Cherry: Novo filme dos irmãos Russo mostra lado inesperado de Tom Holland

Por: Raquel Zambon

Quem ouve falar dos irmãos Anthony e Joe Russo ou do ator Tom Holland pensa automaticamente em “Os Vingadores”. Afinal, foi neste sucesso das telonas que Tom teve uma atuação espetacular como Homem-Aranha, tudo sob a direção dos irmãos.

Os Russo ficaram impressionados com o talento de Holland e, por isso, o convidaram para protagonizar seu novo projeto: “Cherry”. O filme é baseado na história real de Nico Walker, que entrou no exército para atuar como médico no Iraque e, ao retornar, desenvolveu um vício em heroína por não conseguir lidar com as memórias da guerra. Para sustentar o vício, o ex-soldado passou a roubar bancos.

O HEA foi convidado para uma screening antecipada de “Cherry” em fevereiro, assim como um Q&A com o elenco. E devemos dizer aos fãs: preparem-se! Cherry será uma experiência muito especial.

Os primeiros 20 minutos do filme são um pouco entediantes e fazem você começar a se perguntar de onde os irmãos Russo tiraram esta ideia. Entretanto, de um minuto para o outro, o cenário muda e fica impossível desgrudar da tela!

Holland está simplesmente espetacular no papel de Cherry. Engraçado quando necessário, emocional quando preciso e trazendo uma atuação inesquecível. A dinâmica do ator com Emily (Ciara Bravo) é a melhor parte do filme e faz com que os fãs torçam pelo casal, mesmo que um faça tão mal ao outro.

“Sentimos que precisávamos fazer o filme imediatamente quando lemos o livro”, disse Anthony Russo durante o Q&A. Os irmãos queriam mostrar como uma experiência de guerra pode afetar a vida de alguém. A escolha de Tom para o papel pareceu óbvia aos diretores: “Tom tem um carisma que é contagiante e que você não consegue controlar. A mesma coisa é verdade sobre a Ciara”, afirmou Anthony.

Apesar de existir no livro, a personagem Emily não tem a mesma importância que recebeu no filme. Este foi um ponto muito inteligente do roteiro: mesmo com experiência somente em papéis pequenos, Ciara domina o filme e tem uma atuação tão incrível quanto a de Tom!

A atriz fala sobre a experiência: “Devo muito da minha sanidade aos irmãos e ao Tom. Eles criaram uma atmosfera no set que fez com que eu me sentisse segura para ir aos lugares que precisava ir”, falou a atriz. Ela ainda destacou a importância da história: “Crescendo no Centro-Oeste dos Estados Unidos, sei que, se você tiver sucesso na família e na carreira, não precisa de mais nada. Entretanto, com a Emily, você percebe o que acontece com uma pessoa que não cuida da saúde mental e que se perde no parceiro”, afirmou Ciara.

Tom Holland não pode participar do Q&A, mas fez uma participação especial em vídeo, afirmando que não vê a hora dos fãs conferirem seu novo trabalho.

Cherry tem lançamento oficial em 26 de fevereiro para cinemas selecionados e 12 de março na Apple TV+. Simplesmente imperdível!

 


 

Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por televisão, os livros e as gatas Mia e Mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *