Dulce Maria no Brasil – Mexicana Encanta com Sua Simpatia

Por Camila Sá
Fotos  e filmagem: Isabela Haddad

Vestido de paetê, cabelo ondulado e muito simpática. Assim, a cantora e atriz mexicana adentrou a sala da coletiva de imprensa, no dia do seu aniversário. O Brasil tem o desafio de fechar a era Extranjera, composta por dois discos e, também,  de proporcionar a comemoração dos 27 anos da platinada. “Trago coisas diferentes dos shows do ano passado. São novas canções que espero que gostem muito. E também sei que fizeram surpresas para o meu aniversário. Serão apresentações especiais em lugares que poderei estar mais conectada com os fãs”, explicou.

O HEA esteve por lá cobrindo a coletiva da moça e representando em massa os Dulcetes brasileiros! Tive o prazer de acompanhar de perto esses, aproximadamente, 20 minutos de perguntas e fazer as minhas próprias. Isso foi muito mais do que eu podia sonhar um dia. Imaginem uma pessoa que TREMEU na hora de segurar o microfone? Haha A coletiva, prevista para começar às 15h, atrasou por conta do voo da Dulce. Ela já chegou toda fofa se desculpando e comentou rapidamente sobre a agenda de shows. Dulce Maria disse que veio comemorar o aniversário em nosso país porque sempre foi um local muito importante e que a deu muito apoio. “Não fui eu quem escolheu onde a turnê se encerraria, mas fiquei muito feliz do destino ser o Brasil. Além disso, foi possível abrir mais datas além de Brasília”, afirmou.

Questionada sobre a possibilidade da gravação de um DVD em 2013, ela disse que gostaria de fazê-lo ao vivo com as canções do novo disco, que ainda não tem nome e está em fase de execução, mas várias canções já foram gravadas, e que em janeiro será definido o restante do repertório. “São canções divertidas com essência e mensagens positivas. Algo mais intenso, mais forte”. Esclareceu que não tem canções em inglês e nem duetos, mas conta com várias canções inéditas em espanhol e uma versão em português.

E relembrou o momento mais importante que esteve no país.“A primeira vez que voltei ao Brasil foi como cantora solo, pois havia tempo que não vinha para cá e estreava meu trabalho sozinha”, foi após o término do RBD. “Mas depois disso, voltei várias vezes. É sempre muito especial”. Em pauta como um dos assuntos mais falados ultimamente, Dulce também não fugiu de contar seus planos para o dia 21 de dezembro, caso o mundo acabe. “Eu ficaria com as pessoas que amo, minha família e amigos. Ia fazer coisas que gosto e comer, comer e comer”, disse entre risos.

A maior parte do público que acompanha a mexicana é jovem, mas Dulce não deixa de fazer nada por medo de influenciá-los. “Sou como sou e não tento aparentar algo diferente. Sou normal e me divirto”. E frisou que há uma grande equipe que viaja e trabalha bastante o tempo inteiro para fazer tudo acontecer. “A gente agradece quando percebe que eles nos respondem, que há tanto carinho e amor à nossa volta”. Como um diferencial que implementa em seu trabalho, afirmou que todos os dias deve-se trabalhar, se reinventar. “Compor canções, letras diferentes. É preciso ser autêntico para poder dar algo distinto às pessoas”. E acrescentou: “É importante não tentar imitar ninguém, e sim, ser você mesmo para propor coisas que as pessoas se identifiquem”. A bela já anunciou que volta ano que vem, com mais shows e carinho para os seus guerreiros.

 

Bom, isso foi um pouquinho do que rolou lá, mas a coletiva foi transmitida na íntegra em uma twitcam (http://twitcam.livestream.com/czl62), no perfil da assessora Mariana Madjarof (@MariMadjarof). Mais do que ter visto a Dulce de pertinho e dela me responder, foi ver o carinho dos meu amigos e familiares felizes por mim. Esse foi um dos momentos mais épicos da minha vida. Obrigada a Isabela Haddad (@IsaHaddad_) que acompanhou os meus momentos de AVC e nervosismo, além de ter fotografado, tuitado e filmado tudinho pra gente e um BIG THANKS a Claudinha, dona deste recinto onde escrevo, sem você nada disso teria sido possível. Eu já estou preparada para reencontrar a Dulce ano que vem. E vocês?

Dário de Bordo – Relatos da Fã por trás da Profissional

Na véspera, mal consegui dormir, acordava toda hora, levantei às 6h e fui trabalhar de manhã. Saí do trabalho, às 13h e às 16h já estava indo pro aeroporto. Peguei o voo, tudo certinho, desci em Guarulhos e  peguei o ônibus da TAM  até Congonhas e de lá fui encontrar uma amiga. Fomos dormir às 3h da manhã e levantamos por volta das 7h. Fui pesquisar na internet material para as perguntas. Enquanto me preparava, ia acompanhando no Twitter as pessoas que estavam fazendo cobertura atrás da Dulce.

Por volta de 13h50  cheguei no hotel onde seria a coletiva. Não sei como a info tinha vazado  no Twitter, já havia fãs na porta esperando. Eu não tinha conseguido autorização para levar a Isa mas pedi a ela que fosse porque na hora daríamos um jeito, eu tinha muita certeza de que ia conseguir a sua entrada, não sei como! Na recepção me indicaram a Sabrina (com quem troquei os emails), que estava na porta principal do hotel com uma lista de quem poderia entrar, mostrei o meu documento e ela me indicou a sala.

A partir daí foi só espera, espera e espera! Não tinha wifi la mas levei o note pra anotar tudo que a Dulce falasse, tínhamos os celulares com internet e depois que a Claudinha anunciou que eu estava lá, NA HORA ganhei seguidores. Então começamos a fazer a cobertura no Twitter.

Até que começou uma movimentação, todos levantaram a postos pra ver a rainha chegar e eu com o coração na mãoooo! Entrou uma mulher e todo mundo começou a tirar foto KKKKKKK, ela calma “Gente,  não sou a Dulce rsrsrsrs” A rainha entrou às 16h20, coisa mais linda. PERFEITA!!!! Eu não sabia o que fazia, se tirava foto, mas a Isa estava  fotografando e filmando às vezes. Não sabia se pegava o note, não sabia se tuitava, não sabia se olhava pra ela, meu sonho de anos ali na minha frente.

Ela passou a agenda dos próximos shows e ficou esperando para ver se alguém perguntava, a queen olhando esperando linda demais. Passaram o microfone de fileira em fileira, cada um fazendo as suas perguntas. Eu era a última e ainda estavam lá dois veículos de TV/Internet que teríam uma exclusiva com ela. Na hora que eu peguei o microfone e olhei pra ela, parece que tudo congelou. Só de lembrar quero chorar, o que eu senti não teve explicação, uma realização.

Um comentário sobre “Dulce Maria no Brasil – Mexicana Encanta com Sua Simpatia

  1. Adorei a entrevista. Não tive a oportunidade de ir ao show, o que me deixa bem triste já que acompanhei a carreira do RBD e Dulce fez parte de bons momentos em minha vida!!!

    Parabéns às meninas pela entrevista!!! \o/

    Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *