1000 batimentos por Heartbeat a nova série médica da NBC

Por: Luan Menezes

Essa semana na “Só Seriados” trago para vocês mais uma nova série… Ou não do ponto de vista de quem assiste. “Heartbeat” chegou às telinhas finalmente. Séries médicas são clichês? Ou formula do sucesso? Já fizemos essa matéria aqui uma vez – Séries Médicas – Clichê ou Fórmula de Sucesso? – e todos sabem que um drama médico atualmente sempre será comparado afinal, não tem como fugir do assunto quando estamos falando de cirurgiões, mas, abordar de maneira diferente até mesmo com casos mais intensos e com aquele drama pessoal que todo médico de seriado tem, porém, cada um do seu jeito rs.

Heartbeat (2)

 

A série é baseada na história real da Dra. Kathy Magliato e acompanha a Dra. Alex Panttiere, uma renomada cirurgiã especializada em transplantes de coração e uma das poucas mulheres no ramo. Teimosa e destemida, Alex sempre opera nas suas próprias condições. Com personalidade forte, ela precisa lidar com os incrédulos colegas e os internos inexperientes.

Heartbeat (4)

Desde o início quando saíram as promos era visível que a série iria parecer mais uma “Grey’s Anatomy” e logo pensei que seria lógico levando em consideração o tema médico não tem muito que reinventar afinal o melhor das séries médicas é se parecer o que serial real dos dias de hoje creio eu que esse motivo foi um dos que fez com que “Code Black” caísse no gosto dos seriadores. Voltando à “Heartbeat” diria que a série não se parece muito com “Grey’s Anatomy”, a personagem principal Dra. Alex Pantierre tem uma vida feliz com sua família é realizada profissionalmente, ou seja, não iremos acompanhar o crescimento dela como médica e sim acompanharemos sua vida após tudo que ela aparentemente conquistou… Lógico que temos alguns dramas como um ex-marido que a trocou por outro homem. Resumindo temos uma personagem “crescida” o que desperta a curiosidade de entender o que série pretende explorar da vida da Dra. Alex.

Heartbeat (1)

 

Derivada de um livro escrito por um cirurgião cardíaco na vida real é de se imaginar que teremos a vida da Dra. Pantierre juntamente com as pressões do dia-a-dia do hospital, dramas de pacientes tudo isso relacionado a Alex. O que eu achei bacana, pois, House era assim e é sem dúvidas um dos maiores drama médicos da tv até Hoje. E acho que não preciso falar de como é ter Melissa George dando vida a Dra. Pantierre.

Temos drama amoroso? Claro que sim! Alex vive em meio a um triângulo amoroso com dois médicos creio eu que esse será o principal ponto na vida pessoal que iremos ver na série. O Hospital sem dúvida não é nenhum Mausoléu, bem estruturado com uma equipe bacana. Por alguns momentos você acha que está assistindo mais um episódio de Grey’s Anatomy, mas nada que no meu ponto de vista prejudique a série!

Heartbeat (5)

“Heartbeat” pode não ser a queridinha da América e de longe não é a série mais original no tema médico, mas, ela tem um diferencial um detalhe singular que já despertar um interesse de acompanhar também a vida da Dra. Alex Pantierre.

A série é da NBC com episódios novos todas as quartas-feiras!

E olha que bacana você também pode assistir com a legenda oficial do VSA Subs em parceria com Thundersubs

Um Abraço do @lmennezes e até a próxima matéria!

bio_luan_menezes_2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *