E o Oscar vai para: A superação da Thainá

Por: Thainá Catão

Meu nome é Thainá, tenho 19 anos e moro em Salvador. Nasci com uma patologia óssea chamada Osteogenesis Imperfecta, vulgarmente conhecida como ossos de vidro. Desde os 3 anos de idade passei a ter fraturas nos membros inferiores, o que me fazia ter que passar por um tratamento que se dividia em três partes: tração, gesso e por fim, a tala. Durante toda a minha vida até agora, foram 24 fraturas. É um número relativamente pequeno, considerando que existem pessoas com um nível bem mais grave da doença, totalizando mais de 90 fraturas antes dos 10 anos de idade. Talvez, lendo isso, as pessoas pensem que a minha vida sempre foi triste, mas aprendi a transformar as dificuldades em aprendizado, e graças ao apoio que sempre tive da minha mãe e de todas as pessoas e amigos que apareceram na minha vida, passei por tudo isso de forma bem resignada e feliz.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Como toda criança, frequentei a escola, completei meu ensino infantil, fundamental e médio. Hoje tento uma vaga na universidade pra cursar Medicina, que é o meu sonho. Por conta da minha dificuldade de locomoção, afinal um cadeirante enfrenta inúmeras dificuldades no dia a dia, principalmente quando se trata da mobilidade na rua, aprendi a gostar muito de ler e estudar, o que me facilitou bastante o desempenho escolar. Mas, como ninguém é de ferro, sempre gostei de sair com meus amigos, ir a shows, principalmente dos artistas que amo. Sou fã do NX Zero e da Demi Lovato. É muito bom poder admirar alguém, ter histórias pra contar, conhecer pessoas novas, e gostar desses dois artistas me proporcionou tudo isso. Inclusive, se não fosse pela Demi, provavelmente eu nem estaria escrevendo esse texto pro blog da tia Claudinha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Minha mãe sempre teve e tem um papel de extrema im

 

portância na minha vida. Ela me ensinou que não devemos desistir nunca, e que é lutando por nossos sonhos que conseguimos chegar aonde queremos. No meu álbum do chá de bebê, intuitivamente, ela disse:

“Querida filhinha,

Quando desejamos verdadeiramente uma coisa, todo universo conspira a nosso favor. Você nem imagina o quanto foi desejada, amada, um sonho que eu buscava a anos, e que agora estava sendo realizado da forma mais singular, pois és a concretização do meu grande amor por você.

Quando soube que eu estava grávida, eu era só felicidade, agradeci e roguei a Deus por ter me tornado merecedora desta grande benção dos céus. Sabe filhinha, nunca imaginei estar realizando um chá de bebê, foi uma tarde divertida, onde reuni minhas amigas, que comigo desde o primeiro instante vibraram e te acompanharam mês a mês, com tanto carinho. Mamãe estava linda, redondinha e pesadinha, a hora já estava por chegar. O nosso encontro foi marcado pelas estrelas, só faltando alguns dias, e eu te esperava ansiosamente.

Thainá foi o nome que escolhi dentre tantos outros, significando primeiro raio de sol. Tu és meu sol a brilhar por todas as manhãs. Agradeço Thainá, por você fazer parte de mim tão intensamente, e juntas caminharemos por todas as nossas vidas. Te amo, mamãe Guta.”

thaina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *