“The Crossing”, o novo drama sci-fi da ABC

Por: Luan Menezes

A América do futuro foi destruída? A humanidade dizimada? Os sobreviventes foram apenas aqueles que foram geneticamente projetados com habilidades superiores aos demais? Sim, estou falando de “The Crossing”, o nova drama destruidor e misterioso da ABC.

Sinopse: Em um futuro distante, guerra e destruição ainda protagonizam parte da história da humanidade. Para fugir de um país devastado pelos confrontos, refugiados buscam asilo em uma cidade americana. Entre eles, estão um xerife com um segredo do passado, um agente federal e uma mãe desesperada para encontrar sua filha desaparecida. Nesta luta pela sobrevivência, o grupo enfrenta muitos desafios e uma rede de conspiração surpreendente.

Trailer

 

A série retrata a vida de refugiados da América do futuro que foi destruída, Port Caan, uma pequena cidade do litoral de Oreon. Jude o xerife da região, que se mudou para a pequena cidade pesqueira para viver uma vida tranquila, vê seus planos irem por água abaixo quando 47 refugiados chegam dos Estados Unidos que está a 180 anos no futuro… Confuso, não? Imagina para os agentes da Segurança Nacional que é liderada por Emma Ren.

“The Crossing” consegue deixar qualquer um intrigado com a história por traz de toda essa trama. O piloto deixa várias perguntas e curiosidades que devem ser respondidas ao longo da temporada. Às vezes, quando assistimos um ou dois episódios de um seriado conseguimos determinar qual o caminho que cada um dos personagens irá seguir no show (ou pelo menos imaginamos isso), com “The Crossing” isso parece que não vai funcionar.

Por muitos momentos, você consegue achar várias similaridades com alguns shows que já assistimos nas telinhas como “Lost”, “The Leftovers” entre outros shows com a mesma temática. Eu diria que é meio impossível entender o que irá acontecer e qual a relação dos personagens que parecem que sabem muito mais desse futuro do que os próprios refugiados. Estou completamente perdido para fazer minhas apostas nesse show, ele se classifica naquele seriado que você já gosta logo no piloto, algumas das vezes você se surpreende ainda mais.

Nem preciso falar do elenco, Steve Zahn, Rick Gomez, Jay Karnes, Sandrine Holt, Natalie Martinez, Georgina Haig e por aí vai… Um elenco que consegue dar vida e realidade ao drama que está sendo contado.

“The Crossing” é dirigido por Rob Bowman e está sendo exibido nos EUA toda segunda-feira, corram pra ver o piloto depois me digam o que acharam.

XOXO
@lmennezes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *