Dicas de cinema para marcar na agenda: “As Viúvas” e “Se A Rua Beale Falasse”

Estreia hoje no Brasil “As Viúvas”, filme protagonizado pela diva absoluta Viola Davis e um grupo porreta de mulheres que roubam a cena numa estória que mistura ação, drama e mistério. Tive o prazer de ser convidada pela Fox para assistir a pré-estreia em Los Angeles e indico para os amigos que estão pensando em pegar um cineminha neste final de semana. Assista o trailer, leia uma palhinha do roteiro, sem spoilers, e aposte que mesmo com isso sua peruca vai voar nos momentos finais do filme, que são surpreendentes. Imperdível conferir!

 

 

Sinopse: Um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-250578/

Data de lançamento: 29 de novembro de 2018 (2h09min)
Criador(es): Steve McQueen (II)
Elenco: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki mais
Gêneros: Suspense, Drama
Nacionalidades: Reino Unido, EUA

Outro filme espetacular, para ser sincera um dos meus prediletos do ano, é “Se A Rua Beale Falasse”. Adaptado para o cinema e dirigido por Barry Jenkins, a mente brilhante por trás do vencedor do Oscar ” Moonlight”, conta com um elenco de primeira, que inclui Colman Domingo, meu amado amigo e uma das estrelas da série “Fear The Walking Dead”.

Sinopse: “Se A Rua Beale Falasse” é baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma moca negra grávida que luta, com a ajuda de sua família, para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê. Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-257470/

Foi um privilégio assistir o filme em primeira mão, numa sessão especial, que contou com a presença dos atores e do diretor, em Los Angeles. Além de abordar relevantes questões sobre o preconceito racial nos EUA, o filme é uma estória de amor lindíssima de um casal negro. Muito raro a gente ver um romance que não seja protagonizado pelos brancos norte-americanos, como apontou Kiki Layne, atriz principal, que dá um show de interpretação. Ela disse que uma das suas maiores satisfações em participar deste projeto foi que ela finalmente se viu representada na telona.

 

 

Seu par romântico, o ator Stephan James, também está excelente. Aliás, o casal tem uma química perfeita, segundo Stephan, graças à direção caprichada de Barry. Outra que está maravilhosa é a atriz Regina King, que também elogiou Barry e disse estar orgulhosa por participar de um filme que representa a sua raça e se passa no Harlem, o famoso bairro de Nova York.

 

 

Este é o tipo de filme que nos educa, nos emociona e nos faz pensar. Tem estreia prevista para o dia 24 de janeiro no Brasil e já é um dos favoritos na corrida do Oscar 2019. Se eu fosse vocês ja colocava no calendário, porque essa obra-prima é para ser assistida e admirada pelos cinéfilos do mundo afora.

 

 

Data de lançamento: 24 de janeiro de 2019 (1h57min)
Criador(es): Barry Jenkins
Elenco: Stephan James, KiKi Layne, Teyonah Parris mais
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Recomendado para você

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *