Lições no amor e na política são temas na telona. Vem ver nossas dicas

Por: Claudia Ciuffo

No ritmo da temporada de premiações….

Há anos eu tenho um imã que replica a famosa frase de Winston Churchill, primeiro ministro da Inglaterra, que diz: “Nunca, Nunca, Nunca Desista.”

Essa frase me acompanhou no Brasil e quando me mudei para os EUA há 8 anos, ela veio comigo e está na minha geladeira até hoje. Mas foi no Festival Internacional de Toronto, no último mês de setembro, quando assisti “O Destino de Uma Nação” que finalmente descobri quando e em que circunstâncias Churchill professou essa verdade diante do parlamento britânico.

 

O filme, que tem estreia prevista no Brasil para janeiro de 2018, mostra Winston Churchill (Gary Oldman) que está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha Nazista que pode significar o fim de anos de conflito. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-246284/

Trailer legendado:

Um elenco de primeira e um roteiro bem costurado apresentam um dos momentos mais importantes da história da Inglaterra. O filme já está cotado para entrar na concorrida corrida do Oscar e, além de educativo e interessante. Vale mesmo conferir.

Falando em gente que não desiste nunca, o filme “Uma Razão para Viver” e uma lição de vida. A história real de Robin (Garfield), um homem brilhante e aventureiro que fica paralisado por conta da poliomielite. Condenado pelos médicos a poucos meses de vida, Robin e sua amada esposa Diana (Claire Foy) se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento e vivem uma intensa história de amor, com cada respiração como se fosse a última. Fonte:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-248916/

O filme, que tem estreia prevista para o dia 16 de novembro no Brasil, conta a história dos pais de um de seus produtores. Tivemos a felicidade de assisti-lo tanto no Festival Internacional de Cinema em Toronto como numa cabine de imprensa em LA, onde estava o protagonista Andrew Garfield. Eu não sei como mas consegui chorar mais na segunda vez do que na primeira que vi. E fui para a festa em homenagem ao lançamento do filme com a cara inchada e assim conheci Andrew, sem maquiagem e profundamente emocionada pela sua atuação, assim como a de Claire Foy que está brilhante.

Uma coisa posso garantir, muitos não são chorões como eu, mas certamente vão sair do cinema reavaliando alguns conceitos de sua própria vida, inspirados pela determinação de Robin e Diana. Imperdível!

Data de lançamento: 16 de novembro de 2017 (1h 57min)
Direção: Andy Serkis
Elenco: Andrew Garfield, Claire Foy, Diana Rigg mais
Gêneros: Drama, Romance
Nacionalidade: Reino Unido

Trailer legendado:

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *