, mas paramos para um excelente almoço.

Skull Rock

A formação rochosa em formato de crânio é um dos pontos mais famosos de Joshua Tree e, portanto, está sempre lotado de turistas. Mesmo com o excesso de pessoas que acabam tirando a paz do local, vale a pena conferir! É incrível ver essa criação da natureza… Você pode fazer uma pequena trilha para ficar frente a frente com a Skull Rock ou visitar o local de carro.

skull-rock

Keys View

Keys View é uma espécie de mirante dentro de Joshua Tree, através do qual é possível visualizar a cidade de Indio, Palm Springs, o vale do Coachella e a famosa falha de San Andreas.

keys-view

Fizemos o passeio em dois dias seguidos: no primeiro, que estava nublado, não foi possível ver absolutamente nada! Assim, recomendo conferir o clima da região antes de fazer o caminho para Keys View. No segundo dia, tivemos uma manhã linda de sol e foi possível ver toda a cadeia de montanhas e paisagens que cerca a área.

Keys View faz a gente se sentir pequenininho e muito em paz!

Cholla Garden

Para mim, o Cholla Garden foi a visão mais impressionante de Joshua Tree! A área é composta por um enorme jardim de cactos com espinhos amarelados, que se estendem até perder de vista. Existe uma pequena trilha no meio do jardim para que os visitantes possam se aproximar deste espetáculo da natureza.

cholla-garden

Cottonwood Springs

Em uma área absolutamente árida em que rochas, areia e vegetação seca predominam, ainda é possível encontrar cinco oásis nos quais a água corre naturalmente. Cottonwood Springs é o mais famoso destes oásis. Além de ser uma área bem bonita e que rende várias fotos, é possível fazer uma trilha de cerca de cinco quilômetros para explorar o local.

cottonwood-spring

Joshua Tree Saloon

Para quem gosta de vida noturna, Joshua Tree não é o local mais indicado: um morador confessou que o Pappy + Harriet’s e o Joshua Tree Saloon, localizado em Twentynine Palms, são as únicas duas opções da região.

Fomos conferir a festa de ano novo do Joshua Tree Saloon e a estranha experiência foi uma das mais engraçadas que já vivi. Uma banda com músicas originais e uma estranha vocalista que usava uma máscara de alien comandou a noite… Confesso que eles não eram muito talentosos, mas a atmosfera do local rendeu muita diversão e risadas. O bar ainda nos deu um brinde de champagne grátis à meia-noite!

Dicas importantes pra Joshua Tree

Existem pontos de acampamento dentro de Joshua Tree para os aventureiros, bem como diversas opções de hospedagem na cidade de Twentynine Palms, que fica na entrada do parque. Recomendo demais a Joshua Tree Inn, uma pequena pousada de 10 quartos na qual o cantor Gram Parsons faleceu em 1973. O fato de eles ainda manterem um memorial para o cantor é peculiar, mas a pousada é barata e excelente! Vale conferir: http://www.joshuatreeinn.com/

É melhor visitar o parque de outubro a abril, quando o calor não é tão grande. Entretanto, faz muito frio à noite – vá preparado se for acampar dentro do parque!

joshua-tree

Importante ressaltar que celulares não funcionam na área do parque nacional. Também é necessário levar água e comida suficiente para passar o dia, pois não há nenhum lugar para comprar esses itens dentro de Joshua Tree. Use sapatos confortáveis e não esqueça o protetor solar… E aproveite muito as paisagens inesquecíveis do deserto californiano!

bio_raquel_zambon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *