Celebrando One Tree Hill! Vamos matar as saudades

Há 5 anos foi ao ar o último episódio de “One Tree Hill”. Nós, fãs de carteirinha da série, nunca nos recuperamos totalmente deste adeus, e guardamos com todo o amor Tree Hill no coração.

Esta matéria é uma homenagem a todos que curtem este seriado maravilhoso tanto quanto nós.

Por: Yasmin Riechi

“One Tree Hill” (“Lances da Vida”) foi ao ar de 2003 à 2012, com 9 temporadas e 187 episódios, diversos personagens, muitas histórias, entre jogos, relacionamentos, amizades, inimizades, namoros, casamentos, divórcios, temas polêmicos… momentos realmente marcantes.

Eu não sei o que fez você começar a assistir OTH (e se você nunca assistiu eu aconselho a dar uma chance), mas eu comecei a assistir por causa do basquete e do lindinho do Chad Michael Murray, no entanto continuei assistindo porque me apaixonei pelos personagens e pela trama que é envolvente, real e emocionante.

Se você é apaixonado por essa série com certeza viu essas gifs e já teve vontade de rever tudo, desde o começo, ou de ir procurar vídeos, músicas, e frases que sempre vinham muito significado. One Tree Hill é aquela série que parece que fica ainda melhor quando você assiste de novo.

Personagens

Sabe aqueles personagens que você é apaixonado, ou você gostaria de ser por pelo menos um dia, ou representa aquilo que você é?! Sim OTH tem todos eles.

https://media.giphy.com/media/CpwOkzGfxsWAg/giphy.gif

– Aqueles que nos apaixonamos logo de cara (Lucas, Nathan, Haley, Brooke, Peyton) as vezes queremos abraçar e fazer cafune as vezes um puxão de orelho, e um beliscão por terem feito o que fizeram ou querem fazer;

– Aqueles que odiamos (Dan, Nanny Carrie) porque eles são maldosos, articulosos, engenhoso, ariscos, mas a gente ama odiar;

– Aqueles que não seria OTH sem eles (Mouth, Skills, Coach Whitey, Deb, Karen, Chris Keller) amigos e parentes dos nossos protagonistas e que sempre estiveram por perto, nas vitorias e nas derrotas;

– Aqueles que vieram depois (Jamie, Millie, Julian, Clay, Quinn) e nos deixaram com uma dúvida do tipo “será que vai dar certo?” mas acabaram conquistando nossos corações;

– Aqueles que jamais serão esquecidos (Keith, Quentin) quando você acha que uma morte inesperada é triste o suficiente para o roteiro, eles matam outro personagem querido de um jeito que só OTH soube fazer;

– Aqueles tantos outros que passaram e tiveram seus momentos (Jimmy, Bevin, Rachel, Chase, Samantha, Victoria, Lindsey, Mia, Alex, Logan, Jake, Cooper, Felix, Anna …) e outros que não foram citados mas também foram importantes.

Relacionamentos

Todos os casais tiveram seu momento e seu destaque, em diferentes momentos da série, não só os relacionamentos amorosos são relevantes mas também os familiares, tanto que a ideia inicial/principal da série era a relação entre os meio irmãos Lucas e Nathan, que acaba gerando amizades, intrigas, amores, contatos profissionais, etc.

Difícil falar de relacionamentos e não citar NALEY, dois personagens que não combinavam mas que deram muito certo, se completaram, acompanhamos o primeiro encontro (tutoria), o primeiro presente (awn a pulseira), o primeiro beijo (na chuca com direito a reprise anos mais tarde), as crises (turnê, acidente, boatos, mortes, desencontros), o casamento (o escondido, a festa, a renovação dos votos), os filhos (Jamie e Lydia) , o fato deles serem exemplos para os amigos, e mesmo quando “separados” estavam juntos, um ajudando o outro em todos os momentos.

Músicas

A trilha sonora de “One Tree Hill” se destacava, cada episódio tinha sua própria trilha sonora conectada com o roteiro e os personagens. Alguns exemplos:

– “Hallelujah”, chorei e ainda choro quando assisto esse vídeo.

 

 

– “Wish you were here”, a letra da música fala por ela mesma:

“I was true as the sky is blue
I couldn’t soon say the same for you”

 

 

– “Halo”, achava tão bonito toda vez que a Haley aparecia cantando, no palco ou em casa só pro Nathan.

 

 

– “I don’t wanna be”, tem como não gritar “I DON´T WANT TO BE ANYTHING OTHER THAN WHAT I’VE BEEN TRYING TO BE LATELY” toda vez que a música aparece na abertura?! Ou quando o elenco todo cantou junto??

 

 

Frases

As frases, e que frases, no começo, no meio ou no final dos episódios sempre tinham um significado. Frases que dão vontade de escrever em um quadro e pendurar no quarto ou em uma almofada ou na agenda ou no seu perfil de rede social, ou tatuar na testa, e são frases para diversos momentos da sua vida, ditas nos momentos diversos dos personagens.

“There’s no shame in being afraid. Hell, we’re all afraid. What you gotta do is figure out what you’re afraid of because when you put a face on it, you can beat it. Better yet, you can use it.” Coach Whitey Durham

“Tree Hill is just a place somewhere in the world. Maybe it’s a lot like your world, maybe it’s nothing like it. But if you look closer, you might see someone like you. Someone trying to find their way. Someone trying to find their place. Someone trying to find their self.” Lucas Scott

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *