Cassie Steele lança EP “Patterns”

Quem já ouviu Cassie Steele cantar, viu um dos seus criativos videoclips, acompanhou o seriado “The L.A. Complex”, na The CW (2012), onde ela interpretava Abby Vargas, ou a famosa série Canadense “Degrassi: The Next Generation”, onde por nove anos ela foi Manny Santos, sabe que esta jovem canadense é muito talentosa. Mas o que nos surpreende é a paz que uma conversa com Cassie transmite. Ela tem uma voz suave e um papo pra lá de interessante.

la-complex-cw-ben-watson-2012-ggnoads

Quando cheguei no jardim do estúdio em West Hollywood para a nossa entrevista, Cassie já me esperava com um sorriso e uma garrafinha de água: “Aceita uma água? Está um calor hoje.” Não obrigada, respondi já surpresa com a gentileza da entrevistada. E comentei: “Tem feito dias bem quentes neste verão, é bom se hidratar mesmo.”

E assim, sem nenhum protocolo formal típico de alguns encontros em Hollywood, começamos a trocar figurinhas e não demorou muito para descobrimos que temos algumas coisas em comum: somos viciadas em celular (coitados dos meus amigos, disse Cassie, estou sempre checando as redes sociais” risos), adoramos a banda Depeche Mode (eles são mesmo os melhores, eu afirmei!) e mudamos para Los Angeles a fim de realizar nosso sonho Hollywoodiano. E Cassie compartilha comigo a dor e a delícia de se mudar para um país estrangeiro:

“É engraçado porque a gente acha que vindo do Canadá, que é tão próximo dos EUA, especialmente de Toronto, onde o idioma que falamos é o inglês, não vamos sentir muita diferença. Mas há 6 anos eu me mudei para LA, e sinceramente é um choque cultural. E olha que passei um tempo na “ponte aérea”, entre EUA e Canadá, porque “The L.A. Complex” foi gravado em Toronto. Mas a gente acha que por ser de países vizinhos, vestir roupas parecidas, curtir as mesmas músicas, a gente vem para cá pensando que já esta familiarizado com o ambiente, mas não mesmo, é totalmente diferente. Hollywood respira a indústria do entretenimento, é um lugar bem peculiar, tudo aqui gira em torno da mídia, das celebridades, e não é fácil se adaptar não. É interessante perceber que respirar o “glamour” e a maneira que as pessoas cresceram aqui, você chega aqui e pensa até que tem algo de errado com você, sabe?! (risos) Eu levei um tempo para me ajustar, e tem coisas que não dá para entender mesmo, porque nós não fomos criados desta forma, mas o interessante é que depois que a gente aprende como tudo funciona aqui, a gente começa a curtir, foi assim comigo, e agora não consigo me imaginar vivendo em nenhum outro lugar no mundo.”

EP_Patterns

Claro que Cassie com essas sábias palavras, praticamente traduziu a forma como me senti ao me mudar do Brasil para a Cidade dos Anjos e, assim, selamos a nossa irmandade. Descobrimos a nossa primeira diferença ao falarmos sobre “Patterns”, seu novo EP (extended play), lançado dia 05 de agosto no Spotify, que hoje (12/8) está disponível no Itunes.

“Minha música predileta é “Dreams”, confessei. “Estou obcecada. Amei!”

“Jura?! Que legal! Pelos comentário que já ouvi de quem escutou as músicas, acho que “Dreams” e “Patterns” serão mesmo as prediletas do público”, diz Cassie animada.

“Mas eu li que a sua preferida é “Sick”. É verdade?”

“Sim, é verdade. Por conta da melodia, acho “Sick” uma canção mais profunda, diferente. Além de ser bacana de cantar. Acho também que a letra traduz muito de como a minha geração se comporta no momento, pensamos demais e nos tornamos escravos de nós mesmos. A música é mais “dark”, mas é mais interessante.”

Levando em consideração meu gosto musical e a própria opinião da cantora e compositora de todas as músicas, podemos dizer que “Patterns” é um EP que tem todos os elementos para agradar tanto quem gosta de pop music, como quem curte uma música mais “deep” como a própria Cassie. O impressionante é que ela levou apenas um mês e meio para finalizar a composição das 12 faixas do EP. “Foi tudo muito rápido. Em maio, nos lancamos o single “Mad”, que foi uma música que escrevi há anos. Aí eu estava no clima de compor múusicas que traduzissem o momento atual da minha vida. Foram quatro semanas só escrevendo, todas as músicas são o reflexo das coisas que passei recentemente ou estão acontecendo comigo agora, então é um álbum com o qual eu me identifico muito. Na verdade, escrevi muitas músicas mas essas foram as escolhidas para fazer parte do EP e fiquei muito feliz com o resultado.”

O single “Mad” não está na trilha de “Patterns” mas vale a pena conferir a música e o clipe, que foi dirigido por Shenae Grimes, amiga de infância de Cassie, também estrela o seriado canadense “Degrassi: The Next Generation”, é muito bem produzido e imperdível:

 

 

“Shenae é muito boa com a parte visual, estética, e ela adora o mundo da moda, nós trocamos ideias, mas deixei a produção nas mãos dela. E por me conhecer tão bem, ela conseguiu traduzir para a tela exatamente meu estado de espírito quando escrevi “Mad” tempos atrás.”

“E podemos esperar um novo videoclipe em breve?” perguntei ansiosa.

“Ah, sim, já gravamos o clipe da música “Games” que sera lançado em breve e estamos em produção para gravar o clipe de “Dreams”. E, eventualmente, “Patterns”. Mas espero que a gente consiga gravar clipes para todas as músicas, já que este EP é tão pessoal para mim, eu gosto tanto de todas as músicas, que adoraria ter um videoclipe para cada uma delas.”

Para a felicidade dos fãs, assim que Cassie terminar de gravar os clipes, ela saíra em tour, inicialmente pelo EUA, mas claro ela está ansiosa para conhecer o nosso país:

“Ainda não tive a oportunidade de visitar o Brasil, mas sempre quis muito ir. Espero sinceramente que eu consiga ir muito em breve. E não vejo a hora de saber o que o pessoal no Brasil vai achar de “Patterns”, tomara que todos gostem.”

Cassie_Steele

Falando dos fãs brasileiros, para encerrar nosso papo com chave de ouro, contando com a sua experiência em vir morar e trabalhar aqui em Hollywood, perguntei a Cassie que dicas ela daria para alguém que tenha este mesmo sonho:

“Mudar para o exterior não é fácil, requer planejamento, organização e dinheiro, por isso, antes de tomar qualquer atitude, é importante pesquisar bastante, aproveitar as redes sociais para pegar as informações e trocar ideias com pessoas que vivam uma situação semelhante. Claro que também é bom arrumar as malas e partir, mas é fundamental ter a consciência dos desafios e pode ser mais fácil se você já estiver preparado, por isso uma pesquisa é sempre válida.”

Cassie e eu caminhamos juntas, conversando animadamente rumo ao estacionamento, ela irradiando a sua simpatia se despediu de mim com um abraço.

Voltei para casa pensando na minha nova amiga jovem, batalhadora, que arregaça as mangas e com trabalho árduo realiza seus sonhos. Aos 24 anos de idade Cassie é atriz, cantora e compositora, uma profissional completa e, acima de tudo, uma pessoa super do bem, que não veste a máscara de Hollywood. Cassie Steele não tem medo de demonstrar seus sentimentos tanto através da sua música, como ao se despedir desta jornalista com um abraço. Por essas e outras tenho certeza que essa menina vai longe!

Confiram “Patterns”, o EP de Cassie Steele

Spotify:
https://play.spotify.com/album/0pPgzuKbuRYBqSRSybF67j?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

Itunes:
http://smarturl.it/patternscassie

Conheçam mais o trabalho de Cassie

http://www.cassiesteele.com

ps_cassie_steele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *