Conspiração e mistério são os elementos por trás de As Três Irmãs, mais recente sucesso da Netflix

Por: Luana Mattos

Tem sido um desafio para a Coreia do Sul quebrar o seu próprio recorde depois do sucesso mundial da série “Round 6”. Um ano após a estreia deste drama tão aclamado pela crítica ocidental, as produções sul-coreanas seguem a todo vapor. De fato, a Coreia tem se consolidado como uma fábrica de filmes e séries (conhecidas como doramas), mas nem todas caem no gosto popular, atendendo apenas um nicho de fãs que tem crescido cada vez mais.

Mas se a receita deu certo uma vez, por que não tentar novamente? Seguindo a mesma premissa do amor (ou necessidade) ao dinheiro e contando com o charme do mesmo protagonista, Wi Ha‑joon, foi a vez de “Little Women” (ou “As Três Irmãs”, título que recebeu aqui no Brasil) ganhar destaque na plataforma da Netflix.

Com um elenco de peso e um roteiro fascinante, “As Três Irmãs” tem tudo para ser mais sucesso para a conta da Coreia. Se em “Round 6” o dinheiro era a força motora por trás das escolhas difíceis e um pouco questionáveis, de seus personagens, em “As Três Irmãs” o dinheiro é apenas o pano de fundo, dando à busca pela verdade e justiça o verdadeiro protagonismo.

A narrativa, que começa calma e quase entediante, logo dá lugar a um mistério que só tende a aumentar a cada nova descoberta. A busca por respostas nos leva a mais perguntas e em cada episódio os desdobramentos são de tirar o fôlego. É, literalmente, uma reviravolta atrás da outra.

Entre todos os mistérios por trás desta trama, talvez, a motivação dos supostos vilões seja o maior deles. Pois muito mais que uma busca por poder, vemos aqui um lado mais profundo e assustador do ser humano.

Diferentemente das outras produções sul-coreanas, neste drama não há muito espaço para romance, tão pouco para aqueles clichês que a gente ama, claro que é inevitável torcer por um casal ou outro, mas esse não é o foco da história. E sim, a relação entre as três irmãs, Oh In-ju, Oh In-kyeong e Oh In-hye, com personalidades diferentes porém extremamente fortes, é o fio condutor dessa trama, onde ainda que o bem vença ao final, o preço desta batalha terá sido grande demais para ser considerado uma vitória.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *