Hora de dizer Adeus para “The Originals”

Por: Luan Menezes

Me lembro que não tem tanto tempo assim que usei esse mesmo título de matéria para se despedir de “The Vampires Diaries”, e neste mês nos despedimos de “The Originals”. E agora? O que Julie Plec vai aprontar nessa nova fase do mundo dos vampiros, lobisomens e bruxas que ela criou?

Parece que foi ontem… Mas, já faz 8 anos (3 anos de “TVD” + 5 anos de “The Originals”) que acompanhamos a história da família Original de vampiros do mundo de Mystic Falls e New Orleans. A história da família Mikaelson, sem dúvidas nenhuma, foi um dos melhores plots de “The Vampires Diaries”, não é à toa que Julie Plec resolveu criar um spin off que, com certeza, na melhor das hipóteses, acabou se tornando mais do que uma série derivada de outra e tomou proporções com histórias surpreendentes e interessantes de acompanhar durante todo esse tempo.

Na série, após os acontecimentos em “The Vampires Diaries”, Klaus retorna a New Orleans e se junta a Rebekah e Elijah para evitar a extinção da linhagem da família, que já foi considerada a “Família real da Cidade”. Durante sua volta, ele reencontra seu diabólico ex-protegido Marcel que é o novo comandante do pedaço. Daí se iniciou a história de um novo momento em Nova Orleans, vilões, bruxas, Lobisomens, híbridos, Hayley e a filha de Klaus com ela, Hope. Vivemos diversas histórias com toda essa família.

É muito difícil falar sobre as séries de Julie Plec sem soltar spoilers, na verdade, é muito difícil falar sobre uma série que foi finalizada e tentar dosar o que é ou não um spoiler. Por isso, não iremos contar muito sobre o enredo da temporada e sim sobre o que podemos observar durante a construção da história central desse show incrível.

As primeiras temporadas de “The Originals” foram sobre conquista, sobre como tentar reconquistar aquilo que um dia foi seu. A história de Hope e seus pais foi sendo construída a partir daí e fomos descobrindo ainda mais sobre a família original de vampiros. Em meio a diversos embates, reconciliações e abandonos, uma família que para nós estava destruída conseguiu se reerguer e entregar duas últimas temporadas incríveis e magicamente emocionantes.

“The Originals”, para mim, sempre foi um show sobre família, apesar do lado um pouco mais obscuro que a série tinha que nem dava pra comparar com as cenas de “The Vampires Diaries”, não é mesmo? Em todas as temporadas Klaus sempre tentou fazer o melhor pela sua família (às vezes, o que ele achava melhor) e não foi diferente em momentos decisivos no show.

Tivemos mortes significativas e necessárias durante toda temporada, algumas (as mais recentes) nos chocaram bastante, mas, de alguma forma, aqueles que acompanharam desde o início o seriado imaginaram que poderiam acontecer. Um dos pontos importantes foi sobre a continuidade da história entre Klaus e Caroline, de alguma forma mesmo sem estar fisicamente nos episódios a história dele sempre esteve presente. Até mesmo a forma como os dois shows terminaram deram a entender que existe uma continuação para Klaus e Caroline.

Os últimos episódios da quinta temporada são sobre sacrifícios pela família e por aqueles que amamos, na verdade, toda última temporada do show foi sobre segundas chances, terminar o que precisava ter um fim, lutar por aqueles que merecem, principalmente entregar a sua própria vida pela pessoa que você mais ama e sem dúvidas dar a chance de cura e recomeço a quem tanto merecia.

Sem dizer muito e falando sobre sentimentos, é assim que gostaríamos de nos despedir de um show tão incrível que tive a chance de acompanhar que foi “The Orginals”, e dizer que também nem tudo está acabado. A partir de agora, acompanhamos a trajetória de Hope em “Legacies”, no qual iremos entender muito como as decisões da sua família e toda sua história irão afetar Hope, que agora se muda para Mystic Falls onde tudo relativamente começou para nós.

E, claro, não poderíamos deixar de relembrar momentos únicos que a nossa queria Tia C nos proporcionou com as coberturas lindas em que ela teve a oportunidade de encontrar esse elenco maravilhoso.

XOXO
@lmennezes
Um Abraço pessoal!

Tivemos a honra de conhecer e entrevistar o maravilhoso elenco de “The Original” e aqui relembramos alguns de nossos melhores momentos juntos na Comic Con em San Diego:

https://www.hollywoodeaqui.com/circulando/comic-con-the-originals/

https://www.hollywoodeaqui.com/estrelas/the-originals-falam-sobre-nova-temporada-para-o-hea/

https://www.hollywoodeaqui.com/circulando/homenagem-ao-retorno-de-tvd-e-the-originals/

https://www.hollywoodeaqui.com/circulando/comic-con-2014-papo-com-daniel-gilles/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *