Coachella – Música e Paz Ecoam no Deserto

O Coachella é o maior festival de música e arte da Califórnia e um dos maiores dos EUA. É o destino das celebridades como Joe Jonas, Nick Jonas, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Katy Perry, Paris Hilton e de todos aqueles que curtem um bom som e estão na Cali no mês de abril.


A estrutura é gigantesca e incrível: 5 palcos, com as bandas de diferentes estilos se apresentando simultaneamente, duas áreas VIPs, praças de alimentação, lojas, um camping, e um símbolo para lá de criativo: a roda gigante, de onde podemos admirar o visual colorido e animado da festa. Mas, particularmente acho que o grande diferencial do festival é a locação: tudo isso acontece no meio do deserto, que deu nome ao festival: o Vale do Coachella, na cidade de Indio, que fica a aproximadamente 2 horas e meia de Los Angeles, próximo a Palm Springs.

O festival estreou em abril de 1999, eram apenas 2 dias (sábado e domingo) e 1 final de semana. Foi uma revolução, pois além de abrir as portas para bandas já consagradas, também deu oportunidade para quem estava no início de carreira. Em 2007, graças ao grande sucesso, a sexta-feira foi incluída na programação. E em 2012, o Coachella, ganhou mais um final de semana. A programação é exatamente a mesma e esta decisão partiu dos organizadores pois os ingressos, vendidos pela internet em janeiro, estavam esgotando em poucos minutos, e eles pretendiam dar oportunidade ao público maior que vem do mundo inteiro para participar da festa.

O Hollywood é Aqui esteve la pela primeira vez em 2012 e gostou tanto que voltou este ano para curtir a música, a alegria e, claro, o show de uma das suas bandas favoritas: o Red Hot Chili Peppers, o grupo californiano que se apresentou pela segunda vez no festival.

É uma experiência imperdível, vivam um pouquinho do Coachella conosco. Vamos fazer um passeio pelos bastidores do festival nos videos a seguir.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *