EW PopFest: O maior evento de entretenimento desde a Comic Con!

Por: Raquel Zambon

Este deveria ser um texto jornalístico, mas, hoje, preciso conversar com vocês como uma fã. Essa é a única forma de explicar a experiência que vivi no EW PopFest, evento que aconteceu em Downtown Los Angeles no último final de semana de outubro.

Organizado pela revista Entertainment Weekly, o EW PopFest reuniu estrelas da TV, cinema, música, literatura e internet em um festival totalmente dedicado aos fãs. O PopFest foi dividido em cinco áreas (Main Stage, Theater, Studio, Podcast Lounge e The Book Café), que mantiveram programações constantes durante os dois dias. Escolher foi a pior parte: programações como o painel de Grey’s Anatomy e o painel de Animais Fantásticos e Onde Habitam aconteciam no mesmo horário, deixando os fãs desesperados para estarem em dois lugares ao mesmo tempo!

Hoje, divido com vocês um pouquinho das minhas experiências nas atrações que escolhi durante o primeiro dia do festival.

SUPERNATURAL

Meu dia começou com o painel de Supernatural no palco principal. A falta de divulgação do evento (ou talvez a falta de possibilidade dos fãs para investir em ingressos caros) fez com que o EW PopFest recebesse um público bem menor do que esperado. Como resultado, eu vivi a experiência de um evento digno de Comic Con com filas mínimas! Cheguei uma hora antes da abertura dos portões e fiquei na primeira fila de fãs para o painel de Supernatural. Colada na grade e a uma distância mínima de Sam e Dean!

 

 

Quem conhece Jared Padalecki e Jensen Ackles já sabe: os dois não poderiam ser mais engraçados juntos. O painel foi repleto de piadas e brincadeiras entre os atores, incluindo até mesmo um jogo de perguntas e respostas para incentivar a competitividade dos dois!

supernatural

O painel foi liderado por Samantha Highfill, repórter responsável pela reportagem de capa da EW sobre Supernatural que foi lançada no último mês. Sam fez perguntas sobre o rumo da nova temporada e o retorno às origens da série – Jared e Jensen estão bem felizes por começar uma temporada focada nas relações familiares e em temas um pouco mais leves do que Deus e sua irmã.

dsc08085

O ponto alto do painel foi quando uma fã deu cookies que ela mesma havia assado para Jared. Sem a menor frescura, ele abriu o pote e começou a comer na hora! Jared e Jensen são gentis, hilários e simplesmente adoráveis, o que explica o tamanho do seu fandom ao redor do mundo. Não vi ninguém sair deste painel sem um sorriso no rosto 

dsc08087

ARROW, FLASH, SUPERGIRL E LEGENDS OF TOMORROW

O segundo painel do dia foi uma das melhores coisas que já vi na vida! Greg Berlanti levou seu time de estrelas para o EW PopFest: Stephen Amell, Grant Gustin, Melissa Benoist e Caity Lotz falaram sobre o futuro de suas séries e, principalmente, sobre o crossover quádruplo mais aguardado da história de televisão!

arrow

Stephen Amell mencionou estar orgulhoso por saber que Arrow foi o ponto de origem para este crossover e para os shows da CW. Ele está amando gravar com os colegas e todos afirmaram que se sentem parte de uma família!

arrow2

Grant e Melissa mencionaram que estão ansiosos pelo episódio musical de Flash e Supergirl – mas ficaram com vergonha e não quiseram dar uma palhinha quando os fãs pediram 

supergirl_the_flah

O local onde estive durante este painel dava visão para o backstage. Assim, consegui ver o time de heróis da CW interagindo com Jared e Jensen… Foi incrível ver como os atores se dão bem! Eu vi (com meus próprios olhos!) Jared Padalecki dar um tapinha na bunda de Grant Gustin! Melhor momento da vida! 😛

GILMORE GIRLS

Após o painel da CW, pude acompanhar uma screening especial de cenas dos novos episódios de Gilmore Girls com a presença de Amy Palladino.

Foram transmitidos alguns minutos de cada um dos quatro episódios: uma das cenas abordava um festival em Stars Hollow; uma era focada no personagem Michel e as duas últimas mostravam conversas entre Lorelai e Rory.

amy_palladino

Infelizmente, não posso dar detalhes sobre as cenas que vi! Amy Palladino disse que ela deu seu melhor para criar este final para Gilmore Girls e que ela espera que os fãs gostem… Pelo que vi até o momento, não há motivos para ninguém ficar desapontado!

JAKE MILLER

O cantor de 23 anos fez um rápido show no palco principal e, apesar de não ser muito conhecido por aqui, animou o público com suas músicas. Vale a pena ficar de olho!

HAILEE STEINFELD

Minha última programação do dia foi um painel com Hailee Steinfeld. A atriz/cantora falou sobre seu novo filme The Edge of Seventeen (sem previsão de estreia no Brasil) e ainda fez uma performance de seu novo single, Starving.

Após todas as emoções do primeiro dia, o EW PopFest ainda teria um segundo dia de programações especiais: a programação de domingo trouxe o elenco de Teen Wolf, This is Us e Eddie Redmayne falando sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam! Em breve, trago os detalhes da segunda parte deste grande evento!

bio_raquel_zambon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *