Hermosa Beach – Aniversário em Cenário de TV

Em 2008 quando passei 3 meses em LA de férias, uma americana me falou pela primeira vez da cidade de praia Hermosa Beach. Ela disse que era a favorita da maioria dos residentes que não surfavam ao contrário da badalada Malibu, que é a praia perfeita para quem pratica o esporte.

Qual não foi a minha surpresa ao descobrir algumas semanas depois que o prédio que serviu de locação para o apartamento de Kelly Taylor e Donna Martin, meus ídolos do seriado “Barrados no Baile”, ficava justamente em frente à praia de Hermosa Beach. Fui visitar o “beach apartment” (como o QG das meninas era chamado pelos os amigos na série).

 

Neste dia não só tirei milhares de fotos da locação, como também aproveitei para conhecer melhor o local, que se tornou um dos meus points de verão até hoje. Hermosa fica localizado a mais ou menos 1 hora de Beverly Hills, onde moro. Na direção sul, ou seja, no caminho para San Diego. A pitoresca cidade, lembra de longe a bela Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Lá encontramos lojas, restaurantes, bares e muita gente bonita circulando pelas ruas e calçadão da pequena, mas super charmosa, Hermosa, que está entre as praias de Manhattan Beach e o píer de Redondo Beach, onde era gravado um outro seriado que também é uma das minhas paixões: “The OC”.

Há muitos brasileiros morando naquela área, que realmente nos remete à terra natal. Muito sol, píer lotado nos finais de semana, o traje típico é biquini, bermuda e havaianas, passeios de bicicleta são obrigatórios, assim como passar uma tarde no píer para assistir o sol se esconder no mar. A vida em Hermosa se confunde com a de Ipanema, sendo bem mais tranquila, claro. É como se as pessoas morassem mesmo em suas casas de praia.

 

 

Eu virei frequentadora assídua. Passei a ir à praia em frente à casa de Kelly e Donna para ter o gostinho de viver como a galera de Barrados. Também celebro o feriadao da independência dos EUA,o famoso 4 de Julho, em Hermosa, onde tem uma das festas mais animadas da região. E volta e meio atravesso a freeway 405 simplesmente para tomar um café ou mesmo um drink em um dos restaurantes da área, cuja energia e o astral é de um eterno verão.

Mas, o auge da minha relação com Hermosa Beach tem haver também com o meu vício em seriados de televisão. Fico feliz
em poder compartilhar com vocês, pois tenho certeza que como fãs entendem bem as minhas escolhas. Já falei isso antes, mas se por acaso alguem ainda não ouviu… “Barrados no Baile” foi um dos motivos que me motivou a morar na Califórnia. O seriado que revolucionou a linguagem televisiva nos anos 90, marcou o início de uma nova era, sendo a primeira série dedicada a adolescentes e jovens. Eu estava na faculdade quando estreou e foi amor desde o primeiro episódio. Originalmente chamada “Beverly Hills, 90210”.

 

Barrados foi uma inspiração para mim. Fútil ou não, eu curtia acompanhar as aventuras dos jovens que experimentavam a dor e o glamour da vida na Cidade dos Anjos. Hoje que moro em LA, ficou ainda mais fácil entender cada uma das histórias, sendo muitas delas baseadas em fatos do dia a dia local. Volta e meia eu assisto à serie novamente, pois me orgulho em dizer que tenho todas as 10 temporadas.

E por isso tudo, resolvi comemorar meus 40 anos de idade, com um final de semana no “beach apartment” de 90210. Uma pesquisa na internet me ajudou a descobrir que o apartamento pode ser alugado por um mínimo de 3 noites. Totalmente mobiliado, confortável, lindo, temos a sensação que o mar está dentro da sala, graças à vista privilegiada que temos do Pacífico. O prédio tem 3 andares, mas fiquei com o segundo já que era neste que Kelly e Donna moravam. Apesar da parte interna ter sido gravada em estúdio, o layout apresentado na série é exatamente o mesmo do apartamento real. O final de semana foi mágico e tivemos a sensação de nos hospedar em um hotel 10 estrelas, pelo preço de um de 4, ficar lá e mais em conta que alugar qualquer quarto de hotel na região. Além do que, podemos usar a jacuzzi, bicicletas e churrasqueira que Gary, o simpático dono do predio, coloca à nossa disposição. O horário de entrada e saída também é super flexível, cheguei sexta às 10 da manhã e só saí na segunda em torno das 17 horas. Internet, tv a cabo e estacionamento também estão inclusos. Tudo para que seus dias na praia sejam realmente inesquecíveis.

 

Infelizmente, o lugar só tem 2 quartos e as 30 pessoas não puderam ficar hospedadas por lá. De qualquer forma, o almoço que rolou no sábado para a celebração das minhas 4 décadas de vida foi para lá de animado. A data oficial do meu níver é 18 de setembro, a festa aconteceu no dia 23, coincidência ou não, no mesmo dia que o apartamento apareceu no ar pela primeira vez, 18 anos antes.

No domingão, uma parte da turma retornou para um churrasco e juntos assistimos ao Emmy Awards e isso sem contar na sexta, quando meus amigos no Brasil fizeram uma festa de aniversário para mim. Graças ao Skype passamos mais de 6 horas comemorando juntos minhas 4 décadas de vida. Mas este momento é tão especial que merece um post a parte. E… pensando bem, muita coisa aconteceu na minha vida neste meio tempo, mas o sonho de um dia estar ali naquele lugar esteve sempre vivo dentro de mim.

E como uma típica residente que não surfa, estou com a amiga americana e adotei Hermosa Beach como um dos meus cantos prediletos quando quero escapar do dia a dia de uma cidade grande como Los Angeles. Mais que isso até, toda a vez que a menina de 16 anos que mora dentro de mim, quer reencontrar seus sonhos é para Hermosa que a levo, lá além dos personagens de Barrados, a gente mata as saudades de encontrar os conterrâneos cariocas, baianos, paulistas e de curtir uma tarde de sol, com os pés na areia, à beira mar.

Morar em LA tem mesmo a vantagem de nos deixar mais perto das locações dos nossos sonhos e nos dá a possibilidade de viver por alguns dias como nossos personagens favoritos da televisão. Isso tudo e a beleza do lugar tornam Hermosa Beach um dos programas imperdíveis em LA!

Saiba mais sobre Hermosa Beach:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hermosa_Beach

Como passar um final de semana na casa de Kelly Taylor e Donna Martin da série “Barrados no Baile'”. Confiram os detalhes para alugar um apartamento em Hermosa beach:
http://www.vrbo.com/248073

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *