Atlanta fez o HEA se sentir em casa

atlanta1

Os fãs da saga “Jogos Vorazes” vão me entender perfeitamente, mas minha peruca de Katniss Everdeen voou quando visitei a Georgia, no Sul dos EUA, no final de agosto e descobri que estava no Distrito 13.

jogosvorazesesperanca1_7

 

 

 

Sim, pasmem, o estado onde fica as cidades de Atlanta, locação de vários seriados, como “The Walking Dead” e da própria saga “Hunger Games”, “Em Chamas” e “A Esperança” – parte 1 e 2, além de “Insurgente” e “Convergente”, e Savannah, que ficou famosa quando Anastasia Steele visitava a sua mãe e foi surpreendida por Christian Grey, na saga “Cinquenta Tons de Cinza”, e a 13 colônias que formaram o Estados Unidos da América.

 

 

Atlanta fica a aproximadamente 4 horas e meia de voo de Los Angeles, mas hoje é uma das capitais do entretenimento no país. Hollywood é Aqui se mudou pra lá por uns dias para curtir as maravilhas da cidade, que já tínhamos visitado anteriormente nas convenções de “The Vampire Diaries”, mas desta vez, tivemos mais tempo de conhecer melhor. Muitos perguntam por que tantos seriados e produções cinematográficas são rodados lá,e a explicação e simples: os incentivos fiscais para gravar na Georgia são maiores que na própria Califórnia e em outros estados. É uma vantagem e tanto porque, assim, os produtores economizam milhões de dólares.

 

 

Vale a pena visitar Atlanta que tem muitas atrações turísticas para divertir a galera de todas as idades, como a fábrica da Coca-Cola, a filial da CNN, a emissora que transmite noticias 24 horas e onde muitos jornalistas sonham em trabalhar, o  Aquário, um dos maiores do mundo, e o Centro Cultural Martin Luther King Jr. O maior mártir da luta pelos direitos humanos nos EUA nasceu em Atlanta. Ninguém lutou mais pela liberdade, especialmente dos negros, que Luther King e sua memória é preservada na cidade em dois incríveis museus, um deles onde ele descansa ao lado da sua esposa. São passeios imperdíveis e inesquecíveis. Como mostramos no video, que convidamos vocês a assistirem para conhecer melhor não só os pontos turísticos, como a história do distrito que de certa forma mudou a vida de Katniss Everdeen:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *