As Poderosas das Séries de 2014

Por: Jessica Lopes

Em nossa última matéria do ano para a coluna ‘Só Seriados’, resolvemos atender a um pedido da linda Claudinha Ciuffo (porque pedido dela é uma ordem!! rsrs). Nós do VSA fizemos uma enquete em nosso grupo no Face, para saber quem eram as 10 personagens femininas mais poderosas do mundo das séries. Vamos à listinha:

1ª lugar: Felicity Smoak (Arrow) – “Eu estava acostumada a ser sua garota. Quero dizer não a sua garota, garota, a sua garota. Eu sei que soa como a mesma palavra, mas isso significa algo diferente na minha cabeça”.

Felicity Smoak - Arrow

Felicity é a filha de Donna Smoak e seu pai a abandonou quando ela ainda era muito nova. Ela é integrante do time do Arqueiro e amiga de Oliver Queen, John Diggle e Sara Lance. Felicity também é o principal contato entre o Arqueiro e do Capitão Quentin Lance. Ex-funcionária de Walter Steele, ex-padrasto de Oliver Queen. Felicity é muito inteligente e muito boa com tecnologia, e é por isso que tanto Walter e Oliver, inicialmente, se aproximaram dela para a ajuda em seus problemas. Ela é interpretada por Emily Bett Rickards, uma canadense, que soube desde criança o que queria fazer da sua vida, filmes como Brooklyn  e Flicka a fizeram crescer em seu objetivo, mas Arrow foi o que levou sua carreira ao sucesso. Os fãs da série a admiram muito, como uma guerreira, forte e determinada, podemos esperar muito de Felicity Smoak e Emily no ano de 2015.

Annalise - Viola Davis

2º  lugar: Annalise Keating (How to Get Away with Murder) – Uma professora de direito penal em uma das faculdades de Direito de maior prestígio da Filadélfia nos Estados Unidos. Ela é uma advogada de defesa criminal que seleciona seus melhores alunos para trabalhar em sua empresa. Annalise vive com o marido, Sam Keating, mas ela também tem um relacionamento secreto com Nate Lahey, um detetive local.  Annalise é interpretada pela atriz Viola Davis que começou sua carreira no palco e posteriormente no cinema e TV, seu currículo possui diversos prêmios como Tony, Drama Desk Award, Screen Actors Guild Awards, e nomeações para o Oscar e Golden Globe. Não resta duvidas que sua atuação como Annalise também renderá prêmios, pois sua interpretação vem recebendo várias criticas positivas e a aclamação universal.

 

3º lugar: Daenerys Targaryen (Game of Thrones) – “A criança assustada que se abrigou na minha mansão morreu no mar Dothraki, e renasceu em sangue e fogo. Esta rainha dos dragões que usa o seu nome é uma verdadeira Targaryen”.

Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen, conhecida como Daenerys Nascida da Tormenta ou Dany, é um dos exemplos mais fortes de Mulheres que temos nas telinhas hoje! Sendo a última da sua casa, acompanhamos o crescimento dela desde a primeira temporada, a garota que virou mulher que renasceu do fogo literalmente, sempre procura ser justa. Se pudesse citar um dos ensinamentos que Dany aprendeu desde o início é que pagar na mesma moeda não é a única solução para demonstrar coragem e força. Emilia Clarke, a atriz que interpreta Daenerys também não fica atrás. Nascida em Londres desde a sua infância Clarke teve contato com o teatro e atuação, depois de participar de episódios na Série Doctors, a atriz ganhou seu incrível papel como Dany Targaryen, o que abriu portas para o seu sucesso absoluto. A atriz viverá nos cinemas Sarah Connor em 2015, próximo filme da franquia Exterminador do futuro.

4º lugar: Cristina Yang (Grey’s Anayomy) – “You are my person. She’s my person”

 

GREY'S ANATOMY - ABC's "Grey's Anatomy" stars Sandra Oh as Dr. C

Ela é uma mulher ambiciosa, acima de qualquer outra qualidade! Uma pessoa determinada, uma guerreira e com certeza corajosa. Uma médica que opera corações para salvar vidas e teve que fazer isso tentando concertar a sua própria vida. E tudo isso regado a uma amizade mais que especial que faz a gente chorar até hoje quando vemos “uma reprise ou outra” na TV. Junte tudo isso sendo interpretada por Sandra Oh por 10 anos em Grey’s Anayomy, que é uma das poucas que sobreviveu a toda essa produção, a série continua sendo sucesso, o que ainda me leva a ter esperanças de que a qualquer momento teremos um transplante DUO com Cristina Yang aparecendo dentro da Sala de cirurgia 2.

5º lugar: Olivia Pope (Scandal) – “I trust my guts”

KERRY WASHINGTON

Uma ex-consultora de mídia do Presidente, Olivia Pope dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana, resolvendo problemas antes que o mundo saiba que eles já existiram. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre sua própria empresa, na esperança de iniciar um novo capítulo – tanto profissionalmente como pessoalmente – mas ela parece não conseguir cortar completamente os laços com seu passado. Um ótimo resumo sobre essa poderosa de 2014 é que a personagem Olivia Pope é inspirada na ex-assessora de imprensa do Governo Bush, Judy Smith. E para representar uma guerreira da vida real ninguém mais que Kerry Washington. Nascida em Nova York a atriz tem arrasado interpretando Olivia Pope em Scandal.  Em 2014, foi eleita pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo, foi descrita pela assessoria de Barack Obama (Presidente), como uma pessoa que “usou sua graça e vibrante magnetismo para transcender idade, raça e gênero”.

6º lugar: Regina Mills (Once Upon a Time) – “As pessoas não mudam. Só se enganam achando que mudam”.

Regina Mills

Regina Mills ou Evil Queen é o exemplo perfeito do que as pessoas são capazes de fazer por amor. Regina é a prefeita de Storybrooke e mãe adotiva de Henry. Apesar da correria que é o seu trabalho, Regina é uma mãe extremamente atenta a Henry. Às vezes, porém, ela pode ser um pouco arrogante.  Com o decorrer da série Regina se mostrou ser forte, lutou com tudo para defender aquilo que acredita, apesar de ser a causadora de maior parte das maldades que aconteceram em Storybroke ou nos Contos de Fadas, Regina foi capaz de passar por cima disso tudo para defender aqueles que precisaram e fez isso por amor a Henry.

Lana Parrilla Apareceu pela primeira vez na televisão em 1999 na série Grown Ups, na qual interpretava Waitress e o seu sucesso foi aumentando desde então. Seu auge está sendo o papel de Regina na Série Once Upon a Time, mas a atriz já participou de Lost, Six Feet Under, Medium e tantas outras séries estão marcadas pela grande presença que Lana Parrilla tem.

Victoria-Grayson- Revenge

7º lugar: Victoria Grayson (Revenge) – Considerado por muitos “A Rainha de Hamptons”, é a matriarca da poderosa família Grayson. Por baixo de sua face de socialite, no entanto, ela é uma mulher cruel que é capaz de tudo para proteger seu status social e seus filhos. Embora ela geralmente contrate pessoas para matar ou ameaçar seus inimigos, Victoria já “sujou as mãos”. Ela atirou no amante de sua mãe Thomas, também matou Helen Crowley, da Iniciativa (quando percebeu que ela era uma ameaça para seu filho Daniel), entre outros crimes para se vingar de sua “inimiga-mor” Emily Thorne. Victoria é vivida pela atriz Madeleine Stowe, que pelo papel já recebeu uma nomeação para o Golden Globe de Melhor Atriz de Drama em 2012. Stowe já apareceu no palco e na televisão no início de carreira, antes de seu primeiro papel de destaque no filme de 1987, “Piquet” . Mais tarde, ela estrelou em filmes como Revenge (1990), Unlawful Entry (1992), The Last of the Mohicans (1992), Blink (1993), Bad Girls (1994), 12 Monkeys (1995), The General’s Daughter (1999), e We Were Soldiers (2002). Stowe também teve um papel principal no filme Short Cuts (1993), pelo qual ganhou o National Society of Film Critics Award de Melhor Atriz Coadjuvante. Alguém tem dúvidas do potencial desta atriz? E quem não surta com as ameaças sutis e chiquérrimas de Victoria?

 

Alicia Florrick- Julianna Margulies

8º lugar: Alicia Florrick (The Good Wife) – É a esposa de Peter Florrick, um brilhante promotor que é preso após um escândalo envolvendo a divulgação para a imprensa de uma fita com cenas de sexo. Após o escândalo, Alicia retoma sua profissão e é contratada como advogada de defesa júnior da Stern, Lockhart & Gardner, onde o seu ex-namorado de faculdade, Will Gardner, é um dos sócios, com quem ela acaba por ter relações sexuais. Por outro lado, tem que conciliar sua vida profissional e familiar. Alicia é interpretada brilhantemente pela atriz Julianna Margulies (por esta atuação ela já recebeu seis indicações ao Golden Globe tendo vencido em 17 de janeiro de 2010 na categoria “Melhor atriz em série dramática”). A interpretação de Julianna é tão magnifica em TGW, que já é costume os grupos de séries serem marcados com frases: “Que comece o samba!!” ou “Samba Julianna”. Não restam dúvidas de que mais prêmios entrarão no currículo desta atriz, que consegue a cada episódio superar ainda mais as expectativas da crítica e dos fãs.  Julianna também ficou conhecida por interpretar a enfermeira Carol Hathaway, da série médica ER.

Episode 108

9º lugar: Carrie Mathison (Homeland) – Carrie é uma Agente da CIA, que em missão no Iraque, conhece Nicholas Brody, um americano que foi aprisionado pela Al-Qaeda, mas que Carrie acredita ter “mudado de lado” e que pretende liderar outro ataque aos Estados Unidos. A investigação de Carrie se mostra complicada devido a seu transtorno bipolar o que resulta em uma obsessão com seu suspeito. Carrie é interpretada magnificamente por Claire Danes, que por sua atuação recebeu vários prêmios importantes, incluindo o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama, o Golden Globe de Melhor Atriz de Drama, o Screen Actors Guild Award para Performance de uma Atriz numa Série Drama, e o prêmio TCA pela realização individual em Drama. Não restam dúvidas de que Claire receberá ainda mais nomeações, já que Homeland vêm fazendo novamente uma temporada sensacional.

10º lugar: Largetha (Vikings) – “Não louve o dia, até que a noite chegue”.

Largetha (Vikings)

Não importa a época, mulheres tendem a ser poderosas desde quando o mundo é mundo!

No seriado Vikings temos a corajosa, destemida Largetha, uma Guerreira com intelecto. A vida a fez ser assim. Um exemplo de que mulher é FORTE, e protetora assim como qualquer outro homem. Katheryn Winnicki quem dá vida a personagem, uma atriz canadense que já participou de diversas séries e filmes, onde pode assim como em Vikings demostrar porque merece um papel tão forte como Largetha. Bones, Nikita e CSI estão no currículo dessa incrível atriz.

Emfim! Sabemos que esta lista é longa… Logicamente mulheres poderosas e de destaque é o que não faltam nas séries atualmente. Portanto não briguem com a gente, caso a personagem do seu coração não esteja nesta lista, ok?!! rsrs.

Espero que tenham curtido esta e as demais matérias que fizemos ao longo do ano. Podem ter certeza que em 2015 esta parceria irá continuar, ainda mais forte e com mais novidades. Aguardem!

* Para execução desta matéria, além da galera do grupo VSA – Viciados em Séries Anônimos, contei com a super ajuda do meu parceiro Luan Menezes @lmennezes

Bjs da Jess @dricajlopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *