Dicas Para se Dar Bem em Qualquer Lugar do Mundo

Aprendi muito tanto na minha vida pessoal, como na profissional, desde que me mudei para os EUA há pouco mais de quatro anos.

Entre outras coisas, aprendi que a saudades da família, dos amigos e do belo Rio de Janeiro é uma consequência natural da escolha de morar no exterior. Aprendi também que Los Angeles é uma cidade incrível, mas tem seus problemas, como qualquer lugar do mundo. Aprendi que a felicidade está dentro da gente e só vamos aproveitar as experiências de forma saudável e gratificante se estivermos bem com nos mesmos.

Aprendi que o povo norte-americano não é “frio”, este é um conceito tão preconceituoso, como “o latino é mal-educado”. Na verdade se cada ser humano tem uma personalidade diferente, a cultura de uma sociedade não poderia ser a mesma, certo?! E se foi uma opção sua vir morar no país estrangeiro, é você que deve fazer o exercício para se adaptar a ele e não o oposto.

Quando saímos do nosso porto seguro e partimos para o mundo, levamos na bagagem sonhos, e a nossa cultura, o que é maravilhoso, mas se você pretende ser feliz longe da sua cidade natal minha primeira dica é: prepare-se para lidar com as diferenças em todos os aspectos, deixe os conceitos preestabelecidos de lado. Hora de experimentar o novo. Matenha seu coração e a sua mente abertos para todas as possibilidades e as oportunidades da terra que você escolheu viver. Procure criar novos hábitos, conhecer a cidade, o país e mais ainda a história do lugar que você está. A perfeição não existe, a saudade do colo da mamãe, do macarrão da vovó e dos papos de horas com seu melhor amigo serão uma realidade, mas este é o preço do sonho que só valerá a pena se você estiver disposto a absorver tudo que o mundo novo tem para te ensinar.

hollywood

Apesar de ter vindo para LA aos 36 anos de idade, ja com uma longa carreira estabelecida no Brasil, me reinventei profissionalmente aqui, quando aprendi algumas regras de etiqueta de trabalho. Nao estou dizendo que tudo e um mar de rosas nos EUA, porque não e mesmo (e nem todas as empresas adotam a política da boa educação, infelizmente). Mas no dia a dia, os americanos em geral, trabalham seguindo algumas regrinhas de etiqueta que realmente fazem a diferença e impactam positivamente no nosso rendimento profissional e na qualidade de vida.

Este post será o primeiro de uma série onde irei compartilhar com vocês algumas dessas dicas, que procurei levar também para a minha vida pessoal. Espero que gostem desta singela “cartilha” e que lhes seja útil de alguma forma, especialmente para aqueles que sonham em um dia morar e trabalhar aqui.

Pontualidade

FrameNo dia da orientação na UCLA, o coordenador dos cursos de pós-graduação já avisa que independente da nossa cultura, chegar no horário nos EUA e obrigatório. Somos avaliados tanto na escola, como no trabalho no quesito pontualidade. Normalmente, as reuniões, eventos, shows, e nossas aulas começam no horário marcado. Se por acaso você tiver que se atrasar, não tem problema, mas AVISE a pessoa com quem você tem um compromisso que você não conseguirá chegar no horário. Isso serve para contatos profissionais, professores, amigos e até familiares. A questão não é o atraso, pois isso acontece, mas sim, a consideração e a educação com quem está lhe esperando.

like_dislike

Comunicação escrita

O email é a principal forma de comunicação profissional no século XXI. Usamos também cartas, memorando e claro, as redes sociais.

FrameIndependente do formato, o indicado é começar a mensagem com um cumprimento: “Tudo bem?” Ou: “Espero que esteja tudo bem com você”.

Procurem usar SEMPRE as palavrinhas mágicas: “por favor” e “obrigada”. Outra boa ideia é trocar as frases no imperativo, pelas perguntas, ao invés de escrever “Me siga no Instagram”, por exemplo, use “Você poderia, por favor, me seguir no Instagram?”. Está provado que assim você conquista mais facilmente o seu leitor.

Gentileza gera gentileza, por isso quanto mais educada é a nossa mensagem, mais bacana será a resposta.

Cumprir prazos e compromissos não é um favor que você faz, mas uma obrigação que você passa a ter quando assumiu uma determina responsabilidade. Não importa se é seu chefe, subordinado, cliente, sua mãe, ou seu melhor amigo, se alguém lhe mandou um email (ou mensagem), o ideal e respondê-lo em 48 horas. Na vida pessoal, você será considerado educado, já na profissional isso é obrigação. Se você não tem a resposta ainda, não tem problema, dê um retorno dizendo que ira verificar e responder em até… determine um prazo (mas se o prazo que você der precisar ser prolongado, avise a pessoa que está aguardando o seu retorno).

Frame

Se foi você quem passou um email pedindo um conselho, um favor, uma dica e a pessoa lhe respondeu, agradeça sempre a atenção e o carinho de quem te prestigiou com uma palavra amiga.

Muitas pessoas me elogiam por responder as mensagens no Facebook e no Twitter (infelizmente muitas vezes deixo escapar algumas não porque não quero responder, mas porque não vejo mesmo, peço sempre desculpas). Não vejo isso como qualidade, porque não sou celebridade. Acho que se alguém me procurou ou fez um comentário, crítica ou elogio deve ser respondido.

Humildade é uma das maiores qualidades de um ser humano. Demonstra segurança. Lembrem-se: não somos o centro do universo e nem melhor do que nenhuma outra pessoa que está ao nosso redor.

like_dislike

O “Thank you note”

Aprendi a usá-lo profissionalmente e pessoalmente nos EUA. Todas as vezes que saímos de uma entrevista de emprego ou quando alguém nos recebe para uma conversa ou ainda nos faz um favor profissional, enviamos um cartão ou mesmo um email em agradecimento à gentileza.

Isso também se aplica à vida pessoal: um amigo nos dá um presente, ou nos recebe em casa para uma festa, ou mesmo empresta seu ombro para um papo da vida, já está qualificado para receber, neste caso até via torpedo ou whatsup um muito obrigada. Afinal quem não gosta de carinho, não é?

Existem vários modelos de “Thank you note” na internet, caso você tenha que escrever em um tom mais formal. Mas seja como for, vale ouvir seu coração e agradecer sempre a gentileza de um contato profissional ou dos amigos.

Recomendado para você

Compartilhe

134 comentários sobre “Dicas Para se Dar Bem em Qualquer Lugar do Mundo

  1. Para mim, a dica mais importante é a “Thank you note”. Para que as pessoas que nos cercam perceber o quanto somos agradecidos pela ação realizada. Hoje você é ajudado, amanhã você pode ser quem ajuda.

  2. Com certeza uma dica que me abriu muito a mente foi a relacionada a nossa comunicação escrita, temos que prestar muita atenção, porque às vezes acabamos sendo mal interpretados por algo escrito que mal nos damos conta de que pode causar uma reação não intencionada em quem está lendo. Você pode até ser uma pessoa legal, mas dependendo da forma como escreve, pode passar a ser mal interpretado. Humildade nunca é demais e cabe em qualquer lugar do mundo, nem que seja em um simples comentário ou e-mail, seja humilde, para que assim, todos aprendam a praticar essa virtude maravilhosa que o ser humano tem a capacidade de exercer, melhorando a convivência com as pessoas ao seu redor.

  3. Ser você mesma, e não seguir as influências e sim o coração. Assim terá amizades verdadeiras, pessoas que te aceitarão do jeitinho que você é e será muito mais feliz.

  4. Sempre me identifico muito com o que você esquece tia Claudinha!
    Uma das coisas coisas dita é meu carro chefe de convivência, gentiliza gera gentileza , isso é muito verdade e uma coisa q me chamou a atenção no inicio é como você diz várias coisas que aprendeu, aprendizado nunca é demais, pro resto da nossa vida! e a senhora sempre aprendendo e ensinando, isso faz a diferença!
    Acredito no poder do conhecimento e ele só faz efeito quando a pessoa abre a mente pra isso!!
    Obrigado por tudo, sempre uma querida com a gente!!

  5. A dica que eu prefiro é a humildade pois com ela você se dá bem com todos e em todos os lugares, não adianta se sentir superior aos outros porque você não é, e com humildade todos vamos longe.

  6. Pontualidade,acho que isso é um dos mais importantes e pra mim que pretendo seguir uma carreira no exterior é principal pois afinal quem vai querer contratar alguém que não tem responsabilidade nem para chegar no horário que foi marcado?

  7. Comunicação e escrita, “gentileza gera gentileza”. Definiria este item como o mais importante, muito embora os outros sejam indispensáveis também, mas quando você é atencioso, gentil e se preocupa em ajudar os outros e dar a atenção devida, você é considerado uma pessoa melhor, os outros se preocuparão em ajudá-lo também. Eu sempre irei usar essa dica, não importa onde e nem quando. Um agradecimento, um por favor e um sorriso são sempre bem-vindos. Tanto para coisas grandes tanto quanto para coisas pequenas, quando compramos pão na padaria, por exemplo. A gente sempre se sente melhor quando somos tratados com a devida educação que todos deveriam ter, então por que não tratarmos desse modo o próximo também? É uma pequena contribuição para um mundo melhor, mas que faz uma grande diferença.

  8. A “comunicação escrita” é com certeza a dica que em minha opinião é a mais importante. Eu levo essa dica para minha vida pois esta baseadas em princípios que eu carrego comigo desde quando comecei a escrever nos meios de comunicação. E ter mais dicas sobre esse princípio é fundamental para compartilhar com todos ao meu redor para que sempre haja respeito e boa comunicação por qualquer meio que possamos usar.

  9. A dica que pretendo levar comigo sempre é que “Pessoas mudam, a vida muda, os amigos mudam, mas você só tem que seguir em frente”. Quantas vezes não nos decepcionamos confiando nas pessoas? Já tive várias experiências, e por mais dolorosas que tenham sido, eu tive que aprender a me levantar sozinho e apenas seguir em frente. Por isso quero sempre levar essa frase comigo, já que muitas vezes esquecemos que as pessoas são seres humanos, e como tais, erram.

  10. A dica mais importante é a da “Comunicação Escrita”, afinal ela engloba o “Thank You Note” e ajuda a lidar com a pontualidade, outra dica citada. A comunicação escrita é fundamental! Ao lidar em um emprego em que há a necessidade de comunicação a distância ou até mesmo comunicar-se com algum parente ou amigo, a escrita dá a proximidade e ajuda no desenvolvimento da conversa. Podemos citar, no caso, a própria Tia Claudinha ao conversar conosco via Twitter, Facebook ou aqui pelo site do “Hollywood é Aqui”. Mesmo sem conhecê-la pessoalmente, é possível identificar traços da personalidade dela. Ela sempre está animada e sempre é muito educada com todos nós. Então, a partir disso, a escrita ajuda a se dar bem em qualquer lugar no mundo pelo fato de podermos nos expressar através dela. A escrita é a expressão da alma, do que somos. Um agradecimento, uma novidade, um pedido de desculpas, um convite, uma mensagem de apoio e tantas outras coisas podem ser transmitidas através da junção de algumas letras em uma sentença.

  11. A dica que eu com certeza vou levar pra minha vida é a humildade. A humildade é algo que nós adquirimos principalmente primeiro dentro de casa, ou aprendemos a ser no nosso dia a dia. E se somos humildes com certeza somos pessoas melhores em casa, no trabalho, na escola, na conversa entre os amigos. E algo dispensável na vida. Sermos verdadeiros e distribuir o bem e um lindo sorriso.Saber que a vida apesar de tantos problemas e dificuldades a vida continua, e que com certeza a vida vale a pena, é que a vida é linda.

  12. Pra mim,uma das melhores dicas é sempre manter o respeito não importa aonde você esteja ou com quem.Estar sempre disposto a aprender coisas novas e ser humilde.

  13. Adorei as dicas! Também acredito que pontualidade é uma obrigação.. Acho uó quando as pessoas faltam em compromissos como academia, ou outro tipo de aula particular e não avisam o professor ou quem estiver esperando só porque acham que estão pagando por aquilo então não precisam avisar.. Educação é sempre bom independente com quem ou em que lugar do mundo você está! 🙂

  14. Ser você mesmo, ser comunicativo, deixando a timidez de lado para se abrir a novas amizades e novos horizontes. Aceitar as diferenças das pessoas e as culturas de diversos lugares do mundo, saber a hora certas das coisas e saber cumprir os horários estabelecidos por cada lugar onde quer que você vá.

  15. A dica que eu acho mais importante e que vou levar pra minha vida é que gentileza gera gentileza porque não existe nada mais prazeroso do que encontrar pessoas gentis ao seu redor. O mundo com certeza seria um lugar melhor pra se viver se as pessoas deixassem de ser um pouco menos egoístas e começassem a ser mais gentis, porque não custa nada dizer pelo menos um “bom dia” ou “obrigado” pra alguém. São esses pequenos gestos te tornam uma pessoa melhor.

  16. A melhor dica , que faz um resumo de tudo é FIQUE FORTE (Stay Strong) ! Tenho levado isso cmgo como ensinamento pra minha vida, minha mãe sofre de câncer a 2 anos, sou filha única de pais separados, tive que abandonar meus sonhos e projetos de vida pra estar junto dela e com ela. E essa é uma dica que levarei sempre comigo : Aline Fique Forte !Aline continue sonhando ! Aline Você é Uma guerreira! A Demi teve que ser forte e hoje ela me faz ficar forte .

  17. Como ja dizia minha avó: ‘Respeito te abre as portas do mundo.’ Quando você se respeita, involuntariamente respeita o mundo e se da bem com todos, conseguindo tudo o que for de seu desejo. É um ato simples, mas que em pequenos atos, poderia deixar o mundo muito melhor.

  18. A dica mais importante é fazer com que seu sorriso mude o mundo, mas nunca deixe o que mundo mude seu sorriso. Não deixe que mudem quem você é, seja quem você quer ser e não que as pessoas querem que você seja, acredite em você mesmo, mostre que você é capaz de fazer a diferença e que não é só mais um na multidão, porque afinal, todos são especiais só que de formas diferentes, só basta acreditar que é capaz.

  19. Algumas parte desse texto, de certa forma, se encaixam no que estou passando agora. Mudança drástica de cidade, de estado, de rotina.. deixando amigos, família, a zona de conforto pra trás. Fácil? Óbvio que não! Ainda não me adaptei totalmente, estou naquela fase totalmente nostálgica e melancólica, quando a tristeza bate.. é muito bom saber fazer as lágrimas voltarem, porque senão o negócio fica sério. E talvez, por estar nessa fase de adaptação e num momento nostálgico, eu fico olhando pro passado apenas. Esqueço das coisas boas que estão acontecendo no momento, das pessoas legais que estou conhecendo, das risadas que dou no dia a dia, e de dar valor às pessoas que estão me fortalecendo dia a dia aqui, agora, nessa nova vida! Agradecer todo dia, por tudo, pelas coisas boas e ruins é essencial. Das boas, tiramos as memórias marcantes. Das ruins, tiramos lições que nos fazem crescer e nos tornarmos pessoas melhores e mais preparadas pra vida. Agradecer e focar no agora, no presente, é uma dica boa pra se levar na vida. Viver o momento. Apreciar cada segundo da vida. E agradecer a cada manhã por ter tido a chance de acordar e escrever mais uma página na nossa história. O momento é agora! ♥

  20. A dica mais importante aos meus olhos foi a “Comunicação escrita” pois uma pessoa que é educada e humilde leva até mesmo uma vida melhor que uma pessoa que seja grossa e esnobe, pois as pessoas acabam ficando com raiva desse tipo de gente. Já uma pessoa que é humilde, educada e tem carinho ao se dirigir as pessoas tem uma facilidade em fazer amigos, e fazer com que as pessoas gostem dela e ela se dê melhor no ambiente de trabalho, em casa, escola ou qualquer outro lugar que ela esteja. Nós mesmos procuramos valorizar pessoas assim e querer que elas permaneçam em nossa vida. Nada melhor do que uma pessoa agradável ao nosso lado, pois ela acaba tornando o ambiente calmo e feliz, sem intrigas. O clichê de gentileza gera gentileza é nada mais do que a pura verdade e o que vivemos, se você ajuda alguém essa pessoa vai querer te ajudar em um futuro próximo e assim por diante.
    Obrigada pelas dicas Tia Claudinha, que você tenha uma ótima e brilhante semana aí em LA.

  21. A dica mais importante, na minha opinião, é a “Comunicação Escrita”. Não vivemos somente de receber ‘educamao’ de outra pessoa. Devemos saber ser educados com o próximo, mas não somente com quem foi educado conosco. Devemos cultivar a educação, também, no outro para convivermos em harmonia. Sendo necessário também ser humilde, reconhecer os próprios erros, se redimir e procurar mudar. Com certeza, a dica da “Comunicação Escrita” nos faz reavaliar conceitos básicos de convivência, e a levarei para vida toda.

  22. Para mim o segredo de se dar bem em qualquer lugar e em qualquer ambiente é você ser uma pessoa humilde, simpática e simples. Exatamente isso SIMPLES, se você for uma pessoa simples e sem regalias você consegue entrar e sair de qualquer lugar no mundo, seja ele um local humilde ou luxuoso. E o principal segredo é você ser você mesma, seja você, não importa o que as pessoas digam a seu respeito não mude por eles, ter uma personalidade sua é essencial para se dar be em qualquer lugar no mundo!

  23. Ter um senso de humor bom e saber se relacionar com as pessoas, essa é a dica básica para se dar bem em qualquer lugar do mundo,também ter uma boa educação e saber conviver com outras pessoas principalmente as que não falam sua língua. Procurar saber e estar interessado em coisas novas como sobre sua cultura e o que gostam de fazer.

  24. Dentre esses acho que humildade e gentileza são as prioridades. Na verdade acho que esses são os princípios básicos para a formação de um bom indivíduo.
    Respeitar as culturas e hábitos locais também são muito importantes, afinal somos as visitas.
    Arrasou no texto, como sempre, tia Claudinha!!!

  25. ‘A perfeição não existe, a saudade do colo da mamãe, do macarrão da vovó e dos papos de horas com seu melhor amigo serão uma realidade, mas este é o preço do sonho que só valerá a pena se você estiver disposto a absorver tudo que o mundo novo tem para te ensinar.’ Vou levar essa frase comigo pra sempre. Meu maior sonho é morar em Los Angeles, desde bem pequena, e pode parecer cedo, mas todos os dias eu penso nos bens e males disso tudo. Sempre fui muito família, mas ao mesmo tempo sempre fui muito independente. Gosto de fazer coisas por mim mas principalmente por quem eu amo. Não sei se seria pra mim assim tao fácil realizar esse sonho que posso dizer que é o meu maior, por um lado eu acredito ser egoísmo meu, por não estar tão perto assim quando alguém pode precisar. Eu acho que talvez essa seria a maior coisa que eu fizesse por mim e só. Por mim e pelo meu futuro, pela minha felicidade. Lógico que se tudo fosse fácil, eu levava todos que eu amo na mala. Mas eu sei que não é, infelizmente nao é. Meu coraçao vai doer, vai ser difícil, vai ser um choque, mas pra felicidade chegar, você precisa sofrer um pouquinho. É sempre assim, sempre assim. Quando você estiver mal, com a fé abalada, magoada, e voce parar pra procurar, onde vai estar o colo da minha mãe pra eu chorar? Ou quem vai me dar um abraço que me faz esquecer tudo por um segundo, igual o da minha melhor amiga? Acredito que esse serao os maiores obstáculos que enfrentarei. Mas um sonho passa por cima de tudo isso, e deixa toda essa parte ruim, láaa embaixinho, guardado só pra você. A fase do ‘se acostumar’ chega. E se você esta disposto a ser feliz do jeito que sempre sonhou, arrisque-se!

  26. Acredito que a dica mais importante é Humildade. Já tive também a oportunidade de morar fora (Portugal/Lisboa), uma país que, apesar da mesma língua, apresenta uma cultura muito distinta da nossa. Tive que ser humilde para me adaptar a eles, já que eu é que devia fazê-lo e não o contrário. A humildade permite que você tire o maior proveito da cultura alheia. Algumas palavras ou expressões e até gestos que fazemos normalmente no Brasil pode ser considerados ofensivos para o estrangeiro: uma vez, ao comer em um restaurante turco, não terminei toda a comida e nem bebi o chá por já estar cheia: algo totalmente imprudente, visto que para eles (que consideram a comida sagrada) é muita falta de respeito. Por isso, devemos ter cuidado ao nos expressar; pedir desculpas se necessário. Com a humildade, deixamos de lado a xenofobia, preconceitos e abrimos a nossa mente para o outro. Não há nada mais enriquecedor do que o intercâmbio cultural, já que, ao mesmo tempo que aprendemos, ensinamos. É por isso que devemos ser humildes, para crescermos e evoluirmos espiritualmente.

  27. a melhor dica e a mais importante é “thank you note” pois o principio básico para atrairmos coisas e pessoas boas para nossas vidas. Hoje em dia com a vida agitada e cheia de tecnologia nós humanos, nos tornamos egoístas e resmungões e estamos sempre querendo mais, se o sinal do celular falha, reclamamos, se acaba a luz em casa reclamamos, aos poucos esquecemos de agradecer por tudo o que temos, esquecemos de agradecer pela saúde, pelos amigos, por termos uma casa, por termos água, comida entre tantas outras coisas que no dia a dia nao valorizamos, o mundo é tao grande e tem tanta gente que não tem nada, por isso ao longo da minha vida, das minhas perdas e ganhos, eu aprendi que a gratidão é essencial o tempo todo, ate mesmo nos momentos ruins pois levamos o aprendizado e aprender é sempre um presente. Devemos agradecer a tudo e todos o tempo todo, devemos fazer disso um habito, é tao bom ouvir um “obrigada” e nos sentirmos valorizados, é tao bom agradecer as pessoas e lhes proporcionar um sorriso, por isso eu tento agradecer todas as pessoas durante o dia, motoristas, pessoas n banco, mercado, na rua, agradecer ao universo… pq independente da sua religiao voce deve agradecer pelo simples fato de estar vivo! Gentileza, cordialidade, educaçao, tudo isso se resume num simples gesto que é o de agradecer!

  28. a melhor dica e a mais importante é “thank you note” pois o principio básico para atrairmos coisas e pessoas boas para nossas vidas. Hoje em dia com a vida agitada e cheia de tecnologia nós humanos, nos tornamos egoístas e resmungões e estamos sempre querendo mais, se o sinal do celular falha, reclamamos, se acaba a luz em casa reclamamos, aos poucos esquecemos de agradecer por tudo o que temos, esquecemos de agradecer pela saúde, pelos amigos, por termos uma casa, por termos água, comida entre tantas outras coisas que no dia a dia nao valorizamos, o mundo é tao grande e tem tanta gente que não tem nada, por isso ao longo da minha vida, das minhas perdas e ganhos, eu aprendi que a gratidão é essencial o tempo todo, ate mesmo nos momentos ruins pois levamos o aprendizado e aprender é sempre um presente. Devemos agradecer a tudo e todos o tempo todo, devemos fazer disso um habito, é tao bom ouvir um “obrigada” e nos sentirmos valorizados, é tao bom agradecer as pessoas e lhes proporcionar um sorriso, por isso eu tento agradecer todas as pessoas durante o dia, motoristas, pessoas n banco, mercado, na rua, agradecer ao universo… pq independente da sua religiao voce deve agradecer pelo simples fato de estar vivo! Gentileza, cordialidade, educaçao, tudo isso se resume num simples gesto que é o de agradecer!

  29. a melhor dica e a mais importante é “thank you note” pois o principio básico para atrairmos coisas e pessoas boas para nossas vidas. Hoje em dia com a vida agitada e cheia de tecnologia nós humanos, nos tornamos egoístas e resmungões e estamos sempre querendo mais, se o sinal do celular falha, reclamamos, se acaba a luz em casa reclamamos, aos poucos esquecemos de agradecer por tudo o que temos, esquecemos de agradecer pela saúde, pelos amigos, por termos uma casa, por termos água, comida entre tantas outras coisas que no dia a dia nao valorizamos, o mundo é tao grande e tem tanta gente que não tem nada, por isso ao longo da minha vida, das minhas perdas e ganhos, eu aprendi que a gratidão é essencial o tempo todo, ate mesmo nos momentos ruins pois levamos o aprendizado e aprender é sempre um presente. Devemos agradecer a tudo e todos o tempo todo, devemos fazer disso um habito, é tao bom ouvir um “obrigada” e nos sentirmos valorizados, é tao bom agradecer as pessoas e lhes proporcionar um sorriso, por isso eu tento agradecer todas as pessoas durante o dia, motoristas, pessoas n banco, mercado, na rua, agradecer ao universo… pq independente da sua religiao voce deve agradecer pelo simples fato de estar vivo! Gentileza, cordialidade, educaçao, tudo isso se resume num simples gesto que é o de agradecer!

  30. A maior dica para se dar bem em qualquer lugar do mundo e com nós mesmos que eu aprendi com a nossa musa Demi, é que devemos sempre permanecer fortes, não importa o que aconteça, dias melhores virão. Essa frase “Stay Strong” veio em uma fase muito importante da minha vida, quando eu precisava que alguém me mostrasse que há outros caminhos, já que, quando estamos tristes achamos que o mundo está literalmente desabando. Com o tempo percebemos que não é assim, que tudo se supera, tudo passa,basta ficar forte para conseguir passar por todos os problemas das nossas vidas e seremos felizes.

  31. Acho que a dica mais importante é a “Comunicação escrita”,pois,no mundo onde vivemos,a educação é fundamental para a boa convivência.Sempre levarei essa mensagem comigo,aonde quer que eu esteja.Responder,perguntar ou afirmar,deve ser feito com educação,pois se fizer um pedido não utilizando as “palavrinhas mágicas”,a outra pessoa pode sentir-se ofendida e não realizar o pedido.Então,eu realmente tento ser o mais educada possível com os outros,pois gentileza gera gentileza.Fazendo coisas boas,receberemos coisas boas.

  32. A dica que irei levar comigo é STAY STRONG (permaneça forte), porque essas pequenas palavras tem um grande poder. A cada queda, por mais dolorosa que for, vou me lembrar dessa dica, pois como consequência levantarei mais forte.

  33. Bem, para mim o que mais vou levar para minha vida é o tipico “comunicação escrita” isso foi umas das coisas que aprendi com a tia Claudinha, acho que ela é um exemplo mesmo para essas falas pois ela responde todo mundo nas suas redes sociais e acho que isso é uma qualidade pois penso que ela é uma celebridade, fhgksgldf. Acho que devemos ser educados se queremos ser tratados também com educação e é isso que o texto vem falando. Uma das frases que mais me chamaram atenção foi “Humildade é uma das maiores qualidades de um ser humano.” com que eu concordo. Agora, sempre vou tentar responder a todos e cumprir com os prazos pois é uma questão de educação e poucas coisas são melhores que ter pessoas de bem perto de você! Parabéns tia, texto maravilhoso

  34. Para mim a dica mais importante para se dar bem é colocar Deus sempre em primeiro lugar na sua vida, pois com ele tudo dará certo e também sempre pensar que você é capaz de tudo e nunca querer olhar para os seus defeitos e sim para as suas qualidades e sempre ser forte e mostrar q vc é mais forte que o seu problema pois a Demi nos ensinou isso em sermos fortes em tudo e ñ se deixar abater pelos outros que queiram lhe destruir.

  35. A dica mais importante (para mim) para se dar bem em qualquer lugar do mundo, com certeza é a gentileza. Pois sem ela, ninguém se adapta a nada e nem mesmo às pessoas ao redor. Ser gentil com qualquer um, mesmo que essa pessoa demonstre desprezo por ti, gentileza é a resposta, mostrar que você é diferente disso, mostrar que você leva tudo ao bem, e não ao mal, é isso que eu pretendo levar à minha vida: gentileza, humildade, tudo de positivo. Porque tudo que eu faço de bom, o resultado será o melhor possível.

  36. Para mim a dica mais importante para se dar bem é colocar Deus sempre em primeiro lugar na sua vida, pois com ele tudo dará certo e também sempre pensar que você é capaz de tudo e nunca querer olhar para os seus defeitos e sim para as suas qualidades e sempre ser forte e mostrar q vc é mais forte que o seu problema pois a Demi nos ensinou isso em sermos fortes em tudo e ñ se deixar abater pelos outros que queiram lhe destruir e sempre ser humilde pq ter humildade sempre nos leva a um relacionamento melhor com todos e nunca querer ser melhor que ninguém!

  37. A dica que eu achei mais importante e que levo na minha vida independente de estar viajando ou não, é a “Comunicação escrita”. Do jeito que o mundo (e com mundo eu quero dizer “nós, que vivemos aqui na Terra) anda, qualquer sinal de educação e gentiliza muda a visão de uma pessoa sobre você. Não adianta querer ser tratado bem, se não trata os outros com respeito. Nós somos todos iguais, não tem porque não ser gentil com o próximo.

  38. “Mantenha seu coração e a sua mente abertos para todas as possibilidades”
    Respeito é bom e todo mundo gosta.Para ir morar ao exterior é preciso estar ciente de que vocÊ irá conviver com pessoas com uma criação e cultura muito diferente da sua, se você gosta que respeitem suas raízes você tem a obrigação de aceitar a do outro também mesmo que seja muito diferente do seu senso de “normalidade”.
    Creio que respeito ao outro não é só a melhor dica para morar no exterior como também é para viver pois principalmente no Brasil a diversidade de culturas num único país faz com que sejamos constantemente apresentados á uma nova cultura.

  39. Evite brigas,seja simpático(a),trate bem as pessoas se quiser ser trato bem também,faça valer apena,sonhe bastante,sonhar é o que nos incentiva a crescer mais,tenha fé,inveja não,não deixe os outros te magoarem,seja forte! STAY STRONG!

  40. o que sempre devemos lembrar para o resto da vida, é que nossos verdadeiros amigos podem não estar conosco o tempo todo, mas mesmo longe você sabe que ele está com você, e sempre vai estar quando você precisar

  41. Pra mim, oque é mais importante, em qualquer lugar e em qualquer hora, é não deixar de ser quem você é. Mesmo estando em uma cultura diferente, é sempre importante, assim como respeitar a cultura do lugar, não deixar a sua própria se esvair. Nunca esquecer de onde veio, e quem realmente é, e tomar cuidado pra não se deixar levar pelo que os outros pensam e começar a agir totalmente diferente da pessoa que você é.
    “Stay true to yourself”

  42. Eu acho que a melhor dica pra se dar bem é ser legal/simpático com as pessoas e sempre manter a mente bem aberta. Aprender a aceitar as pessoas como elas são, e que não é só porque eu acredito em uma coisa que as todo mundo tem que acreditar também. Cada um tem seu ponto de vista, e ninguem é obrigado a concordar com o seu. Graças a deus as pessoas são diferentes, esteja sempre aberto pra novas opiniões!

  43. Para mim a maior dica de todas é você ser paciente e calmo. Pois a paciencia te proporciona, mesmo com toda a agitação do dia a dia, uma vida tranquila e assim esta se tornará muito mais fácil.

  44. A dica mais importante que eu já aprendi em toda a minha vida foi que você sempre tem que seguir em frente, pois afinal vale a pena. Por mais que você possa estar muito triste e muito decepcionada com a vida, não vai ser assim para sempre, e que mesmo que você esteja triste, não vai durar pra sempre. E que o tempo vai curar todos os problemas que você já teve, e que você vai poder sim sorrir e ser feliz novamente, não importa o que tenha acontecido com você. Posso ainda não ter aprendido a receita para a vida perfeita, pois obviamente, a minha não é, no entanto vou continuar seguindo adiante, pois eu tenho sempre a esperança que amanhã vai ser melhor do que hoje. Se posso dar uma dica para o mundo, seria não desista, seja uma guerreira, siga em frente, pois a vida lhe-retornara.

  45. Gentileza é uma dica super relevante porque, com isso, basicamente, qualquer um chega a qualquer lugar. É óbvio que o esforço é importante, mas o carisma desperta sentimentos, e esse fato é muito importante em qualquer situação, desde perguntar uma informação para um desconhecido na rua até uma conversa durante uma entrevista de emprego. É uma característica importante em todos os momentos da vida, logo é de extrema importância tê-la sempre consigo. Gentileza gera gentileza, né?

  46. Dicas Para se Dar Bem em Qualquer Lugar do Mundo : Primeiro viva o momento pois aquele pode ser o ultimo,nao tenha medo de ser feliz,estar ali e uma coisa muito especial,e principalmente se estiver alguem do seu lado,faça amizades,seja educado (a),respeite para ser respeitado,se divirta cada vez mas e sucesso!!

  47. O “Thank you note” é uma dica importante, pois expõe o quão gratos estamos pela gentileza e oportunidade concedida, além de mostrar a humildade que existe em nós, o que é muito importante nos dias atuais e que quase não é encontrada, pois as pessoas estão cada vez mais egoístas.

  48. A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.Afinal ela melhora seu dia e afasta o mau humor, as vezes a unica coisa que uma pessoa precisa naquele dia é de um ato de gentileza.

  49. Todas as dicas são importantes em qualquer lugar no mundo. Gentileza, educação, pontualidade. Uma dica leva a outra. Você deve tratar as pessoas como você quer ser tratado, sempre agradecendo e sendo gentil uns com os outros pois é assim que você pode ter um dia ótimo, esbanjando alegria e uma vida tranquila. Sempre com um sorriso no rosto, pois com apenas um sorriso, você pode deixar o dia de alguém melhor.

  50. A comunicação escrita pode ser considerada uma das melhores formas de expressão. Esta pode expressar carinho, amor, amizade, felicidade. Conectando-a à educação, você consegue atingir diversas pessoas, consegue conquistar o reconhecimento, tanto pessoal como profissional. Uma pessoa que se comunica bem terá sucesso em sua vida.

  51. Pretendo levar para a vida o ato de gentileza porque abre portas e caminhos.Diariamente PEQUENAS atitudes de GENTILEZA que farão uma GRANDE diferença na vida como agradecer pelas mínimas atitudes positivas,
    dar os parabéns, por conquistas ou atitudes,
    elogios,usar as palavras mágicas são coisas que se pode usar no cotidiano e a recompensa é grande Afinal GENTILEZA GERA GENTILEZA.

  52. Gentileza é um jeito de ser que demonstra uma genuína preocupação com o outro e é a mais importante e que levarei para a vida.A única motivação para ser gentil é um desejo real de ajudar as pessoas e fazê-las se sentirem bem.E concenteza terá retorno e sentira bem consigo mesma.

  53. Dicas: Não importa para onde escolha ir, procure antes saber um pouco sobre o lugar e a cultura.
    Esteja aberto a qualquer tipo de mudança.
    Vá atras dos seus sonhos e se orgulhe de quem você é, todos gostam de pessoas seguras.
    Seja gentil e procure aprender mais sobre a cultura local.
    Troque conhecimento com seus novos amigos, compartilhe conselhos e fale um pouco sobre a sua vida.
    Estar pronto para o que a vida lhe trouxer e saber exatamente quem você é, e que independente de tudo é tão importante quanto qualquer um é a base de tudo para sobreviver e se adaptar a um novo lugar/País/cidade.
    #TenhaféemSiMesmo 😀

  54. No meu ponto de vista, a humildade tem que estar em primeiro lugar! Não só na área profissional, mas em todos os lados da vida. A humildade é como se fosse uma estrada, que nos leva a caminhos diferentes, mas é só você que escolherá seu rumo certo. Sendo humilde, você consegue abrir muitas portas para a sua vida, e muitas coisas boas acontecerão. Ser humilde é a chave pra tudo, pois se você não for, como você se relacionará com as pessoas? Como você vai ajudar ao próximo? Que amizades boas você terá? A humildade é um privilégio dos grandes, é você fazer sua própria moral. A humildade te faz diferente de outras pessoas. Mas não é um diferente ruim é um diferente bom, é não ser igual a todo mundo, e sim ser você mesmo e ajudar a mudar o mundo, a ser um mundo melhor!

  55. Acho que uma coisa que é importantissimo para você se dar bem em qualquer lugar do mundo é sempre manter o respeito com o outro. Respeitar o espaço, a cultura, o modo de viver, etc. E claro, sempre manter um sorriso no rosto, pois isso mostra que você está aberto para receber pessoas novas!

  56. A dica mais importante na minha vida é esperar e buscar, acreditar e lutar por aquilo que você realmente quer. Querer e não sair do lugar não vai levá-lo a lugar algum, temos que buscar e confiar principalmente em Deus que Ele fará o melhor pra mim e você!

  57. Para mim, a maior dica para se dar bem em qualquer lugar é ser você mesma. Fingir ser quem não se é faz mal para si mesma e acaba fazendo para os outros.

  58. acho que uma boa Dicas Para se Dar Bem em Qualquer Lugar do Mundo é você ser agradável e simpática! porque ser gentil não vao te matar e isso vai fazer as pessoa ficarem felizes em te ajudar e te quererem por perto! pq afinal, quem quer estar perto de gente chata? ninguém né.

  59. Dicas Para se Dar Bem em Qualquer Lugar do Mundo!
    Minhas dicas são bem simples. O principal é ser você mesmo, as pessoas têm que gostar do que você é, e não de algo que você quer ser. Tratar as pessoas bem, afinal todos gostam de carinho. Pedir desculpas, em geral, as pessoas gostam de gente que sabe pedir desculpa quando está errado. Amar de verdade, afinal, como a rainha Demi Lovato disse, quando se ama de verdade, você não terá nada a perder.

  60. Eu acho que a dica mais importante é a “pontualidade”,pois ninguém vai querer contratar uma pessoa que esta sempre atrasada e nunca justifica seus atrasos.Na minha opinião,o mínimo que você tem que ter é responsabilidade e respeito; ainda mais se o seu objetivo é entrar em alguma empresa grande,importante,ou ate mesmo em uma faculdade disputada,justificar seus atrasos e ter a responsabilidade de não se atrasar consequentemente são duas coisas muito importantes se você quer se dar bem em um novo país,com novas culturas e pessoas importantes!

  61. A dica para se dar bem em qualquer lugar, é saber se comunicar, fazer amizades, ser sociável, educado e cooperativo. As pessoas gostando de você, te idicarão à bons empregos, a lugares ótimos e experiências inesquecíveis. Tornando a vida, em qualquer lugar do mundo, independente da lingua falada, muito mais fácil de se viver. Tendo amigos temos tudo.

  62. “Thank you note”, na minha opinião, é a dica mais importante e é a que tento fazer valer todos os dias na minha vida. Todos nós parecemos esquecer o quão valioso é um sorriso e um “obrigada” no dia a dia, quando estamos envolvidos naquela correria e mal temos tempo para respirar. Agradecer é sempre importante, inclusive nas coisas pequenas.

  63. Bem, primeiramente gostaria de dizer que você é um exemplo para todos nós. E acho que a perseverança, gentileza, educação, comunicação, simpatia etc. São coisas relativamente simples mas que fazem toda a diferença na hora de se relacionar com alguém e se dar bem em qualquer lugar 😉

  64. Acho que a dica mais importante para se dar bem em qualquer lugar do mundo é não ter medo, principalmente medo do novo. Se comunicar, manter sempre a educação, procurar conhecer o máximo possível, enfim, abraçar a experiência de corpo e alma. Afinal não importa onde esteja, o importante é sempre tentar e tirar o melhor da situação.

  65. Todas as dicas passadas através deste post são importantes e essenciais para a nossa vida, tudo gira em torno da gentileza e da pontualidade; Contudo, ser gentil e manter a pontualidade não são os únicos conceitos para se manter sempre. É preciso também ser sempre você mesmo, ser sincero, quando digo sincero, não é ser rude, muitas pessoas confundem sinceridade com ignorância, saber sempre o que falar e como falar, mas sempre mostrar seu ponto de vista,sua opinião.
    E claro, o último e não menos importante, ser honesto. Honesto com todos que estão ao seu redor, conquistar e honrar seus méritos. Nada melhor do que conquistar algo com seu esforço e sua honestidade, sempre fazer o certo, pois assim como você não gostaria que pessoas fossem desonestos com você, não seja mais um sem caráter com os outros! Estas são dicas básicas para conviver em uma sociedade e conseguir se relacionar bem em um novo país, com novas pessoas e culturas. E claro, até mesmo no seu próprio país! #gentilezageragentileza

  66. Eu acho que a dica mais importante, além da comunicação.
    É ser uma pessoa mente aberta. Uma pessoa que esteja disposta a deixar todo preconceito de lado, e aceite as diferenças de uma cultura nova e a forma de viver de outras pessoas. Acho importante a pessoa ter noção de que a partir do momento que ela se muda para um outro país, ela não muda apenas de local, ela tem que deixar muitas coisas. Mas também, que pessoa que não quer viver essas experiências? Se você for sair de casa achando que sua vida continuara a mesma, não vale a pena ir para outro lugar. A melhor parte de tudo isso, é essa de se aventurar nessas coisas que a vida for proporcionando.

  67. A dica que quero sempre levar comigo é “Gentileza gera gentileza”. Porque nunca é demais ser gentil, e a gente sempre colhe o que planta.
    É tão bom quando alguém é gentil conosco!
    Então, eu tento sempre tratar os outros da maneira que gostaria de ser tratada!

  68. “Comunicação escrita” gostei muito dessa dica e vou leva-la comigo, pois sempre me sinto feliz quando faço uma pergunta a você Tia (hehe) e você me responde com todo carinho, é sempre bom ver que as blogueiras se importam com seus leitores, não importa se são 100 ou apenas 1, você tem que mostrar como é bom a presença dele. Amei essa dica e vou sempre fazer uso dela. Sabe é sempre bom colocar um sorriso no rosto de alguém. 🙂 beijos Tia ^^

  69. Todas as dicas devem-se levar em conta tanto na vida pessoal, quanto em qualquer lugar que se estiver. Apesar de achar super importante o tal do “Thank you note”, já que um abraço, uma mensagem de carinho ou até mesmo perguntando se está tudo bem, faz uma grande diferença no dia a dia das pessoas. Sinceramente, hoje em dia é difícil encontrar isso em uma sociedade que presa o tempo como algo sem importância, pois o usufruem sem aproveita-lo plenamente. O que gera, a falta de preocupação das pessoas com o outro ao seu redor, pois estão tão focados em suas tarefas que esquecem que a vida não gira somente em torno de tarefas. Porém, ainda acho mais importante a comunicação escrita e verbal também. Pois um agradecimento, um bom dia, boa tarde é algo que deveria estar em nós. Gentileza é algo que cada ser humano, por mínimo que seja, deveria possuir para uma vida mais digna. Por que é tão difícil pronunciar simples palavras? Não vejo o por quê. Isso não mataria ninguém, pelo contrário, melhoraria a convivência das pessoas entre si. Humildade também conta pontos. Ninguém é melhor que ninguém, e aprender a ser humilde é uma outra dádiva além de aprender que a gentileza é um importante acesso a vários caminhos. Ser gentil abre portas, independente se o outro retribuir ou não. Mesmo que não valha que ninguém é melhor que ninguém, quando se é alguém que conserva a pratica da gentileza ao outro, pode-se considerar alguém que quer mudar a controvérsia que o mundo hoje torna-se aos poucos. Pretendo levar as duas dicas, mesmo que conte-se apenas uma. Mas a principal é a gentileza, que sinto que aos poucos, por tanto que fui gentil ao longo dos tempos e nada foi retribuído-me com os “bom dia” “boa noite” “boa tarde” “obrigada” fui perdendo-me também em meio aqueles que nada fazem. Pressinto que ao tornar estes hábitos frequentes mais uma vez, só me trará boas coisas, pois o que não tem retorno agora, um dia terá, mesmo que faremos as coisas por serem boas e não para ganhar-se algo em troca.

  70. “Comunicação escrita” primeiramente devemos aprender a lhe dar com novas culturas e acho que a educação é essencial para isso e para todos, aprender a lhe dar com pessoas novas, ser comunicativo, já é um bom começo. Não devemos ter medo de expor nossos talentos, aprendizados, nosso jeito de ser, ao contrário devemos apresentá-los as pessoas criar coisas novas e a cada dia uma inovação diferente.. Ser responsável também é essencial, cumprir horários ou um encontro qualquer é importante. sempre devemos arcar com nossa responsabilidades seja ela qual for. E não devemos esquecer a gentileza começando com um agradecimento ou um simples Bom Dia que já é importante para a convivência com a sociedade ou para ver um novo sorriso logo cedo, e devemos ser humildes acima de tudo mostrar que não queremos ser o centro das atenções e nem ser mais que ninguém apenas uma boa pessoas se aventurando nas diversidades do mundo.. O importante é viver intensamente os dias e as oportunidades da vida aproveitando cada minuto necessário.

  71. A dica (que eu vejo como um mandamento) que eu acho mais importante e que eu vou levar pra minha vida está no livro mais verídico existente, na bíblia “Amar o próximo como a ti mesmo…” se nós amarmos as pessoas poderemos sempre viver bem porque esse sentimento pode ser recíproco, e vivendo assim vão ter muito mais pessoas querendo o meu bem, como eu também quero o bem para as outras pessoas, e assim eu poderei viver bem em qualquer lugar do mundo.

  72. Ótimo post, e a dica que eu achei mais importante e que com certeza levarei pra mim sempre é o “Thank You note”. Acho que muitas vezes, talvez pelo nosso dia dia que pode ser estressante, acabamos sendo rude mesmo sem querer… E a humildade, a gentileza, a educação, o respeito são coisas essenciais no nosso dia a dia e temos que sempre levar isso em consideração, e apreciar essas pessoas e também sermos esse tipo de pessoa. Assim conseguiremos nos adaptar em diferentes culturas no mundo inteiro.

  73. Para mim, a dica mais importante é viver um dia de cada vez, pensar no presente.Normalmente os problemas são por causa de muito passado ou muito futuro na cabeça.Pois automaticamente você fica pensando em algo que fez e se arrependeu e fica pensando nas coisas que vai fazer amanhã (o que gera extresse). Acho que a dica mais importante é essa, até porque o passado já se foi o futuro nós não temos como planejar ou saber como vai ser.Então, viver o presente é o que precisamos focar em fazer todos os dias.

  74. A dica que vou levar é que “Se tivéssemos como voltar atrás, nunca iríamos seguir em frente”. Porque sempre me pego pensando em situações que vivi, e fico desejando que existisse outra oportunidade para eu voltar atrás e fazer tudo diferente. Mas ai percebo que nunca iria conseguir seguir sem deixar tudo isso pra trás.

  75. Sabe,muitos podem até achar clichê a frase que direi agora “Dont lose who you are” mas se é tão clichê, deve ser porque é muito importante para a vida, nunca tentar mudar quem você é para se adaptar, você vai acabar tornando tudo muito mais incômodo, do que adianta estar perfeita por fora e não gostar de cada passo que der por dentro? Isso eu vou levar pelo resto da minha vida, não perca quem você é!

  76. A dica que eu considero mais importante e que pretendo levar pra minha vida é a da HUMILDADE. Todas as outras são muito valiosas, mas a base de todas elas, pra mim, é a humildade. Afinal, se não tivermos humildade nunca estaremos abertos para aprender coisas novas! Precisamos entender que por sermos diferentes, sempre tem algo no outro que não tem em nós e que pode nos acrescentar de uma forma que não imaginamos. Através da humildade ramificam-se outras virtudes como a gentileza, a paciência, a tolerância com o próximo, o valor da solidariedade e tantas outras que vamos aprendendo (se estivermos dispostos a isso) durante nossa vida, seja no Brasil, nos EUA ou em qualquer outro lugar do planeta.

  77. A dica que eu creio que seja mais importante é a humildade, você está indo para um país totalmente diferente do seu, você deve respeitar os estilos de vida, os hábitos e costumes diferentes. Por isso se eu fosse para outro país a humildade e o respeito seriam algo que eu levaria para minha vida inteira.

  78. A mais importante de todas é a gentileza. Essa afeta a vida pessoal e profissional de um jeito que ninguém imagina. Tantos paises,tantas culturas e idiomas e mesmo assim a gentileza é reconhecida por todos do mesmo jeito. Um sorriso de bom dia, talvez segurar a porta a alguem que passa, quem sabe? São os mais simples atos e podem fazer toda a diferença no modo como as pessoas te vêem e como te tratarão. Portanto, ser gentil, em qualquer lugar do mundo, pode fazer seu dia começar sempre com o pé direito. E se deixar levar né? A vida tem tantos altos e baixos! Aquele minuto perdido lamentando nunca mais vai voltar, então temos que aproveitar! Essa foi a dica mais especial que usei na minha vida, e acho que todos nós precisamos saber que o tempo é precioso e temos que fazê-lo valer a pena enquanto podemos.

  79. Nunca fiz uma grande viagem (de um Estado para outro). Mas o que sempre levei comigo foi o respeito. Respeitar a cultura de qualquer lugar que você vá, é a dica mais importante que eu levo. Mesmo na casa de um vizinho. Qualquer lugar que eu for, levarei o respeito, mas sem deixar de ser quem eu sou. Respeitando você será respeitado!

  80. A dica que vou levar comigo sempre é claro que tinha quer ser da Demi né?
    STAY STRONG. São duas palavras tão pequenas, mas que tem um significado que vai além do que muitas palavras grandes se quer conseguem chegar. Levarei essa dica comigo, porque muitas vezes às pessoas tentam nos derrubar, mas com Demi aprendi a me levantar Like a skyscraper ♫

  81. A primeira dica para se dar bem em qualquer lugar do mundo é: se dê bem consigo mesmo. De nada adianta tentar ser uma boa pessoa aos olhos dos outros se você não é bom para si mesmo. Aproveite cada minuto, viva a realidade como ela tem que ser vivida. Respeite a cultura de cada um, sem preconceitos ou quaisquer atitudes desleais à humanidade. Apenas viva. Viva consigo mesmo antes de viver com outras pessoas. Dê valor ao que te rodeia e faça o que tem que ser feito no momento em que tem que ser feito, sem demais preocupações. Afinal, como dizia Clarice Lispector, “é tempo de morangos”.

  82. A dica mais importante, na minha opinião é a da educação, já que educação gera educação, o que faz todas as outras dicas virem naturalmente. Quando se tem bom senso e inteligência o suficiente pra saber o que se fala e como se fala, podemos ganhar muito e ir muito longe.

  83. A dica que me chamou atenção neste post foi a do “THANK YOU NOTE”! Achei a ideia linda, pois muitas vezes apesar de sermos gratos ás pessoas não demonstramos tal gratidão. Esse é um jeito simples de demonstrá-la. Com certeza colocarei a ideia em prática e gostaria que mais pessoas o fizessem. <3

  84. Para mim a dica mais importante é “Gentileza”. Hoje em dia o mundo é feito de pessoas sempre com pressa, cada vez mais egoístas e menos autocríticas. Nada como a boa e velha gentileza pra fazer essas pessoas pararem e pensarem na maneira como agem. Ser gentil, educado e humilde é uma linguagem universal, é compreendida em qualquer lugar do mundo. Com ela não tem erro.

  85. A dica que quero levar comigo sempre é “Ficar Forte” muitas vezes nos deparamos com situações horríveis e com Demi aprendi a permanecer forte, apesar de qualquer coisa.

  86. todo mundo acha que é mole sair do país, que tudo vai ser um sonho, fácil… mas nada vem sem esforço e nada é perfeito. Muito boa as dicas, e no caso brasileiro acho que do “atraso” é o mais necessário kkk porque aô País que gosta de um atraso kk

  87. A dica que levarei comigo é seja quem você é. Porque muitas vezes tentamos mudar para ser aceito por outras pessoas, ou até mesmo para alguns amores. Mas qual a utilidade de viver uma vida de mentiras, fingindo ser aquilo que você não é, só para agradar aos outros? Essa dica me ensinou que quem quiser gostar de mim, vai ter que gostar do jeito que eu sou. Pois não vou mudar para agradar ninguém, além de mim mesma.

  88. Achei todas as dicas importantíssimas, porém a que mais me chamou a atenção e que pretendo levar por toda a minha vida é a dica “Thank you note”, que vejo como uma mistura de gentileza e humildade. Acredito que no mundo que vivemos essa atitude é rara e, por mim, muito apreciada. Tenho em mente que estamos nesse mundo para fazer o bem ao próximo e que é isso que faz a vida valer à pena. Um gesto simples, como um agradecimento, pode mudar o dia de uma pessoa. Temos que lutar tanto pelo nosso bem-estar, quanto pelo bem-estar de quem nos cerca. Gentileza gera gentileza e felicidade. Humildade gera admiração e respeito. Para mim, isso é essencial.

  89. Atraso é desculpa de quem esqueceu a gentileza, por isso quero levar para a vida essa certeza.

    Obs.: Fiz um ajuste, por favor desconsidere a resposta anterior.

  90. A dica que levarei comigo é vigiai e orai. Porque a todo tempo estamos sujeitos a cair em tentação e fazer coisas erradas. E a palavra do senhor nos instruí a sempre ficarmos atento a isso. Não existe dicas melhores, do que às que provém do Senhor! <3

  91. A dica que levarei comigo é Stay Strong. Porque além dessas duas palavras terem um enorme significado para Demi, minha história é muito parecida com a dela. Então sempre que alguém tentar me humilhar ou deixar pra baixo, vou lembrar de ficar forte. Pois existe um Deus que me ama incondicionalmente, que morreu por mim. E uma cantora que superou problemas que ainda vivencio,se ela conseguiu, eu também vou conseguir!

  92. Com certeza a humildade. Se você não tiver humildade não chega a lugar algum! E também saber pedir desculpas… nunca devemos nos achar muito superiores a ponto de não nos desculpar se fizemos algo errado. Assumimos o erro e pronto.

  93. A dica que eu mais gostei foi “Gentileza gera gentileza”! Aprendi a usá-la na minha vida, aprendi a ser gentil e tratar as pessoas do jeito que eu gosto de ser tratada! Assim nós podemos nos dar bem em QUALQUER lugar!

  94. A dica que pretendo levar sempre é “Gentileza gera gentileza”. Porque nada melhor do que tratar os outros bem, e seremos tratados da mesma forma. Ao passar dos anos, tenho percebido que essa dica só traz benefícios para a vida de quem a pratica. Então vou plantar boas sementes, para colher bons frutos!

  95. Dicas para se dar bem em qualquer lugar do mundo
    – Tenha a mente aberta
    Ninguém é igual, não há dúvidas nisso, no mundo há inúmeras culturas, línguas, diversos estilos, opiniões, tradições, gostos e muitas outras coisas. Ser preconceituoso não leva ninguém a nenhum lugar, se você for alguém que não aceita as diferenças as pessoas vão se afastar e o ser humano não vive sozinho, não foi criado para ser sozinho. Não se importe com as aparências externas, aquela velha frase “não julgue um livro pela capa” também serve para as pessoas, não importa se a pessoa for branca, negra, parda, ter cabelo liso, cacheado, olhos azuis, castanhos, for gorda ou magra isso não influencia o caráter dela e deixamos de conhecer pessoas maravilhosas por causa dessas coisas bobas.
    – Trate bem as pessoas
    Respeito é bom e todo mundo quer, mas nem todo mundo pratica. Educação, gentileza e bondade fazem as pessoas gostarem de você e te respeitam se você as respeitarem, em sua grande maioria. Quando você ajuda o próximo, quando o trata bem isso também faz bem para você e influencia os outros a serem educados e praticar o bem. Em todo lugar deixamos a nossa marca, deixe boas marcas, boas lembranças.
    – Viva sem medo de ser feliz
    Se você estiver em um lugar diferente deve aproveitar ao máximo, a gente nunca sabe o dia de amanhã, seja espontâneo, alegre, sorria o máximo possível, é difícil se dar bem em um lugar em que você não se sente bem. Sentir dor é necessário e inevitável, a vida tem obstáculos, mas para cada problema tem uma solução e não devemos deixar as dificuldades nos colocar para baixo, seja forte. Enfrente os seus medos e limites, crie objetivos.
    – Seja verdadeiro
    Quando estamos em um lugar novo queremos nos adaptar a este lugar, nos enturmar com as pessoas, mas não devemos esquecer nossos valores. Conhecer uma nova cultura é ótimo e devemos aproveitar isso e não ter nenhum preconceito, mas devemos ser verdadeiros não só com nós mesmos, mas também com as pessoas a nossa volta. Mantenha sua fé, seja você mesmo, mas claro nunca desrespeitando o próximo.
    No mundo faltam pessoas mais humanas, falta amor, respeito, compreensão, fé, bondade, felicidade. Trate as pessoas como quer ser tratado, como quer que tratem seus filhos. Esteja bem com o mundo que você vai estar bem consigo mesmo e vai ter uma vida que valeu a pena com bons frutos para serem colhidos.

  96. A dica que eu acho mais importante, e pretendo levar para minha vida é ser humilde. Porque Jesus nos ensina a ser humilde. E além disso vemos várias pessoas que vão ficando famosas ao decorrer do anos, e percebemos que com o aumento da fama não há lugar para a humildade. E vivenciamos o quão feio é uma pessoa desumilde. Por isso sempre vou me lembrar de ser humilde, de nunca esquecer das minhas origens, pois dinheiro não é tudo.

  97. Para mim a principal dica é a da pontualidade, porque é apenas uma, das tantas situações, onde devemos mostrar respeito e consideração com o próximo e isso é essencial para uma boa convivência com todos.

  98. Para se dar bem em qualquer lugar do mundo, é importante que a pessoa tenha uma mente aberta. Esteja apta a aprender e se acostumar com novos hábitos e costumes. Pode parecer difícil para quem é mais “fechado”, mas com o tempo aprendemos que ter mente aberta é bom para tudo. Não só para se dar bem em qualquer lugar do mundo, mas para se dar bem em nossos relacionamentos, trabalho, etc. Além disso, para se dar bem em qualquer lugar, é necessário educação, pontualidade e simpatia. Uma pessoa consegue conquistar com um olhar, um gesto, um sorriso.

  99. Eu acho que a dica mais importante é a pontualidade, afinal, é a primeira impressão que a pessoa tem de você, ela com certeza iria preferir trabalhar com alguém pontual do que alguém que chega atrasado, isso é um simal de responsabilidade, compromisso e dedicação.

  100. A dica que vou levar comigo sempre é “O espelho pode mentir, não mostra como você é por dentro”. Porque além de ser um trecho de uma música da minha diva (DEMI), é uma frase que me motiva muito. Vemos diariamente a mídia tentando colocar em nossas cabeças a ideia de que ser gorda é ser feia, e que para ter um corpo perfeito precisa ser magra (mas não magra demais). Então com toda essa pressão, passei boa parte da minha vida sem ir a praia por ter vergonha, mas hoje graças a Deus não ligo mais pra isso. Sempre que me sinto feia me lembro dessa dica! <3

  101. A dica que pretendo levar pra minha vida é “Ficar Forte”. Porque passamos por várias situações, e as vezes algumas são tão fortes que nos deixam com vontade de morrer. Mas sempre que essa sensação bater, eu vou lembrar de uma cantora maravilhosa que me inspira: Demi e de permanecer forte!

  102. A dica que vou levar para minha vida é “Nunca esperar muito das pessoas”. Porque às vezes nos esquecemos que elas são humanas, e como tais cometem erros. Quantas vezes depositamos muita esperança em alguém, e acabamos frustados?
    Após alguns anos de experiência, resolvi seguir essa dica!

  103. Na minha opinião, em “Comunicação Escrita” quando se trata de Humildade, nos deixa com uma “pulga atrás da orelha em pensar: “Será que somos humilde?” “Será que estamos fazendo o certo?”, mas aí que está. A questão não é se e´certo ou errado, ou se somos algo ou não. Nunca é tarde para se arrepender de algo que fizemos ou deixamos de fazer, o que tem de ser feito é saber reconhecer. Que seja uma qualidade, um defeito. É o que aprendemos com quem nos amamos ou até mesmo com um desconhecido, algum gesto e nos deparamos a tempo de fazer o que nos faz sentir bem, mas sempre reconhecendo suas ações e consequências. Não digo que eu sempre reconheço tudo o que faço, mais nunca é tarde pra deixar de ser o que os outros querem que você seja. Reconhecer e se deixar levar, nem menos nem a mais que qualquer um.

  104. Bom, eu acredito que TODOS os quesitos citados são MUITO importantes! Afinal, temos que ser sempre pontuais em nossos compromissos, ou se não poder ser tão pontual alguma vez peça DESCULPAS! Sempre e acredito que sempre devemos dizer o motivo real do atraso e não inventar coisas para que um dia você seja descoberto e ai der problemas, afinal atraso sempre é ruim, mas existem sempre coisas que podem realmente atrapalhar como um longo transito… Mas isso faz parte da vida. Devemos utilizar meios para nos comunicar como SMS, até mesmo o famoso WPP (Whats APP) são ferramentas muito importantes, sempre estamos por dentro do que é novo e mais usado. Devemos também ser muitos gentis, educados, acho que uma boa conversa pode levar sempre o ser humano a um lugar bem longe, nada melhor do que conversar com uma pessoa que sabe usar as palavras e ser realmente educado, gentil e humilde. Até porque sem humildade não somos nada, acredito que ser humilde é um dos quesitos mais importante, não desmerecendo os outros até porque todos são muito importantes para levarmos durante a nossa longa jornada de vida, se seguimos as regras, não só de trabalho, mas da vida é sempre muito importante para que um dia sejamos o topo, não por orgulho e sim por merecimento!

  105. Achoque o essencial é a dominar a língua estrangeira!! já que é quase impossível aprender na hora e se não soubermos ficamos perdidos

  106. Acho que o essencial é a dominar a língua estrangeira!! já que é quase impossível aprender na hora e se não soubermos ficamos perdidos

  107. Uma das dicas, que vou usar para minha vida inteira, é a do “Thank you note”. Acho que na vida, é essencial a educação, a humildade, e nada melhor para expressar isso do que um simples obrigado. Uma palavra simples, com um significado imenso. Muitas vezes esquecemos de agradecer a Deus pelo dia maravilhoso que tivemos, pela vida que levamos, e pelas oportunidades que surgem. Em muitas situações da vida passa despercebido o apoio de um amigo, um presente que ganhamos. Um obrigado muda tudo. E é com essa dica, quero aproveitar para agradecer a vocês do HA pelas diversas oportunidades, que vocês vêm nos dando. Um sincero OBRIGADO por me deixar mais perto da minha ídola, Demi. Um muito obrigado pela oportunidade de poder ganhar um livro autografado, e é claro, OBRIGADO pelas dicas, que, são sempre muito úteis no dia a dia.

  108. eu acho que a dica mais importante é a humildade porque hoje em dia as pessoas fazem tudo mas acabam se esquecendo de serem humildes e com humildade conseguimos conquistar as coisas com mais dignidade temos facilidade de pedir desculpa caso cometermos algo de errado acho q ser humilde é o mais importante

  109. A dica que levarei para minha vida é: Aprenda a aceitar perdas, falsas acusações, contratempos e humilhações. Porque isso sempre vai acontecer uma hora em sua vida! Já passei por tudo isso e foi devastador, então sempre que acontece alguma dessas coisas me lembro dessa dica, pois tudo o que temos que fazer é apenas seguir em frente.

  110. A dica que pretendo levar para minha vida é “Não se apegue ao passado, olhe sempre adiante”. Porque sempre me pego revivendo o passado em minhas memórias, e muitas vezes esse passado afeta o meu presente. Então decidi, sempre que isso começar a acontecer, me lembrar dessa dica.

  111. A dica que quero levar sempre comigo é “Controle suas emoções e seu humor: não se deixe levar por eles”. Já aconteceu em várias situações de eu se deixar levar pelas emoções e acabar falando coisas que não deveria, e como tudo que plantamos, eu colhi os frutos, e me arrependi muito por tudo aquilo que fiz na hora do impulso. Então pretendo sempre estar seguindo essa dica!

  112. Ser humilde e simpático ajuda qualquer um a se dar bem, e em qualquer lugar no mundo, isso todo mundo sabe né? quem não gosta de bater aquele papo com uma pessoa simpática? é tão cativante, aos lugares que eu viajei sempre encontrei pessoas super cativantes e interessantes, acho que isso sempre me ajudou a interagir com novas culturas e se sentir nela também, tendo sempre em vista o respeito as demais.

  113. A coisa mais importante pra mim é a paciência e a educação, eu mesma, era muito estressada, e agora levo isso pra mim em todas as minhas viagens, eu aprendi a respeitar outras culturas, e as admirar até, acho que essa é a minha dica, absolutamente ! Além de ser responsável, isso também é essencial para qualquer situação, ou lugar que você esteja!

  114. A qualquer lugar do mundo que vc vá, em minha concepção, tem que haver duas coisas, a primeira é a responsabilidade, e a segunda, é o carisma, pois, em qualquer lugar do mundo, vc tem que ser responsável como é diariamente, é preciso, e o carisma tbm é necessário pois, você tem que cativar as pessoas, fazer amigos, interagir, e eu em todas as minhas viagens levo isso comigo, e sempre me dei bem, fiz amigos pra toda vida, e aproveitei ao máximo cada momento fora de casa. É algo surpreendente, se dar bem com alguém do outro lado do mundo, alguém que vc nunca viu na vida!

  115. Eu aprendi muito nas minhas viagens, e já levei muito tombo nelas, e hoje eu posso dizer quais são as minhas dicas para se dar bem em qualquer lugar que você vá! A minha primeira dica é ser você mesmo, não tente ser algo que vc não é, tente melhorar o seu ‘eu’ mas não finja. A segunda é ter carisma e educação ao falar, lidar e conquistar as pessoas, pois todo mundo gosta de conversar com alguém simpático né? A terceira e última é, seja humilde, seja alguém que reconhece os pequenos gestos, um obrigado a pequenas ações como alguém que lhe deu uma informação na rua, ou alguém que te avise que seu celular está caindo do bolso, são pequenas ações que merecem um sincero obrigado. Eu hoje, posso falar que sou uma pessoa melhor, aprendi com meus erros e sim, atualmente me dou bem em qualquer lugar do mundo! 😀

  116. A dica mais importante pra mim, e que vou levar é faça com freqüência algo que toque o coração das pessoas. Porque é tão bom perceber que conseguimos tocar o coração de alguém por um simples gesto. Então pretendo sempre estar seguindo essa dica, seja para tocar o coração de quem amo, ou daqueles que precisam ouvir sobre o amor, ou um mensagem de paz!

  117. Uma grande dica é você ser humilde em qualquer que seja o lugar que você vá, isso cativa qualquer pessoa e torna vc uma pessoa agradável para se comunicar, trocar uma ideia, ou até ser um amigo por fora da viagem.. Mas acima de tudo é ter responsabilidades em dia na dua vida, porque ninguém gosta de marcar algo com alguém e essa pessoa chegar 30min atrasado, não ir, ou mentir… Seja honesto, pois de nada adianta vc ser uma pessoa agradável, mas por outro lado, ser alguém que mente, ou se atrasa, isso é péssimo. Todas as minhas viagens eu tentei seguir isso, bom, hoje tenho amigos, na verdade grandes amigos, de longa data, dos lugares os quais eu visitei, e sempre me dei bem, seguindo essas dicas e sendo você mesmo, não há quem não queira sentar um dia de tarde com você e bater aqueeeele papo!

  118. Confiança, educação, responsabilidade, carisma! Confiança em tudo que você for fazer. Educação para poder respeitar novas culturas, novas pessoas, e um lugar, o modo de falar, ou agir.. Responsabilidade pois, TODOS temos que ser responsáveis em nossas vidas, seja em qualquer lugar do mundo, seja em qualquer ocasião… E carisma para se conquistar novas amizades, conseguir empregos, se dar bem na vida amorosa e em qualquer lugar! Eu uso simplesmente essas, e sempre me dei bem, por último, aproveite e curta cada momento :d :d

  119. A dica que levarei para minha vida é: Procurar não culpar os céus nem os outros por a minha infelicidade. Porque muitas vezes me deparo culpando todos por não estar feliz, mas esqueço de olhar para trás e ver o que eu fiz para estar daquele jeito. Então sempre que estou irritado e querendo começar a culpar qualquer um que vejo pela frente, me lembro dessa dica, e é por esse motivo que a levarei comigo!

  120. A dica que levarei é permanecer forte. Porque essa frase me motiva a nunca desistir de nada, por mais difícil a situação vou tentar permanecer forte. Além disso, essa dica que a minha diva Demi tem tatuada nos pulsos foi uma troca muito especial que a mesma fez. Ela trocou os machucados por duas palavras (STAY STRONG) que mudaram a vida de muita gente, assim como eu.

  121. Acho que a humildade é acima de todas as outras a melhor qualidade para levar a qualquer lugar que você vá. É ela que vai te fazer crescer e olhar o mundo e as pessoas a sua volta de uma outra forma. Humildade é fundamental quando seu objetivo é alcançar uma meta, um sonho, seja ele qual for. É ela que te coloca firme e seguro para enfrentar as dificuldades e os desafios que irão surgir.

  122. Todas as dicas sem duvida alguma, vão servir não só para a minha vida como para todos. Desde a pontualidade até a educação são importantes não só no exterior, mas no nosso dia a dia em qualquer lugar, mas a que mais se destaca é ser humilde, aliás, ninguém gosta de uma pessoa que quer ser o que não é ou se acha superior aos outros.

  123. Educação e humildade prevalecem sempre, em qualquer lugar do mundo.É importante que você tenha características como essas para se dar bem na vida e ter uma boa convivência com as pessoas que você vai passar a conhecer e conviver. Respeito também é uma dádiva e vai fazer você alcançar todos os seus objetivos. Essas são as dicas que eu acho importante para se dar bem em qualquer lugar do mundo!

  124. Uma das coisas mais importantes nessas situações é estar aberta a todas as possibilidades e oportunidades. Aproveitar para aprender sobre outras culturas e lugares, absorvendo o máximo de conhecimento que você conseguir de forma gentil e educada, sem tirar conclusões precipitadas. Acima de tudo, é preciso se divertir e aproveitar para ganhar experiência e independência.

  125. A dica que levarei comigo é: Seja sincera, impetuosa e educada. Porque muitas vezes deixamos de ser sinceros para agradar alguém, mas pela falta da sinceridade não ajudamos a pessoa a mudar para melhor. Acima de tudo procuro ser educada, é tão bom ser gentil com às pessoas. Quem planta o bem, colhe o bem! Por isso sempre levarei essa dica.

  126. A dica que levarei é: Ajudar os outros é ajudar a si mesmo. Porque como a própria dica fala estarei levando, e trazendo benefícios. E nada melhor do que ajudar e ser ajudada! <3

  127. Levarei a dica comigo de que elogios e ofensas fazem parte da vida, e que não deve se apegar a eles. Porque muitas em diversas situações inusitadas da vida pessoas que antes só nos elogiavam passam a nos criticar, e isso provocar um mal terrível, então decidi que sempre que isso acontecer, irei me lembrar dessa dica!

  128. A dica que levarei é “Aprecie a vida, cuide dela e não a maltrate jamais”. Porque temos um vida bela, e em vez de aproveitarmos ela, passamos o tempo reclamando de tudo que acontece. Por isso sempre me recordarei dessa dica, para ter uma vida melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *