The Bachelors: Encontro com o elenco do filme

O filme “The Bachelors”, estrelado por dois dos meus atores favoritos, J.K Simmons e Julie Delpy, é um daqueles que tocam profundamente a gente. Impossível não sair do cinema emocionado. Escrito e dirigido por Kurt Voelker, conta a história de um pai (J.K Simmons), que decide se mudar com seu filho (Josh Wiggins) para o outro lado do país. Abalados por uma tragédia pai e filho não encontram mais esperanças de uma vida melhor até a chegada de duas mulheres, que mudarão seus caminhos para sempre. Fonte: Adoro Cinema

A forma sensível como o luto, bullying, automutilação são tratados no filme, faz com que a experiência que os personagens vivem na tela se torne tão real, que você tendo ou não vivido uma situação semelhante na sua vida vai se identificar facilmente com aquele grupo de pessoas que está na batalha para superar suas inseguranças e curar suas feridas.

Não é apenas um filme, mas uma lição de vida, tem drama mas não é dramático, tem romance, mas não é piegas, é um balanço perfeito das fases boas e difíceis que todos vivemos. Eu já teria saído mais que satisfeita da estreia mundial, que aconteceu no LA Film Festival, mês passado.

 

 

Mas para que a minha felicidade fosse completa eu ainda tive o prazer de cobrir o tapete vermelho e conversar com alguns integrantes do elenco que estavam presentes. Infelizmente, J.K Simmons e Julie Delpy estão comprometidos com outros projetos e não puderam comparecer, mas o jovem e super talentoso ator Josh Wiggins, me contou como foi trabalhar com essas feras: “é sempre um aprendizado trabalhar com grandes atores como J.K e Julie, e o bom deles é que os dois são tão intensos nos bastidores, como são na telona. Foi um prazer pra mim ter esta experiência”.

E Josh dá um show de atuação, seu personagem mexe com o nosso coração, especialmente na cena que ele mesmo disse que era sua predileta: “não quero dar nenhum spoiler, mas a cena mais desafiadora e também a minha favorita é uma entre meu personagem e meu pai. Quando as pessoas assistirem ao filme, elas saberão na hora de qual momento estou falando”. Tenho que concordar com Josh que a cena que ele mencionou foi realmente uma das mais incríveis do filme.

Agora não há maior honra que conversar com a mente brilhante por trás de uma estória admirável, o escritor e diretor Kurt Voelker me disse de onde veio a ideia para “The Bachelors”: “eu queria escrever uma estória sobre a relação de um pai e um filho recomeçando suas vidas, porque eles estão recomeçando, e ao mesmo tempo eu queria incluir experiências que eu vivi na minha infância, adolescência, não necessariamente é uma autobiografia, mas eu me inspirei na escola que eu estudei, por exemplo, essa foi a base do roteiro que, pra te falar a verdade, foi tomando seu próprio rumo à medida que eu fui escrevendo. Chegou um certo momento que a estória em si começou a me guiar e eu segui o caminho dela”. E Kurt também dirigiu o filme e confessou os desafios de estar por trás das câmeras, que são diferentes dos desafios de escrever o roteiro: “escrever é mais um desafio mental, emocional, mas dirigir um filme e um desafio mental e físico também, dirigir demanda muita energia, e quase como participar de uma olimpíada, você tem que ser um atleta. Mas eu respeito tanto roteiristas, como diretores de cinema, são duas funções muito difíceis de realizar. E eu gosto das duas”.

Pelo que vimos na telona já posso atestar que Kurt fez um grande trabalho, tanto ao escrever o roteiro, como na direção do filme que é brilhante. A câmera capta cada emoção, alegria, da trajetória desses personagens da vida real, como mencionou o ator Charlie DePew, que interpreta o Jake Salt na série “Famous In Love” (da mesma criadora de “Pretty Little Liars”) e faz uma participação no filme: “a fotografia deste filme é espetacular. Kurt fez um excelente trabalho, e eu tive a oportunidade de interpretar um garoto popular, mas não tão bonzinho, foi um personagem novo pra mim, além do que trabalhar com J.K Simmons é um aprendizado, sem dúvidas”. Quando eu disse pra Charlie que era do Brasil, ele logo se empolgou: “nossa que legal! O Brasil é a segunda fanbase de “Famous In Love”, só perde mesmo pros EUA, mas eu amo os fãs brasileiros. “Aí claro que a entrevista, que até então era só áudio, virou um vídeo com um recadinho dele pra vocês. Confiram:

 

 

Agora pra fechar esta cobertura realizando um GRANDE sonho de fã de “Everwood”, tive a alegria de conhecer e entrevistar pela primeira vez Tom Amandes, que interpretava o Doctor Harold Abbott, em “Everwood”, numa das melhores séries da história, na minha singela opinião.

Tom faz uma rápida, mas marcante participação em “The Bachelors” e falou comigo sobre o filme e, claro, sobre Dr. Abbott: “foi um prazer enorme trabalhar com o Kurt e este elenco excepcional, minha participação é pequena no filme, mas nos divertimos e eu tive o prazer de interpretar um pai muito malvado, nada amoroso, aquele que é perverso com as palavras, sabe? Enfim é bom ser o vilão de vez em quando”. E quando eu mencionei que era fã de “Everwood”, Tom disse: “Dr. Abbott era mais bonzinho, mas também foi bem duro com os filhos em vários momentos da série, lembra?” Sim, Tom, eu respondi, quase chorando de saudades, enquanto algumas cenas de “Everwood” dançavam na minha memória. Realmente glamour é um fã ficar frente a frente com um dos seus ídolos, então posso dizer que este tapete vermelho da première mundial de “The Bachelors” foi pra lá de inesquecível, um daqueles dias de LA em que a realidade é ainda melhor que o próprio sonho.

Como este filme, vai ser mais especial para você do que pode imaginar.

Direção/Roteiro: Kurt Voelker
Elenco: J.K. Simmons, Julie Delpy, Odeya Rush
Gênero: Comédia dramática



Na mesa de jantar:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *