Além do Script: Helms Bakery District é mais um marco na história de LA

A Helms Bakery District é um daqueles cantinhos de Los Angeles popular entre os moradores, especialmente de quem mora na região de Culver City, e desconhecido pelos turistas.

Por isso é o destaque de hoje da nossa coluna “Além do Script”, em que revelamos os segredos da Cidade dos Anjos que só os locais conhecem.

 

 

A Helms Bakery foi a panificadora mais famosa de LA, administrada por uma família, durante décadas. Seu slogan era “entregamos o pão fresquinho na sua porta”. A arquitetura majestosa do prédio, que é um marco da cidade, chama atenção dos motoristas que passam, mesmo rápido, pela Venice Boulevard.

A então panificadora era tão famosa que patrocinou os Jogos Olímpicos em 1932, em LA. Também era uma “estrela” do show de culinária mais prestigiado na época e se orgulhava de ter sido o primeiro pão na Lua, pois forneceu os pães que alimentaram a tripulação da primeira nave espacial, em 1969.

Ainda no auge do sucesso, ganhou a primeira medalha de ouro oferecida a pão, na badalada feira do estado da Califórnia. Não há dúvidas que a panificadora era adorada por residentes, celebridades, e governantes. Infelizmente, o negócio fechou em 1972, mas o grupo que comprou o empreendimento, restaurou o local que funciona até hoje como um complexo que reúne excelentes restaurantes, livrarias, lojas de móveis e decoração.

Frequento o local desde que me mudei pra Los Angeles, em 2009, mas há tempos não ia lá. Resolvi matar as saudades recentemente, e experimentar as delícias do restaurante italiano “Sisters Pasta”, que serve uma comidinha gostosa por um preço bem simpático.

Outro dos meus favoritos no Helms Bakery District é o “Father’s Office”, uma das raras hamburguerias que serve o sanduíche no pão francês (fazendo jus a história da sua locação ) que, pra quem curte uma cervejinha, pode ser acompanhado de um chopp artesanal da vasta “coleção” disponível no restaurante.

Fica a dica pra vocês visitarem o local, seja para experimentar um nhoque de sardinha, como foi meu caso, se deliciar com um hamburger saboroso, ou só para dar uma volta e conhecer esse marco da cidade. Garanto que vale a pena dar um passeio pelo Helms Bakery District, onde você vai conhecer ainda mais a história da padaria nos belos painéis que decoram as paredes desse museu aberto, que foi, e ainda é, parte integrante (e importante) da cultura de LA.

Visite o local e não deixe de compartilhar com a gente a sua experiência por lá:

https://www.swarmapp.com/claudiaciuffo/checkin/631b805e67a1055651e4b2c7?s=Ah3iBm7dorGhDrsd3vszXpD0FfQ

Quer saber mais detalhes. Só clicar:

https://helmsbakerydistrict.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *