2019 chega com um “Milagre”: Réveillon no deserto da Califórnia

O ano de 2018 foi pra lá de trabalhoso. Cheio de eventos inesquecíveis e épicos, mas um tanto cansativo pois, eu, também, tive que tratar de algumas burocracias da vida.

Com isso, tudo que eu queria no Réveillon era estar perto da natureza, em um lugar onde eu pudesse relaxar e não ter trabalho nenhum para me divertir. Eu queria curtir belas paisagens, cercada de paz, tranquilidade e com muita saúde. Foi partindo deste principio que foquei as minhas pesquisas para encontrar um lugar econômico, mas deslumbrante, no deserto californiano, famoso pelo céu brilhante, tanto de dia como à noite, graças à total ausência de poluição, também e conhecido pelo seu silêncio absoluto e pela sua vegetação árida, com uma pitada de neve no topo das montanhas. Além disso, como eu estava em Los Angeles, a viagem de carro não seria muito longa, nem cansativa, já que um dos parques mais badalados, o Joshua Tree, fica a aproximadamente 2 horas e meia da cidade e, como eu já tinha estado lá, sabia que as estradas eram ótimas e que não precisava pagar pedágio.

Com alguma ajuda da internet, encontrei um Resort&Spa, super em conta, com um nome que me lembrou uma das minhas frases prediletas de John Green, que abre seu livro “Cidades de Papel” dizendo que todo mundo tem seu Milagre.

No Miracle Resort&Spa, localizado na cidade de Desert Springs, em torno de 40 minutos de Joshua Tree, eu realizei o sonho da minha virada sem funções, e com muita beleza e boas vibrações. Muitos não sabem que na Califórnia se concentram as piscinas naturais mais prestigiadas do país (chamadas “Hot Springs”). Elas estão espalhadas pelo estado, e as mais famosas ficam ao norte, próximo à cidade de São Francisco, (o que significaria cerca de 6,7 horas de carro de LA, ou seja, descartei dos planos, pela distância). Mas, para a minha felicidade, o meu “Milagre” tem 8 piscinas de água quente, conhecidas pelo seu poder de cura. Muitos podem estranhar, mas no inverno (que nos EUA começa em dezembro) as temperaturas no deserto chegam a zero graus, assim como os ventos são super fortes, por isso, a piscina aquecida é uma atração especial. Ainda mais quando, além de ficarem abertas 24 horas, a água em que mergulhamos vem de um lago embaixo do solo e é considerada uma das melhores do mundo pelos próprios pesquisadores e cientistas, dados que o Resort disponibiliza com orgulho na recepção do hotel. Todas as piscinas são aquecidas, mas têm temperaturas diferentes, para agradar a todos os gostos. O espaço onde elas estão localizadas é um colírio para os olhos, cheios de palmeiras naturais e com uma vista privilegiada das montanhas desérticas cobertas pela neve. Enquanto relaxamos, temos a chance de assistir ao espetáculo gratuito que a natureza dá, com todos os seus elementos diferentes, cactos, palmeiras, pedra, gelo…. é de uma beleza singular!

 

O quarto também é um show à parte. Com duas camas de casal, frigobar, microondas, TV a cabo, é super espaçoso, assim como o banheiro. O estacionamento é amplo e todas as dependências do hotel são confortáveis. O restaurante, assim como o serviço de quarto funcionam até onze da noite e tem máquinas de refrigerante e água e uma loja de conveniência no local para atender aos hóspedes. O spa oferece massagem, e outros serviços por preços justos. Desert Springs é uma cidade pequena, mas bem simpática.

Com este ambiente para lá de agradável, o réveillon superou as minhas expectativas. Passei a meia-noite do Brasil dentro da minha piscina favorita, depois de ter admirado o último pôr do sol do ano, tomando uma taça de champanhe, para celebrar com o meu país a chegada de 2019 que, por conta do fuso horário, aconteceu 6 horas antes da virada na Califórnia. Mas, é ano novo e, por mais tranquilo que seja, a gente não pode deixar de festejar. Então fomos à festinha organizada no próprio salão do hotel, que foi paga à parte, mas foi barata pelo buffet que ofereceu e o brinde à meia-noite.

Para comemorar os 20 anos do Spa, a festa era anos 20, com direito à decoração, brindes e uma banda. O público da festa era basicamente composto por famílias, crianças e a galera madura de 70 aninhos mas, para a minha proposta inicial, era tudo que eu precisava para receber 2019 em paz. Como se não bastasse celebrar a virada do Brasil, também brindamos a chegada do ano em Nova York, 3 horas antes da Califórnia. Ate que, finalmente, a nossa própria meia-noite chegou e foi hora de receber o novo ano com chuva de balões e muito pensamento positivo. Fui dormir cedo, mas aproveitei cada segundo festejando em diferentes fusos horários.

No primeiro dia do ano, nada como saborear mimosas (o típico drink que combina champanhe com suco de laranja) reenergizando nas piscinas e aproveitando o sol brilhante e o clima agradável. No final do dia, fizemos um passeio a Joshua Tree, onde já tínhamos passado o réveillon há 2 anos. Nosso primeiro jantar do ano foi no badalado restaurante Pappy&Harriet’s, em PioneerTown. Construído inicialmente para ser uma cozinha de um set de filmagens, foi aberto ao público em 1942 e ainda é uma das atrações mais visitadas na região de Joshua Tree. A comida é deliciosa e tem sempre uma banda tocando ao vivo para animar a galera. Realmente, vale a pena o tempo de espera que, geralmente, é de 30 minutos a 1 hora.

 

Joshua Tree é um local tão mágico que vale um post exclusivo que publicaremos amanhã, com fotos e videos que vão deixar vocês tão encantados que vão incluir este paraíso em seu roteiro de viagens.

 

 

Mas devo dizer que John Green tem razão, todo mundo tem mesmo seu milagre e eu encontrei o meu no réveillon, no “Miracle Resort e Spa”, que não me pagou um tostão para eu escrever com tantos detalhes e entusiasmo sobre a minha estadia lá, que, na verdade custou no total US$ 400 (cerca de R$ 2,500), duas noites, num quarto para 4 pessoas, que em dólar sai bem mais em conta que em reais, lógico, mas, de qualquer forma, valeu cada centavo e vale cada elogio, pois foi um excelente investimento receber 2019 com a paz e as vibrações das águas quentes e, também, milagrosas de suas belas e relaxantes piscinas de água natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *