Wolf Mountain Sanctuary: Passeio imperdível na Califórnia!

Por: Raquel Zambon

Com tantas atrações incríveis entre Los Angeles, San Diego e San Francisco, os brasileiros que visitam a Califórnia acabam ficando concentrados nos pontos turísticos conhecidos. Entretanto, o estado possui muitas opções diferentes de passeios e atividades para enriquecer qualquer viagem.

Na última semana, conheci um lugar inesquecível: o Wolf Mountain Sanctuary. Fiquei sabendo da existência do santuário em 2016, quando Demi Lovato celebrou o aniversário de Wilmer Valderrama lá com o namorado e a irmã.

Ver as fotos da Deusa convivendo com lobos foi mais que suficiente para atiçar a minha curiosidade! Devo confessar que a viagem de duas horas de Los Angeles a Lucerne Valley valeu a pena: o tour do santuário foi simplesmente inacreditável.

O lugar foi criado pela nativa americana Tonya, que considera os lobos como os animais espirituais de sua tribo. Atualmente, Tonya mantém dez animais no local, sendo sete lobos e três lobos misturados com cachorros. Os animais vieram de situações diversas (como maus-tratos em cativeiro, outras instituições, etc.). É importante ressaltar que nenhum dos lobos foi retirado da natureza: eles vivem no santuário de Tonya porque, devido às condições em que foram criados, não conseguem mais se adaptar ao habitat natural. É triste saber que estes lobos não vivem na natureza por conta da maldade humana, mas, graças ao Wolf Mountain, eles possuem condições excelentes.

O trabalho realizado por Tonya é muito bonito e o amor que ela tem por seus lobos é visível. Tonya oferece tours aos visitantes para arrecadar fundos para os mais de 40 mil dólares gastos na alimentação dos animais anualmente. Os visitantes podem escolher dois tipos de tour: em grupo (U$25.00) ou particular (U$150.00).

Optei pelo tour em grupo e imaginei que teria um passeio rápido, sem contato com os animais. Fico feliz em dizer que estava completamente enganada! O tour levou cerca de duas horas e pude conhecer todos os lobos que moram lá, incluindo detalhes de suas histórias. Durante o tour, ficamos sabendo que o lobo Jacob, de “Crepúsculo”, era um dos animais mantidos no santuário! Infelizmente, ele faleceu em 2016.

Em nosso passeio, três dos animais foram retirados de seus cercados para passar um tempo com o grupo. Fomos autorizados a fazer carinho nos lobos, a receber lambidas e tirar fotos. Uma experiência sem igual!
Conhecemos Maya, uma loba de dois anos que era mantida em uma pequena caixa de madeira pelo dono. Mesmo tendo sido puxada pelo rabo constantemente em seus primeiros seis meses de vida, Maya é extremamente dócil e aceitou carinho de todos.

Depois, pudemos tirar fotos com Balto, que é uma mistura de 95% lobo e 5% cachorro – ainda assim, Balto é um dos maiores animais do santuário! Por fim, passamos um tempo dentro do cercado de Shanta, uma loba de dezesseis anos que já está com o pelo todo branco por conta da idade! Shanta estava um pouco tristinha porque passou por uma cirurgia para retirar cistos da boca recentemente, mas ela sentou aos pés de um dos participantes do tour e ficou recebendo carinho durante todo o tempo em que estivemos no seu espaço.

O Wolf Mountain Sanctuary é um passeio imperdível e conta muito com o apoio de turistas para continuar em funcionamento. Você pode participar do tour, “adotar” um animal por meio de contribuições financeiras ou mesmo levar alimentos para os lobos. Toda ajuda conta! Para saber mais ou visitar, acesse www.wolfmountainsanctuary.net

Wolf Mountain Sanctuary
7520 Fairlane Rd.
Lucerne Valley, CA 92356

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *