Netflix apresenta o que vem por aí em suas séries brasileiras

Por: Anna Mellado

Na manhã de quarta-feira (13), aconteceu a coletiva de imprensa das séries originais da Netflix, em São Paulo. O evento contou com profissionais da imprensa, numa recepção surpreendente e inovadora, incluindo a equipe do Hollywood é Aqui. Ao final de tudo, saímos com a sensação de que a Netflix Brasil veio para inovar as produções audiovisuais, no nível das produções de fora. As produções estão espetaculares, com roteiros e elencos de altíssima qualidade – com muita representatividade feminina!

A primeira coletiva de imprensa foi da série “Coisa Mais Linda”. Estavam presentes: Maria Casadevall (Malu), Pathy Dejesus (Adélia), Mel Lisboa (Thereza), Fernanda Vasconcellos (Lígia), Leandro Lima (Chico), Ícaro Silva (Capitão), Beto Gauss (produtor-executivo), Caito Ortiz (diretor-geral) e Júlia Rezende (diretora).

Ao assistir os três primeiros episódios, o trailer e participar da Cabine de Imprensa, pode-se perceber o empoderamento feminino e a força de cada personagem, que possuem características e personalidades diferentes, mas que possuem suas fragilidades, doçuras e sonhos. A série é gostosa de se ver e desperta um senso crítico no público, que vai se emocionar com as histórias e aventuras desses personagens incríveis. A data de estreia é dia 22 de março, na Netflix Brasil.

 

 

“A série busca retratar a trajetória dessas quatro mulheres nos anos dourados do Rio de Janeiro e com o nascimento da Bossa Nova”, disse um dos diretores. O bacana da série é isso: o público pode refletir no que mudou e evoluiu daqueles anos para cá e no que ainda vivenciamos no dia a dia.

A segunda coletiva de imprensa foi a da série “3%”, que está indo para sua terceira temporada. A série retrata jovens em busca de uma vida mais digna. É uma discussão sobre democracia, dignidade e poder. Estavam presentes Bianca Comparato (Michele), Vaneza Oliveira (Joana), Laila Garin (Marcela), Thais Lago (Elisa), Dani Libardi (diretora) e Daina Gianecchini (diretora).

A próxima temporada será mais pessoal, com os personagens olhando mais para si e vendo seus erros pessoais, ao invés de procurar os erros no próximo. Também veremos uma nova Região, chamada de “Concha”, criada por Michele. A atriz Bianca Comparato contou à imprensa que o objetivo dessa nova região é trazer aos cidadãos uma nova opção de vida, sem ser tão extrema, como o Maralto, e nem tão cruel, como na Causa.

Na coletiva, falou-se muito em como ter uma mulher numa posição de poder é natural na série, ao contrário de atualmente. A ideia é de uma sociedade em que não há homofobia, racismo e machismo, ou seja, a sociedade que todos nós buscamos. A série estreia em 2019, sem data confirmada.

A série “Samantha!” também estava na coletiva, com a presença dos atores Emanuelle Araújo (Samantha), Douglas Silva (Dodói) e Zezeh Barbosa (Socorro). Eles comentaram sobre a segunda temporada, que virá com mais comédia e confusão. A personagem de Zezeh chega para arruinar os dias de Samantha, pois a personagem será a sogra de Samantha.

Ao final dessa coletiva, tive a oportunidade de perguntar à Emanuelle a seguinte questão: ‘’Na sua opinião a luta Samantha para voltar à TV condiz com a realidade de alguns artistas?”. Ela respondeu que é uma coisa muito pessoal da Samantha, porque, no fundo, ela não tem uma luta. Ela já nasceu famosa. Parece uma luta incessante, mas não é. Então vai muito além de querer ser famosa e lutar para conquistar um lugar. “Eu sou uma mulher madura. Uma mãe, como acham que eu sou só famosa? É isso que ela luta contra na segunda temporada”, acrescentou Emanuelle.

A família de Samantha é fora dos padrões da sociedade, mas encanta o público com seu jeitinho diferenciado de encarar a realidade. A estreia da segunda temporada é no dia 19 de abril.

Pra finalizar, a quarta cabine de imprensa foi da série “O Escolhido”, nova produção da Netflix Brasil. Trata-se de uma adaptação da série mexicana “Niño Santo” e vai contar sobre a vida de dois jovens médicos, que vão trabalhar no Pantanal e proteger a população local do vírus da Zika – pessoas que têm menos acesso à saúde.

A história possui personagens e festas típicas, com mistérios e segredos escondidos nos rios de uma forma sobrenatural. É um suspense que envolve magia, fé e medicina. Estão no elenco, Renan Tenca e Paloma Bernardi – que estavam presentes no evento, com Carolina Munhóz (roteirista) e Raphael Draccon (roteirista) – além de Gutto Szuster, Pedro Caetano, Alli Willow, Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins e Lourinelson Vladmir.

É muito bacana ver que a série retrata assuntos poucos exibidos no audiovisual. A estreia está prevista para 2019, em mais de 190 países!

Realmente a Netflix não está de brincadeira. Assistindo as prévias de cada série, pude perceber que a qualidade das produções está muito alta, com capacidade para concorrer a prêmios internacionais e torço realmente por isso, porque merecemos.

Essa experiência que tive foi muito incrível e é uma prova de que uma menina que vem do interior, com poucas oportunidades de mercado, pode ir longe, basta ela QUERER. A maioria das coisas da vida a gente consegue metendo a cara mesmo, sendo cara de pau e tentando, mesmo que existam mil barreiras à frente. É claro que não é fácil. Nunca é. Mas se a gente tiver fé que tudo ocorrerá bem e acreditar em SI, as coisas fluem melhor. Só a parte de acreditar em si já ajuda 50%, porque você tem que colocar na sua cabeça que você consegue, senão não vai sair do lugar.

Espero que essa experiência sirva de inspirações pra muitas pessoas, principalmente àquelas que vêm de lugares mais simples e com menos oportunidades, porque essas sempre terão uma luta maior. Mas é como diz a personagem da Pathy Dejesus em “Coisa Mais Linda”: “Deus nunca dá um fardo maior do que a gente pode carregar”, então pode ter certeza que, mesmo com dificuldades, sua luta vale a pena SIM e será recompensada um dia SIM. Eu tenho muito orgulho da minha profissão e da minha história, mas sempre levo comigo o pensamento de que sempre devo ir além de onde estou agora e de que tudo tem seu tempo, pode acreditar.

Obrigada, Claudia, por ter me dado esta oportunidade inesquecível. É um prazer representar o Hollywood é Aqui nos eventos do Brasil!

 

“Anna Mellado: Formada em Jornalismo, tem 21 e é completamente apaixonada por arte e entretenimento. Desde pequena assiste às mais variadas séries e filmes e acompanha premiações ao redor do mundo. Sonha em ser uma jornalista de entretenimento, produtora e pretende representar a América Latina mundo afora. Sempre está pronta para escrever uma resenha ou conversar sobre suas séries preferidas.”

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *