Will&Grace: Matando as saudades na gravação da série em LA

Por: Claudia Ciuffo

Nunca vou me esquecer do dia que acordei com a notícia que o elenco de Will&Grace, uma das minhas séries favoritas na vida, ia se reunir, pois um dos criadores do seriado tinha guardado o cenário original num depósito e precisava liberá-lo, como despedida resolveu convidar o elenco original, Eric McCormack (Will) e Debra Messing (Grace), Megan Mullally (Karen) e Sean Hayes (Jack), que não se encontrava há uma década, para gravar uma cena sobre as eleições nos EUA no final de 2016!

Minha peruca voou, eu gritei, e silenciosamente torci para que este episódio rendesse tanto sucesso que resultasse no retorno da série. Deus ouviu a minha prece e a NBC, emissora onde Will&Grace foi exibida durante 8 temporadas (de 1998 a 2006), depois de atestar o sucesso do video, que tem mais de 7 milhões de visualizações no Youtube, resolveu produzir não uma mas duas temporadas inéditas do show, com o elenco e todos os membros da equipe original, e digo todos mesmo, dos produtores ao animador de plateia, a família “Will&Grace” é a mesma e está mais unida que nunca (inclusive é um dos únicos seriados de televisão cujo o diretor, James Burrows, é o mesmo em todos os episódios até hoje).

 

 

Comemorei o retorno de Will&Grace, como a minha personagem favorita na série Karen faria, tomando um drink, brindando a vida e a oportunidade de assistir na minha casa, nos EUA, a série que sempre acompanhei no meu quarto na casa dos meus pais, no Rio de Janeiro. Fiquei emocionada com o retorno, mas comemorei com gargalhadas, pois sinceramente acho que a nova temporada está ainda mais engraçada que as anteriores. Sei que muitos fãs ficaram apreensivos com a volta do show pois Will&Grace foi uma serie tão importante na vida de todos nós, e para a sociedade em geral, já que abordou vários assuntos relevantes pra comunidade LGBTQ, que alguns tinham medo do seriado não voltar com a mesma qualidade e do elenco ter perdido a química, e o que percebemos depois de assistir ao sexto episódio da nova fase é que nada mudou, e parece que os 11 anos que separam o final da série desta nova temporada, foram na verdade apenas 11 horas.

Agora, se meu coração já tinha explodido de felicidade em ver pela TV a volta do quarteto mais cômico do sitcom norte-americano, vocês podem ter uma ideia do meu histerismo ao assistir a gravação ao vivo de um episódio de Will&Grace, na quarta-feira, dia 1 de novembro nos estúdios da Universal em LA.

EU PIREI! Sério! PIREI! Olha que já tinha visto ao vivo a gravação de vários sitcoms (pra lembrar e como chamam as séries, como “Friends” que têm a risadinha, que por sinal é gravada ao vivo com a plateia do dia mesmo), inclusive o legendário “Two&A Half Man”, mas Will&Grace tem um lugar pra lá de especial na história da minha vida, além do mais foi a surpresa, porque eu durante os muitos anos que já moro aqui nem tinha esperança de um dia rever o elenco da série reunido.

Os ingressos pra assistir a gravação são gratuitos e quem consegue tem tratamento VIP, que inclui a foto deste post na porta do estúdio, lanchinho, chocolate, e o direito de fazer perguntas sobre a produção do programa ao animado Roger, que cuida da plateia desde a estreia do show em 1998. Mas, como metade dos 245 lugares do estúdio vão para os convidados da produção, é uma saga quase impossível descolar essa oportunidade. Mas minha amiga Mari conseguiu e fui de carona na realização deste sonho que compartilhamos, ela é MEGA fã da série também.

Pra completar um dos melhores dias dos meus 8 anos nos EUA, o episódio que vimos foi o de Natal, que é dividido entre o presente e o passado e faz diversas referencias a momentos marcantes da historia do show. As cenas do presente tinham sido gravadas no dia anterior e nós assistimos na telinha, o que vimos ao vivo foram as cenas do passado, por sinal um fato inédito na história da série, pois este foi primeiro episódio de época de Will & Grace. Os quatro atores principais estavam presentes, além de um convidado pra lá de especial, que não vou contar pra não dar spoiler. Aliás, não podemos levar celular pra gravação mas isso vira um mero detalhe diante de tanta felicidade.

Will & Grace não só bateu recordes de audiência, como é uma das raras séries da história da televisão nos EUA em que cada um dos protagonistas ganhou um Emmy (o Oscar da TV), mas assistindo a gravação a gente vê ao vivo a prova do talento de cada um deles. As piadas e o roteiro são muitas vezes reescritos pelos super competentes escritores e criadores no próprio set, durante a gravação e o elenco não tem tempo de decorar, eles gravam com as mudanças no texto na hora e assim, muitas vezes, nascem as cenas mais hilárias da série. Todos as estatuetas que a série já recebeu são merecidas, e no meu caso, sem exageros, a primeira gravação de Will & Grace não foi só um dia que vivi nos EUA que foi melhor que o meu sonho, e superou todas as minhas expectativas, mas foi a concretização de um sonho que tinha se perdido no tempo e que a prece que fiz no dia que vi a cena no Youtube me ajudou a realizar.

Obrigada, Mari Benevello, você foi uma companhia incrível neste dia inesquecível. Para todos os amigos que saíram do armário nos anos 90 com a ajuda de Will & Grace.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *