Nicholas Sparks Coleciona mais um Best Seller para a Lista

Por: Camila Sá

É praticamente impossível que vocês não tenham ouvido falar do escritor Nicholas Sparks. Se não o lembrarem pelo nome, com certeza vão saber de algum filme inspirado em seus livros. “Um Amor para Recordar”, “O Diário de uma Paixão” e “ A Última Música” (Miley Cyrus, yay!) estão entre as adaptações mais famosas do autor. Para não quebrar a rotina de um grande best seller acompanhado de um filme, nada mais justo do que outro lançamento duplo, não é mesmo?

Estou falando de “Um Porto Seguro” (Safe Haven), outro romance escrito no ano passado que, apesar de conter os clichês de Sparks, conseguiu ser diferente de tudo o que ele já fez até hoje, foram mais de 80 mil cópias vendidas. E não, nenhum dos mocinhos morre no final! 😉

Teaser do livro pela editora Novo Conceito

 

A história se passa na Carolina do Norte, cidade natal do escritor e onde, praticamente, todos os outros personagens por ele já criados vivem. Katie mora em uma pequena cidade praiana, com poucos conhecidos, a moça evita fazer qualquer tipo de relacionamento duradouro, desde amizades até relacionamentos amorosos. Inclusive a casa onde mora de aluguel é afastada do centro. Um dia, outra mulher aluga o imóvel ao seu lado, com o apelido carinhoso de Jo, apenas amigos a chamam assim, ela passa a puxar assunto com Katie, que acaba cedendo e revelando o que a fez deixar tudo para trás em uma cidade grande, e se mudar para Southport sem família ou qualquer outra recordação do passado.

Jo a ajuda a enfrentar fantasmas desse passado ligeiramente sombrio, do qual ela mesma parece nunca ter saído e se sente abalada até hoje, mesmo tendo fugido disto. Em meio a todas as atribulações, confissões e inseguranças, Katie também chama a atenção de Alex, um viúvo com dois filhos. Assim como na maioria dos outros livros de Nicholas, é óbvio que os mocinhos se apaixonam facilmente. Entre a dificuldade de abertura de Katie para um novo amor, os problemas que deixou pra trás e a nova identidade que assumiu, ela aprende como viver sem preocupações extremas. Um dia após o outro e é quando ela, finalmente, abaixa a guarda que o
seu passado volta para atormentá-la.

O filme foi lançado no dia 14 de fevereiro, quando os americanos comemoram o Valentine’s Day. Nada mais apropriado pra uma história de amor que supera vários obstáculos. Estrelando nas telonas, protagonizaram a história, Julianne Hough, como Katie, e Josh Duhamel, como Alex. A música oficial foi, nada mais nada menos, do que uma parceria entre Colbie Caillat e Gavin DeGraw, com “We Both Know”.

 


A estreia no Brasil está prevista pro dia 26 de abril. Eu já estou super ansiosa pra assistir, não vejo a hora de garantir os meus ingressos! 🙂 E se alguém aí ainda tinha qualquer resistência com as criações de Nicholas Sparks, assim como eu, dessa vez posso garantir: você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *