Hold Up Heart: Curta é bom caminho para universo do Cinema

Quando você faz faculdade de Cinema, geralmente o seu trabalho final é produzir um curta-metragem, em alguns cursos, você tem que rodar atê um média ou longa.

Independente da carreira que você queira seguir na indústria cinematográfica, seja roteirista, diretor, produtor, ator ou atriz, fazendo ou não um curso superior, o curta metragem é a sua porta de entrada. Você pode inscrevê-lo em festivais, no Brasil e especialmente no exterior, e mesmo que você já seja um profissional formado é sempre um excelente cartão de visitas para mostrar seu trabalho.

Hold Up Heart 2

Edward Kiniry-Ostro, roteirista, produtor e ator do curta “Hold Up Heart” é a prova viva disto. Ele nos deu uma entrevista exclusiva, juntamente com as atrizes do filme, Trisha LaFache, que interpreta “Lo” e Rachel Germaine, a protagonista “Wendy”. Eles compartilharam conosco sua experiência em “Hold Up Heart”, e a importância de trabalhar com amigos e se manter ocupado com seus próprios projetos para conseguir estabelecer uma carreira no entretenimento, especialmente em Hollywood, mas cá entre nós, acho que as dicas deles funcionam para você que está sonhando em entrar neste universo no Brasil também:

O ENREDO:

Dirigido por Justin Zsebe (Problem of Evil, Vicious Circle, Til Parole Do Us Part), Hold Up Heart conta a história de Jeff, que trabalha como assistente administrativo, e resolve assaltar uma loja de conveniência para reconquistar sua ex-namorada. Seus planos vão por água abaixo, quando ele descobre que a atendente da loja e ninguém mais, ninguém menos que sua ex, a mulher que ele quer conquista de volta… com um resultado pra lá de tragicômico.

FONTE DE INSPIRAÇÃO:

Ed teve a ideia de gravar seu curta a partir de suas visitas a loja de conveniência próxima a sua casa em LA. ” Tem tantos personagens incríveis numa loja de conveniência, é um lugar interessante e o engraçado foi que depois que escrevi o roteiro, visitamos locações por toda a cidade, e no final das contas foi mais barato rodar o filme na loja de conveniência que eu frequento que fica a poucos quarteirões da minha casa, justamente a fonte de inspiração do curta.”

loja_de_conveniencia

ELENCO DE BFF’s:

“Trabalhar com amigos é sempre importante, são pessoas que você confia e estão ali para lhe ajudar. Tem muita história entre nós, Ed fez um filme para os melhores amigos dele. E nos três trabalhamos no entretenimento, não só como atores, mas escritores e também dirigimos, sabemos como funciona e os desafios de gravar com baixo orçamento e horas reduzidas. A nossa experiência e a nossa amizade contribuíram para o resultado final” contam as atrizes Trisha e Rachel.

Trisha e Ed trabalharam juntos num espetáculo teatral e ficaram amigos, assim como Rachel que já era amiga da vida, quando Ed a surpreendeu dizendo que tinha escrito um personagem para ela em seu novo projeto, o curta: Hold Up Heart.”

Hold Up HEART 3

DESAFIOS E VANTAGENS DA LOCAÇÃO:

Gravar numa loja de conveniência de verdade não foi fácil como conta Ed: “nós tínhamos poucas horas pois só podíamos rodar o filme quando a loja estava fechada, e não podíamos desligar o freezer, por exemplo, isso para a som do filme e um problema, sem contar com os corredores que são apertados, mas o desafio valeu a pena, porque é um lugar tão colorido, um cenário perfeito.” E tanto Trisha como Rachel também afirmam que foi super divertido rodar o curta numa loja que está em funcionamento e falam das boas memórias que a locação traz para todos nós: “quando somos adolescentes a loja de conveniência é nosso ponto de encontro com os amigos, e um ótimo ponto de referência”, compartilham as atrizes.

DICAS DE COMO VENCER A BATALHA DE SER BEM SUCEDIDO EM HOLLYWOOD:

É muito mais difícil do que a gente pensa estabelecer uma carreira em Hollywood, diz Rachel. É importante lembrar que ninguém te chamou para vir pra LA, por isso, ninguém lhe deve nada. Você e que tem que correr atras, produzir seu proprio material,tem que se manter ocupado”, completa. Ed concorda e complementa, ao mesmo tempo que e dificil, tem tanta gente talentosa e disposta a ajudar aqui. Peca ajuda aos seus amigos, trabalhe com eles, produza sempre. Compartilhe suas ideias.” E Trisha, que assina embaixo de tudo que foi dito anteriormente, encerra afirmando: “não seja malandro, porque a malandragem aqui não vai levar você muito longe.”

Hold up heart 6

Agora convidamos você para assistir o curta, que é super bem produzido, apesar do baixo orçamento, e vai te inspirar a acreditar e realizar os seus próprios projetos, lembrando como é bom trabalhar como uma equipe amiga, uma ideia criativa e uma locação divertida. Desafiador é, mas todas as tentativas são válidas, especialmente por trazerem aprendizado que só vão somar ao seu currículo:

 

 

holdupheart.com

ps_holdupheart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *