Sag Awards: Já sabemos o que esperar para o Oscar 2016?

poster_sag_awardsSou da geração “Titanic” e por isso ver Leonardo DiCaprio e Kate Winslet se divertindo no tapete vermelho Sag Awards foi o auge da noite pra mim. O Sag é um dos maiores indicadores do Oscar, pois é votado pelos membros do Sindicato dos Atores, a maioria avassaladora também membro da Academia.

Por isso Leo, Brie Larson, Alicia Vikander, que ganharam respectivamente o prêmio na categoria melhor ator, atriz e atriz coadjuvante por sua atuação em “The Revenant”, “Room” e “The Danish Girl”, estão mais próximos da estatueta.

Idris Elba, que não foi indicado ao Oscar, levou pra casa ganhou o Sag na categoria melhor ator coadjuvante por sua performance em “Best Of No Nation”.

sag_awards2

 

Aliás, o Sag Awards foi marcado pela diversidade premiando 5 atores negros e o intérprete de um transgênero. Neste momento que só se fala da controvérsia do Oscar que não indicou atores negros em nenhuma categoria nos dois últimos anos, isso foi uma bandeira e tanto.

Os vencedores estão em destaque no site do Sag Awards:

ps_sag_awards_indicacoes

Aplaudi os vencedores do Sag Awards em algumas categorias, como Viola Davis, que ganhou como melhor atriz de TV/drama e é de longe a melhor, na série “How To Get Away With Murder”. Outros eu discordo, não por racismo, pois sou brasileira e tenho sangue negro nas veias, como já disse antes, mas por performance mesmo. Eu não voto no Sag e nem no Oscar, mas voto no Spirit Awards. Idris foi indicado, e sim ele está excelente em “Beast of No Nation”, mas eu votei em Paul Dano, simplesmente porque achei a atuação do ator imbatível em “Love&Mercy.”

sag_awards1

sag_awards3

Mas não podemos esquecer que, mais importante que seja pra um ator receber um prêmio como reconhecimento do seu trabalho, é se dedicar a esta profissão pelo amor a arte. Saiba porquê eu acho que, muitas mudanças precisam acontecer em Hollywood, mas não foi racista as indicações na categoria melhor ator e ator coadjuvante ao Oscar 2016:

ps_oscar2016_talento_glamour

Confira os momentos de destaque da noite de sábado no Sag Awards:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *