“A Batida Perfeita”: Filme estrelado por Dakota Johnson é nossa dica para alegrar o domingo

Há uns dois anos, quando eu soube que Dakota Johnson interpretaria a assistente de Tracee Ellis Ross em “A Batida Perfeita” (The High Note), eu vibrei. Além de fã de carteirinha das duas atrizes, o filme prometia ser um retrato de como funciona o show business, em Los Angeles.

Muito fácil virar um clichê, mas tanto Dakota quanto Tracee cresceram em família de atores e cantores, na cidade que é a capital do entretenimento no mundo.

Eu vi todos os filmes estrelados por Melanie Griffith, mãe de Dakota, e curtia tanto o som de Dianna Ross, mãe de Tracee, que fui ao seu show, no Maracanãzinho, no Rio, por sinal um evento inesquecível.

Por saber que as atrizes conheciam os bastidores da indústria da música, melhor até que seus personagens, eu tinha certeza que o filme seria especial, nada estereotipado, pelo contrário, a experiência delas, aliada ao talento e à química entre as duas (e todos do elenco), ressaltou o lado mais humano e realista da diva vencedora de Grammys e sua dedicada assistente, aspirante à produtora musical.

O filme estreou ontem em várias plataformas digitais nos EUA, e tinha estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 6 de agosto, data que pode sofrer alteração, devido à pandemia (tomara que não!). Sorte minha que, apesar de estar no Brasil, minha conta da Amazon Prime é dos EUA, com isso consegui assistir e contar com a excelente companhia da divertida Dakotinha.

E “A Batida Perfeita” fez jus ao nome e foi um filme perfeito. A trilha sonora é brilhante, mas confesso que meu coração bateu mais forte ao ver tantos lugares de LA que eu frequentava (incluindo o supermercado e o spa coreano) que servirem de locação para a estória dessas mulheres fortes, que enfrentaram desafios a fim de realizarem seus sonhos.

Não é fácil construir uma carreira de sucesso em LA, nem para os nativos, especialmente quando uma delas é uma mulher negra, nem para os estrangeiros. A competição é grande, mais ainda para as mulheres, e o filme aborda isso, mostrando claramente a dinâmica da indústria do entretenimento, que por vezes é cruel, um dia você está no auge, o outro dia, tem alguém em seu lugar. Ao mesmo tempo, mostra também que a perseverança e que a ajuda dos bons e verdadeiros amigos que a gente faz no meio da fogueira das vaidades, especialmente aqueles que acreditam na gente, são trunfos que temos para alcançar nossos objetivos.

Sem spoilers, mas antes que alguns achem que coincidências não acontecem, já aviso, que elas acontecem em LA, podem acreditar.

Inspirada pela boa música, fui dormir feliz e com o coração cheio, lotado, de uma grande e boa saudade, dos meus anjos em LA, das noites na Sunset Boulevard, da beleza do pôr do sol no oceano pacífico, dos meus encontros na rua com Dakota. No meio desse isolamento social, senti a paz trazida pelas boas lembrança e pela certeza que lá será pra sempre meu lar.

 

vvvvv
vvvvv Sinopse

Situado no deslumbrante mundo da cena musical de Los Angeles, você vai conhecer a história de Grace Davis (Tracee Ellis Ross), uma super estrela cujo talento e ego alcançaram feitos inacreditáveis. Maggie (Dakota Johnson) é a assistente pessoal sobrecarregada de Grace, que está estagnada cumprindo tarefas cotidianas, mas ainda tem seu sonho de infância de se tornar uma produtora musical. Quando o agente de Grace (Ice Cube) oferece a ela uma opção que pode mudar o curso de sua carreira, Maggie e Grace criam um plano que pode mudar suas vidas para sempre.

Data de Estreia: 6 de agosto nos cinemas
Direção: Nisha Ganatra
Elenco: Dakota Johnson, Tracee Ellis Ross, Kelvin Harrison Jr., Ice C

vvvvv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *