Thanksgiving: Feriado agrega família e amigos em celebração pelo ano

O Thanksgiving é meu feriado predileto nos EUA. Faço questão de reunir os amigos e festejar todos os anos com a ceia tradicional e um toque brasileiro, que neste ano incluiu um churrasquinho feito por um gaúcho na varanda da Burton Way e um brigadeirão de uma carioca. Assim colocamos um colorido verde e amarelo a essa celebração que é uma tradição desde os tempos dos colonos nos EUA. Eles reuniam as famílias para celebrar o final do outono e agradecer o sucesso da sua colheita, que lhes serviria de alimento durante todo o inverno. No menu, o peru era o animal que eles caçavam, a batata, o legume que colhiam em sua horta, enquanto o cranberry e a abóbora no pomar. Para completar, a farofa feita de pão, que chamam de stuffing. Desde aquela época, as famílias se reuniam em torno da fogueira (hoje alguns fazem em torno da lareira) e saboreavam a sua refeição, dando graças às bençãos recebidas durante o ano.

 

 

É a tradição mais celebrada pelas famílias norte-americanas de todas as raças e religiões até hoje. E por aqueles que, como eu, vieram morar no país e abraçaram a sua cultura.

As principais cidades dos EUA, como NY e LA, ganham a sua decoração natalina antes do Thanksgiving. Eu resolvi seguir a dica e também monto minha árvore de Natal e decoro a casa para as festas de fim de ano antes do Dia de Ação de Graças.

Para mim, o feriado é o início das festividades que vão rolar até o Ano Novo. E faço questão de comemorar com um peru especial, típico do cardápio do sul do país, o cajun é a pimenta que os americanos herdaram da cultura africana. Assim, o nosso Thanksgiving celebra mesmo a diversidade!

A festa foi animada e eu sei que não é feriado no Brasil e também não celebramos a data, mas nada os impede de reunir os amigos e a família, no almoço, no jantar ou até no final de semana mesmo, para juntos celebrarem as graças que receberam este ano e, assim, inspirados nas festas de Thanksgiving, que vocês já viram nos seriados e filmes, aproveitarem para comemorar com as pessoas que vocês amam as conquistas de 2018 e, melhor ainda, sonhar e planejar o que você deseja que aconteça na sua trajetória no próximo ano.

O Hollywood é Aqui deseja a todos um Feliz Dia de Ação de Graças!

Beijo carinhoso,
Claudinha

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *