“The Contenders”: Filmes visam premiações da indústria do cinema

O Deadline Hollywood, um dos sites mais badalados de entretenimento nos EUA, promove anualmente o evento “The Contenders”, que tem a sua versão de seriados, que acontece em abril, pré Emmy Awards e, no final do ano, celebra os filmes mais badalados da temporada de premiações que se encerra na noite do Oscar.

O Hollywood é Aqui teve a honra de participar algumas vezes do evento em Los Angeles e agora teve a felicidade de estar na primeira versão do “The Contenders” de cinema, em Nova York.

Durante todo o dia, membros das mais diversas áreas da indústria do entretenimento têm a felicidade de conhecer produtores, diretores, atores e cabeças das equipes que vêm apresentar seus projetos (filmes e documentários) participam de um painel, moderado por diversos jornalistas do Deadline, mostrando clipes de seus filmes e contando alguns detalhes interessantes e curiosos da produção.

Tudo isso para promover seus trabalhos e tentar garantir uma vaga na super disputada corrida para uma indicação, não só no Oscar como nas diversas premiações que acontecem nos meses de janeiro e fevereiro na indústria do cinema.

Para os participantes é uma festa imperdível, fomos recebidos com um delicioso café da manhã, patrocinado pela Amazon, em um simpático restaurante ao lado do Director’s Guild of America, onde o evento foi realizado, no coração de Manhattan. Na volta para o auditório, sem esperar, ficamos frente a frente com Mary Poppins, a bela Emily Blunt que estava chegando para, junto com o diretor e o elenco, fazer uma apresentação de um dos filmes mais esperados do ano, “O Retorno de Mary Poppins”, uma verdadeira lenda do cinema, cuja nova versão tem emocionado o público, tanto quanto a primeira protagonizada pela diva Julie Andrews.

A partir daí foi um festival de alegria, com o diretor de “Os Incríveis 2”, o ator Lucas Hedges e seu pai, Peter Hedges, roteirista e diretor de “O Retorno de Ben”, os produtores de O Primeiro Homem” e de “Green Book – O Guia”. O brilhante diretor Spike Lee, o elenco e o editor de “Infiltrado na Klan”, o meu todo favorito (e eterno amor “Jesse” da trilogia “Antes do Amanhecer”) Ethan Hawke, que falou sobre seu intenso novo filme “First Reformed”, o super divertido e talentoso ator, Jonah Hill que conversou sobre o primeiro filme que dirigiu: “Mid90s”, o diretor de “A Private War”, estrelado pelo nosso eterno Christian Grey, Jamie Dornan; Isso sem contar que o nosso maravilhoso Bradley Cooper (já indicado ao Golden Globes, como diretor e ator por seu “Nasce Um Estrela”) que esteve lá também para badalar ainda mais seu filme de estreia como diretor e elogiar o trabalho de Lady Gaga.

 

Agora painel divertido foi com os atores hilários de “Crazy Rich Asians”, que torcem para que role uma sequência do super bem-sucedido filme. E para a encerrar a manhã com chave de ouro e muita gente interessante, uma sessão da Netflix, que contou com o elenco e diretora/roteirista do excelente “Mais Uma Chance”, os atores de “The Ballard of Buster Scruggs”, novo filme dos irmãos Cohen e Maggie Gyllenhaal, que encerrou a manhã conversando sobre o excelente filme “The Kindergarten Teacher”, em que atuou e produziu.

Depois de passar a primeira parte do dia fazendo o que mais amamos, que é falar e ouvir sobre cinema, só com gente que admiramos, ainda fomos agraciados com um delicioso e farto almoço, gentileza da própria Netflix, que nos alimentou bem e nos preparou para uma tarde sensacional, que contarei em detalhes no post de amanhã.

 

Enquanto isso assistam os trailers legendados dos filmes que estreiam em dezembro, janeiro e fevereiro nos cinemas brasileiros.

“O Retorno de Mary Poppins”: estreia 20 de dezembro

 

“Green Book – O Guia”: estreia em 24 de janeiro

 

“O Retorno de Ben”: estreia 21 de fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *