“LEGO Batman: O Filme”: animação mostra um lado divertido e recheado de referências

Por: Matheus Fabbris

A Warner Bros. Brasil nos convidou para a cabine de imprensa de “LEGO Batman: O Filme“, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Quer saber mais sobre o filme? É só continuar lendo!

Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema – que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo. (x)

Confesso que eu estava bastante receoso sobre o filme, por achar que seria muito infantil e uma animação mal feita de Batman, mas me surpreendi. É uma superprodução que agrada todos os públicos. Os brinquedos montados de Lego conseguiram fazer algo bem divertido.

Muito sarcástico e arrogante, o Batman que já vimos propriamente em “Uma Aventura LEGO“, é um poço de referências (seu relacionamento com Robin, “Esquadrão Suicida“, entre outros) que só assistindo você consegue perceber. É bem-humorado, mas também solitário. Como protetor de Gothan City, o nosso Homem-Morcego passa o filme confrontando seu inimigo Coringa ou lidando com problemas do seu próprio cotidiano – abordando até mesmo seu filho adotado Dick Grayson.

O roteiro inteligente de Seth Grahame-Smith, Chris McKenna, Erik Sommers, John Whittington e Jared Stern nos mostra um longa fácil de acompanhar e que trazem resultados surpreendentes para o filme. Não pense que é uma produção apenas de piadas e referências. A trama engloba também a solidão do protagonista e você consegue captar facilmente.

LEGO Batman: O Filme” é a prova de que é possível SIM obter resultados com o drama vindo da comédia e que também é possível tirar sarro de um personagem tão famoso mas sem perder sua importância, propósito e essência.

Desde a morte dos pais, tristeza de não ter uma família, até piadinhas com Michael Jackson. Esse é o filme. Ah, é importante ressaltar que o humor inserido na trama não é apelativo ou até mesmo desrespeitoso. Tudo com muita cautela, ok?

O filme já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil. É uma ótima pedida para assistir algo descontraído com a família e amigos! 😉

bio_matheus_fabbris

Um comentário sobre ““LEGO Batman: O Filme”: animação mostra um lado divertido e recheado de referências

  1. Poucos reconhecem o grande trabalho que se faz com a música dos filmes, realmente eu só veia o filme e me assustava ou me emocionava, mas descobri que muitos dessas emoções são graças a um bom trabalho da trilha sonora de Lego Batman Além, acho que toda a produção vale à pena. Tornou-se meu filme favorito é super divertido sempre me faz um ótimo momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *