Coreia é Aqui: O 17º aniversário do grupo Super Junior

Por: Yasmin Riechi

Os ‘velhinhos’ do kpop estão de parabéns!!!! São 17 anos cantando, dançando e sendo lindos para os elfs, nome do fandom do grupo.

Super Junior é um grupo da empresa SM Entertainment, uma das maiores empresas do kpop, com outros grupos como SHINEE, NCT, EXO, GIRLS GENERATIONS, RED VELVET.

Tudo começou em novembro de 2005, na chamada segunda geração do Kpop. Inicialmente, o grupo era composto por 12 membros, ao longo dos anos tiveram algumas variações e chegaram a 15 componentes.

São muitos álbuns e vários comebacks! Sucessos como Sorry Sorry, Superman, Black Suit, Mango e tantos outros.

 

 

Os membros cumpriram o serviço militar obrigatório, cheio de despedidas e reencontros durantes os anos. E integrantes que se desligaram seguiram com suas carreiras individuais, teve SuJu que até já se casou.

Atualmente, são 9 membros que carregam o nome do grupo, que continuam lançando músicas e fazendo shows: Leeteuk, Heechul, Shindong, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook e Kyuhyun.

Paralelamente aos trabalhos do Super Junior, os membros lançam projetos musicais individuais, em duplas e trios; outros fazem programas de entretenimento, doramas, são donos de café, embaixadores de marcas famosas e estão sempre na lista mensal dos k-idols mais falados na Coreia do Sul.

Super Junior está em turnê com o Super Show 9, por enquanto, por países na Ásia, prometendo novas datas em breve.

Para comemoração de aniversário, os membros postaram vídeos, mensagens de agradecimentos e promessas de continuar por muitos anos! Assim esperamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *