Bastidores HEA

Era uma vez…

Claudia Ciuffo, uma menina de 16 anos que esperava o dia de morar na Cidade dos Anjos, como Los Angeles é conhecida. Vinte e três anos depois…veio a realização e Claudia decidiu compartilhar com o mundo suas aventuras.

A Inspiração…

Claudia comentou com sua amiga de longa data, Renata Schmidt, que estava pensando em começar um blog sobre sua vida na Califórnia. Queria dividir com o universo as muitas delícias e algumas poucas dores de sua vida em LA. Já tinha até sonhado com o nome: Hollywood é Aqui. Renata, cuja a empresa Zomng Comunicação é especializada em prestar consultoria de mídia social para grandes corporações, apoiou o projeto na hora. Ela sugeriu à Claudia que criasse, inicialmente, uma pagina no Tumblr, a então nova moda entre os jovens, uma combinação divertida de um blog, com o Twitter, uma das paixões de Claudia. Apesar de não ser familiarizada com a ferramenta, Claudia resolveu seguir o conselho da amiga e foi Re que lhe deu de presente a página do Holywood é Aqui no Tumblr – http://hollywoodeaqui.tumblr.com/. Paralelamente, Claudia entrou em contato com Leo e Renato da empresa Cria Tudo, eles tinham feito um MBA juntos na FGV, no Rio de Janeiro em 2006. Ela sabia que os meninos eram “feras” e como queria que o Hollywood é Aqui tivesse uma carinha bacana, pediu ao Leo que fizesse um logotipo para o Tumblr. Ele mandou vários e, coincidência ou não, o escolhido foi o favorito dos dois.

hollywood_sign

Pré-Estreia…

Claudia, sem ter a menor ideia de onde aquele movimento todo ia dar, comprou um iPhone e resolveu começar a registrar em fotos e videos suas histórias por LA afora. Era julho de 2011 e o Comic Con (a maior conferência de entretenimento do mundo) se aproximava. Ela ia passar uma semana em San Diego, na Cali, curtindo os painéis de seus seriados e filmes prediletos. Achou ali uma ótima oportunidade de começar a propagar para o mundo e para os companheiros viciados em Hollywood, suas peripécias. Usou um de seus doces vícios, o Twitter, para divulgar sua presença no evento. Foi então que o site Vampire Diaries Brasil (que honra a série “The Vampire Diaries”, um dos shows de televisão prediletos de Claudia) lhe encomendou sua primeira cobertura para o público brasileiro. No dia 23 de julho de 2011, Claudia conheceu o elenco da série durante o painel, representou o site e os fãs brasileiros e emplacou seu primeiro sucesso.

A Proposta…

Daí por diante, o Hollywood é Aqui comecou a caminhar e a agenda do blog passou a ficar cheia com as coberturas de eventos incríveis. Desde o início, Claudia imaginava que o dia que o blog emplacasse a pessoa que ela ia chamar para trabalhar com ela seria, sem dúvidas, Mônica Lima. Claudia e Mônica se formaram juntas na faculdade de Comunicação Social, na PUC-RJ, e são amigas há mais de 20 anos. Mas não são só os laços de amizade que as une, elas têm em comum o fascínio pela mágica televisiva. O convite foi feito e Mônica topou cuidar do visual desta aventura, que ficou ainda melhor de viver com sua companhia e seu bom gosto. Além de “vestir” bem as histórias, Mônica escreve no blog e é a responsável pelos títulos mais bacanas das colunas e matérias do Hollywood é Aqui.

Musa Inspiradora…

Graças a este projeto, Claudia teve o prazer de viver momentos fantásticos e conhecer artistas talentosos, dentre eles, sua nova e querida musa inspiradora Demi Lovato. Foram os fãs de Demi, conhecidos como “Lovatics”, que criaram a hashtag no Twitter – #TiaClaudinha – no dia que Claudia transmitiu ao vivo o show da cantora no Greek Theater, em Los Angeles. Levando Claudia ao trend mundial. Foram eles também que levaram ao trend o nome do Tumblr Hollywood é Aqui no Twitter Brasil (http://brazil.brazil.twend.it/Hollywood%20e%20Aqui/Hollywood%20e%20Aqui), no dia da estreia do programa “The X Factor”, onde Demi é uma das juradas.

demi

 

Anjos da Guarda…

Mas o importante mesmo de toda esta história, são as pessoas maravilhosas que Claudia conhece através do Hollywood é Aqui. Elas compartilham sua histórias de vida, suas emoções e seus sonhos com Claudia, que afirma sempre este Tumblr não tem e nunca terá seguidores, mas sim amigos. Seres humanos sensacionais que chegam a cada dia na vida de Claudia e ela sabe que e a maioria veio para ficar. Trocar figurinhas com essa garotada interessante, é a maior realização de Claudia, é como se tivesse vivendo os anos dourados da sua adolescência novamente, alimentando assim, a alma da menina de 16 anos, que continua habitar seu corpo de 40.

E  foi esta turma sensacional que transformou o Hollywood é Aqui numa referência para os jovens brasileiros. Os amigos do Tumblr elegeram Claudia sua porta voz em LA. Ela é a representante dos fãs e do seu país nos eventos que rolam na Cidade dos Anjos. Desde uma convenção de fãs das séries que ama, no tapete vermelho onde desfilam as estrelas de seu filme predileto, no lançamento do clip do Justin Bieber, em uma tarde na gravação do programa do Jay Leno, que entrevista Kristen Stewart, até numa foto com Joe Jonas na saída do “The Next”. Ou mesmo no seu dia a dia, quando está com os amigos curtindo o pôr-do-sol em Santa Monica, viajando pela Califórnia, ou batendo aquele papo sério sobre as dificuldades de se realizar um sonho, ela representa os jovens que pretendem correr atrás de realizar seus sonhos. Ao dividir com o mundo sua rotina, Claudia pretende apresentar aos jovens brasileiros não só o lado glamuroso de Hollywood, mas também mostrar as dificuldades da vida real, que devem ser ultrapassadas para atingir o sucesso. Por isso, Claudia conta a sua experiência em sua Pós-graduação em Jornalismo na UCLA, uma das melhores universidades nos EUA, compartilha dicas de intercâmbio e fala de sua experiência profissional, assim como discursa sobre a saudade de viver longe do seu país e de seus amigos.

varias

 

O Portal…

O retorno positivo recebido durante a jornada do Tumblr e, principalmente, por sugestão da maioria dos seguidores e amigos do Hollywood é Aqui, Claudia decidiu investir no crescimento do Tumblr e decidiu criar este portal, cujo objetivo principal é não só entreter mas, também, orientar esta turma de amigos jovens. A interatividade e a participação de todos é fundamental. Afinal, este não é um projeto de Claudia, mas o resultado da história dela com vocês, leitores, que são na realidade as grandes estrelas do Hollywood é Aqui.

Casa Nova…

Sinceramente, a trajetória de Claudia em Hollywood não teria a mesma graça sem vocês. No auge dos seus 40 anos, Claudia reinventa a sua própria história, e recomeça o primeiro ano do resto da sua vida, ao lado dos anjos da guarda, vocês, e de seu pupilo, agora de cara nova. Isso é o que chamamos de felicidade! Que para continuar existindo vai contar com a companhia imprescindível e a energia positiva de todos vocês. Desde já e sempre, obrigada!