Aqui e Ali: Nova York enche nossos olhos, corações e mata a nossa fome com points tradicionais e afetivos

Gritei, quando vi o restaurante Aurora numa esquina do Brooklyn, em Nova York. Sorte minha que eu estava com uma amiga que é fã de “Daisy Jones & The Six”, que sabia que o nome do álbum da banda é “Aurora” e também já ouviu muitas vezes.

Ela mora na região e ciente da minha obsessão pela minissérie da Amazon Prime, sugeriu que almoçássemos no local, que ela já conhecia e garantiu ser bom. Para a minha felicidade, na verdade, foi excelente. Uma comida italiana nota 10! E, assim como o álbum, o Aurora no Brooklyn foi um sucesso e entrou pra minha lista de imperdíveis em NYC.

Mas, não só meu coração fã de “Daisy Jones & The Six” saboreou um bom prato em NY. No “Aqui e Ali” de hoje, um roteiro gastronômico que reflete minha última visita a Manhattan, explorando diferentes partes da cidade, em diferentes horas do dia.

Para o café da manhã, um tradicional bagel com cream cheese e salmão, já no almoço, costelinha de porco com arroz e feijão mulatinho em um prestigiado restaurante dominicano, que lembra nossa comidinha brasileira.

Depois de uma noitada, me deliciei com uma das pizzas mais famosas da ilha. E, pra encerrar minha estadia com chave de ouro, um fim de tarde com comida irlandesa e chopp gelado, no bar/restaurante mais antigo de Nova York, datado de 1864, que é um verdadeiro marco da cidade.

Vale anotar essas dicas preciosas e deliciosas:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *